Santos contrata por empréstimo meia Augusto, do Real Madrid

Augusto costuma atuar no lado esquerdo do campo e deve ser importante nas buscas do técnico Fernando Diniz para melhorar a criação da equipe

© Reprodução / Twitter

Esporte Futebol 16/08/21 POR Estadao Conteudo

A direção do Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Augusto, que pertence ao Real Madrid. O jogador de 22 anos, sem nenhuma trajetória entre os clubes profissionais no Brasil, assinou contrato por empréstimo até junho de 2022. Canhoto, Augusto costuma atuar no lado esquerdo do campo e deve ser importante nas buscas do técnico Fernando Diniz para melhorar a criação da equipe, algo irregular nesta temporada.

PUB

"Acho que minha característica mais forte é a visão de jogo", declarou o jogador, que se define como um meia clássico, "de velocidade e drible". "A alegria é imensa. Desde pequeno eu assistia os jogos do Santos, vi ídolos que jogaram aqui e ter a oportunidade de vestir essa camisa e agora ser um Menino da Vila, não tem preço que pague. É um clube enorme e quero fazer sucesso aqui", comentou

Natural de Ribeirão Preto, Augusto Galván foi revelado na base do rival São Paulo. E saiu cedo do Brasil. Aos 17, foi para o futebol espanhol, no ano de 2017. Não chegou a atuar pelo time principal do Real, mas defendeu o time B, o chamado Real Madrid Castilla. També, passou por CD Leonesa e Las Rozas, ambos das divisões inferior do futebol da Espanha.

Ao anunciar o reforço, o presidente Andres Rueda destacou que a contratação segue a política do clube de buscar boas apostas, sempre dentro de um teto de gastos. Ele não revelou os valores envolvidos na negociação. "Com salários dentro das nossas possibilidades e com preços de compra e salário predeterminado. Vamos reforçando o nosso elenco", afirmou Rueda.

Augusto é a sétima contratação da gestão Rueda no Santos. Os reforços anteriores foram o lateral-esquerdo Moraes, o meia-atacante Marcos Guilherme, o zagueiro Danilo Boza, o meia Vínicius Zanocelo, o volante Camacho e o meia-atacante Matías Lacava, este para a equipe sub-23.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 7 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 10 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

tech Ataque Há 7 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Argentina Há 9 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 16 mins

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 2 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

lifestyle Signos Há 7 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!