Doria diz que vai liberar público em estádios de SP a partir de 1º de novembro

A declaração foi feita rapidamente durante entrevista coletiva em que deu detalhes sobre o GP São Paulo de Fórmula 1

© Shutterstock

Esporte Futebol 16/08/21 POR Estadao Conteudo

O governador João Doria confirmou nesta segunda-feira que vai liberar a presença de torcedores nos estádios de futebol de São Paulo a partir de 1º de novembro. Mas não revelou detalhes sobre limitações a quantidade de pessoas nos locais dos jogos e nem quais serão os protocolos a serem adotados.

PUB

"O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1º de novembro, com protocolos, assim como a Fórmula 1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF", afirmou Doria.

A declaração foi feita rapidamente durante entrevista coletiva em que deu detalhes sobre o GP São Paulo de Fórmula 1, marcado também para novembro. O governador afirmou que o Autódromo de Interlagos poderá ter liberação de 100% de suas arquibancadas para o público, caso não haja mudanças no cenário da pandemia na capital e no Estado de São Paulo.

Quanto aos estádios, Doria não indicou qual seria a porcentagem liberada inicialmente. Nem avançou sobre protocolos ou medidas que serão exigidas dos torcedores. Mas deu dicas ao informar as regras que deverão ser seguidas durante o fim de semana da corrida de Fórmula 1, marcada para os dias 5, 6 e 7 de novembro - porém, com chance de ser adiado para 12, 13 e 14.

"Para quem vier, será obrigatório o uso de máscara e todos terão a temperatura medida, com uso de álcool em gel gratuito para todas as áreas do autódromo. E, se necessário, poderá haver alguma medida adicional", declarou o governador, citando medidas que devem ser adotadas também para o futebol.

Os estádios de São Paulo estão recebendo jogos sem a presença da torcida desde março do ano passado, quando começaram as restrições causadas pela pandemia no Brasil. No início desta temporada, dirigentes de clubes e da Federação Paulista chegaram a fazer pressão sobre o governador, que não cedeu e manteve tanto a proibição de torcedores nas arenas quanto a paralisação do Paulistão em março diante da segunda onda de covid-19 no País. Na ocasião, clubes como Corinthians, chegaram a mandar jogos em Volta Redonda (RJ).

Ainda nesta segunda, a CBF deve divulgar o protocolo para a retomada de jogos com presença de torcedores nos estádios brasileiros.

Leia Também: Doria anuncia autódromo de Interlagos lotado no GP São Paulo de Fórmula 1

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 12 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 14 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 14 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 14 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 13 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 15 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 15 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 13 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

justica Pridão Há 13 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo