Chapecoense cede empate ao Atlético-GO e bate recorde de rodadas sem vitória

João Paulo converteu pênalti aos 47 do segundo tempo e garantiu o 1 a 1 no placar.

© Reprodução / Flickr / Atlético Goianiense

Esporte Campeonato Brasileiro 22/08/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Chapecoense, mais uma vez, teve a vitória tirada de si no final da partida e agora tem a marca de ser o time que ficou mais rodadas sem vencer na arrancada do Brasileirão -são agora 17 jogos sem triunfo. Neste sábado (21), foi a vez do Atlético-GO acabar com a alegria. João Paulo converteu pênalti aos 47 do segundo tempo e garantiu o 1 a 1 no placar.

PUB

Contra o América-MG, na rodada anterior, o mesmo aconteceu: o time catarinense abriu o placar aos 41 do segundo tempo, mas sofreu o empate sete minutos depois.

Com o resultado, a lanterna Chapecoense chega aos seis pontos de 51 possíveis, conquistados em seis empates e 11 derrotas. O Atlético-GO é o sexto, com 24 pontos.

Chapecoense abre o placar com pênalti marcado pelo VARO jogo estava tranquilo e com poucas as chances para os dois lados. O VAR, no entanto, chamou o árbitro Adriano Barros Carneiro para revisar um lance dentro da grande área, quando Bruno Silva, da Chape, reclamava de dores no joelho. Após ver o lance, o juiz assinalou o pênalti e Anselmo Ramon, aos 35 minutos, abriu o placar.

O gol abriu mais o jogo, que teve uma boa chance para cada lado. Fernandinho, da Chapecoense, que entrou no lugar de Bruno Silva, quase deixou o dele aos 41, enquanto Zé Roberto, aos 46, foi travado antes de empatar para o Atlético-GO.

Atlético-GO volta melhor para o segundo tempoCom três substituições no intervalo, o Atlético-GO entrou com mais intensidade no segundo tempo. Aos 3 minutos, André Luís ficou com uma sobra de bola, mas errou o chute. Pouco depois, Zé Roberto cabeceou e mandou a bola à direita do gol da Chapecoense. Os visitantes começaram a tentar segurar a bola, justamente para impedir o ímpeto dos aniversários, e o goleiro Keiller levou cartão amarelo por retardar a reposição de bola.

Atlético-GO empata com golaço de zagueiro? Mas VAR marca impedimento no início da jogadaApós falta marcada pelo VAR, a bola ficou com o ataque do Atlético-GO e Zé Roberto cruzou para o meio da área. O zagueiro Oliveira, que entrou no segundo tempo, matou a bola no peito, lançou para cima e emendou uma bicicleta de cara para o gol. O goleiro Keiller nem teve chances de esboçar reação. Golaço!Só que, logo depois, o VAR analisou a sobra de bola com Zé Roberto e marcou impedimento do jogador do Atlético-GO, anulando o golaço de Oliveira.Chape se segura, e Atlético-GO tentaA dinâmica do jogo seguiu, mesmo com o jogo anulado. A Chape se segurou na defesa, tentando investir em contra-ataques, enquanto o Atlético-GO subia em velocidade, com controle de bola no meio de campo, e em cobranças de bola parada.VAR marca mais um pênalti, dessa vez para o Atlético-GOEm jogada dentro da grande área, após pedido de revisão do VAR, o árbitro interpretou que Joilson ampliou a área de contato de seu corpo ao estender o braço e assinalou o pênalti. João Paulo, aos 47, mandou a bola para a rede e garantiu o empate do Atlético-GO.Atlético-GO: Fernando Miguel, Arnaldo, Wanderson (Oliveira), Éder, Natanael, Willian Maranhão, Baralhas (Matheus Barbosa), João Paulo, Janderson (Montenegro), Zé Roberto (Lucão) e Arthur Henrique (André Luís). Técnico: Eduardo Barroca.Chapecoense: Keiller, Matheus Ribeiro, Jordan, Joílson, Busanello, Alan Santos (Moisés Ribeiro), Anderson Leite (Laércio), Denner (Geuvânio), Mike (Perotti), Anselmo Ramon e Bruno Silva (Fernandinho). Técnico: Pintado.Ficha técnicaAtlético-GO 1 x 1 ChapecoenseMotivo: 17ª rodada do BrasileirãoData: 21 de agosto de 2021 (sábado)Horário: 17h (de Brasília)Estádio: Antônio Accioly (GO)Juiz: Adriano Barros Carneiro (CE)Assistentes: Nailton Júnior de Sousa (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)VAR: Wagner Reway (PB/Fifa)Cartões amarelos: Matheus Ribeiro (CHA), Wanderson (ACG), Denner (CHA), Keiller (CHA), Anselmo Ramon (CHA), Pintado (CHA), Geuvânio (CHA)Cartão vermelho: Dudu (ACG)Gols: Anselmo Ramon, aos 35 minutos do primeiro tempo (Chapecoense; 0-1); João Paulo, aos 47 do segundo tempo (Atlético-GO; 1-1).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 17 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 16 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 19 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 18 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 18 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

fama Bastidores da TV Há 10 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

mundo Londres Há 18 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 19 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 18 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens