Padre de 75 anos é encontrado morto em casa na zona oeste de SP

No quarto do religioso, onde seu corpo estava sobre a cama, foram encontrados vestígios de sangue

© Pixabay

Justiça São Paulo 31/08/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O padre Paulo Francisco Santana Ribeiro, 75 anos, foi encontrado morto em casa, por volta das 14h40 desta segunda-feira (30), na região da Lapa (zona oeste da capital paulista). No quarto do religioso, onde seu corpo estava sobre a cama, foram encontrados vestígios de sangue.

PUB

O caso foi primeiramente registrado como homicídio simples no 7º DP (Lapa), mas foi assumido pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que analisa as circunstâncias da morte do religioso e quando ela ocorreu, pois o corpo do padre foi encontrado em avançado estado de decomposição. Por causa disso, o departamento apura o caso como "morte suspeita."

Um capelão iria rezar uma missa com o religioso no Círculo Militar, no domingo (30). Porém, o padre Paulo Francisco, pároco da Igreja Nossa Senhora da Lapa, não compareceu à cerimônia.

Como o religioso não respondia às mensagens enviadas e nem atendida aos telefonemas, o cardeal arcebispo de São Paulo Dom Odílio Scherer autorizou que o capelão fosse à casa de Ribeiro, na Lapa, da qual ele tinha uma cópia da chave, segundo boletim de ocorrência registrado na delegacia.

Ao entrar no sobrado, ainda de acordo com o documento policial, o corpo do religioso foi encontrado sobre a cama, em avançado estado de decomposição. Em todo o chão do quarto, localizado no segundo piso do sobrado, havia manchas semelhantes a sangue, de acordo com os registros da polícia. Objetos como livros e discos estavam espalhados pelo chão. Porém, a polícia não identificou o roubo de nenhum item de valor ou dinheiro.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que investigadores do DHPP fazem diligências para esclarecer "todas as circunstâncias da morte" do padre. "A autoridade policial solicitou exames periciais e estão em elaboração. Os laudos serão analisados tão logo forem concluídos", diz trecho de nota.

A Arquidiocese de São Paulo emitiu nota sobre a morte do padre, acrescentando que a causa do falecimento "ainda é desconhecida."

Segundo a Igreja, Ribeiro nasceu em 28 de abril de 1946 em Teófilo Otoni (MG). Sua formação como religioso ocorreu na Itália, na França, na Alemanha e no Oriente Médio. "Após retornar ao Brasil, foi ordenado sacerdote em 28 de abril de 1974, na Arquidiocese de São Paulo", diz a nota.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula