Gianecchini estudou sobre sedução para viver gigolô em 'Verdades Secretas'

A nova produção terá 50 capítulos e só deve chegar à TV aberta em 2023

© Reprodução / Instagram

Fama Novela 23/08/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Globo coloca no ar a partir desta terça-feira (24) a primeira temporada da aclamada série "Verdades Secretas", vencedora do Emmy em 2016. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama aborda o lado obscuro do universo da moda, com prostituição e drogas.

PUB

"Esse é um mundo repleto de glamour e, às vezes, a glamorização esconde a realidade, o que realmente é a vida, a dificuldade, a batalha e também aspectos que não são falados. O desafio foi falar a verdade", diz Carrasco.

A trama principal mostra Arlete (Camila Queiroz), uma jovem nascida e criada no interior de São Paulo, tímida e romântica, que chega à capital com o grande sonho de ser modelo. Mas logo ela descobre o submundo escondido dos holofotes.

Diante de dificuldades financeiras, Arlete entra para o time da agência de modelos da ambiciosa Fanny (Marieta Severo). Por lá, recebe o nome de Angel e se envolve com Alex (Rodrigo Lombardi), um dos homens mais poderosos da indústria têxtil.

Fanny, por sua vez, se apaixona pelo ex-modelo Anthony (Reynaldo Gianecchini). De uma família tradicional que perdeu todo seu dinheiro, ele se envolve com ela para continuar vivendo no conforto.

"Anthony é um gigolô que não tem empatia nenhuma, não tem moral nem muita questão com nada. Ele quer se dar bem e usa a sedução para isso", reforça Gianecchini, 48.

E por falar em sedução, o artista conta que explorou a fundo esse universo para a trama.

"Meu processo de preparação consistiu em assistir a filmes com personagens que usavam seu charme. A ideia era pegar o que poderia ser legal nesse universo masculino de sedução", diz.

O grande desafio do trabalho, segundo Gianecchini, foi abandonar uma de suas principais características enquanto pessoa, a empatia, para buscar acessar outro lugar, o do personagem.

"O olhar do Anthony atravessa as pessoas. Então, eu tinha que deixar meu lado mais doce, preocupado e afetuoso que geralmente imprime fácil em mim e buscar uma violência, as questões todas que ele tinha e o tornaram bastante duro", conta.O ator considera "Verdades Secretas" um dos maiores sucessos de sua carreira. "Eu adorava comentar com as pessoas, e muita gente vinha falar comigo na época, o que é sinal de uma comunicação maravilhosa. A reexibição vai ser ótima, eu sinto isso.".

Quem também está animada com a reprise é Agatha Moreira, 29. Ela interpreta a carente e mimada Giovanna, modelo arrogante que se envolve com Anthony e que despreza quem seja de uma classe social inferior.

"Quando recebi o texto, logo pensei que tinha nas mãos uma personagem que não passaria despercebida", diz Agatha. "Fomos corajosos em trazer para a telinha uma história nada convencional. O clima tenso da narrativa era o oposto do dos bastidores, e nos divertíamos com a repercussão", lembra.

Na história, ela é a filha de Alex e não se dá nada bem com a família. "E isso tudo se transformava em uma revolta contra o mundo. Eu não tenho essa energia em mim. Não mesmo. Não sei se tinha semelhanças com a personagem. Emprestei só o corpo e a voz", diverte-se.

A personagem, ela diz, foi um divisor de águas na própria carreira. Na ocasião, aos 23 anos, Agatha estava no início de sua trajetória na TV e enxergava em Giovanna a oportunidade profissional de viver algo que a desafiasse artisticamente.

"Ela é importantíssima na minha trajetória. Ela virou a chave para que eu pudesse dar vida a personagens mais maduras, me distanciando da minha estreia em 'Malhação'", analisa, em referência ao seu trabalho como Juliana nas temporadas de 2012 e 2013 do folhetim infantojuvenil.

PARTE 2 VEM AÍ

Está programado para meados de outubro o lançamento de "Verdades Secretas 2" no Globoplay. Assim, a chegada da primeira temporada à TV aberta se transforma em um esquenta para a nova leva de episódios.

Diretora da produção, Amora Mautner vem gravando algumas sequências picantes em duas versões: uma mais light, para exibição na Globo, e outra para a plataforma de streaming, com menos cortes para cenas de sexo e drogas.

A nova produção terá 50 capítulos e só deve chegar à TV aberta em 2023. O título também tem grandes chances de ganhar uma terceira temporada.

Agatha Moreira diz que tem curtido as gravações. Segundo ela, Giovanna está mais madura na parte 2 da história de Walcyr Carrasco.

"É muito interessante experimentar esse desafio profissional, reencontrar uma personagem anos depois, que também está modificada com o tempo. Acho que emprestamos e trocamos um pouco dessas vivências para dar vida à Giovanna nesta fase atual", relata a atriz, que mudou o visual para o papel e agora ostenta um loiro platinado e curto.

Gianecchini, no entanto, não estará em "Verdades Secretas 2". Parceira nas principais cenas, Marieta Severo recusou o convite para o regresso e será substituída por Christiane Torloni. Dessa forma, o personagem ficou deslocado na história.

"Eu estava muito curioso para ver como o Anthony iria retornar e fiquei surpreso quando soube que ele não iria estar. Acredito que não teria sentido mesmo, já que a Marieta Severo não estará. Meu personagem estava muito atrelado ao dela", afirma o ator.

"Verdades Secretas 2" será exibida seis anos após a primeira parte. Além de Gianecchini, outra que não volta é Grazi Massafera, que viveu Larissa, uma modelo que era usuária de drogas e cujo papel deu a ela uma indicação ao Emmy. A atriz já tinha planos para 2021.

Quanto às novidades no elenco, chega à trama, além de Torloni, o ator Romulo Estrela, que vai viver um tórrido romance com a mocinha Angel.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes