Diretoria do Santos resiste a pressão e dá tempo para Diniz mostrar serviço

A diretoria do Santos entende que não é momento de criar um clima caótico no clube

© Getty Images

Esporte Santos 31/08/21 POR Folhapress

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Fernando Diniz foi alvo de críticas de grande parte da torcida do Santos no último final de semana, após a goleada por 4 a 0 para o Flamengo, na Vila Belmiro. Alguns santistas, inclusive, até movimentaram as redes sociais do clube com pedidos de demissão do treinador. Porém, a tentativa foi frustrada.

PUB

A diretoria do Santos entende que não é momento de criar um clima caótico no clube, sobretudo pelo contexto ao redor do trabalho de Diniz, com lesões e movimentação no mercado. Por isso, os dirigentes não se reuniram para debater o futuro do treinador, pois não há pretensão de demiti-lo até o momento.

A presidência está dando total respaldo a Diniz. Andres Rueda quer esperar para ver como o Santos irá reagir com a chegada dos cinco reforços: o goleiro Jandrei, o zagueiro Emiliano Velázquez, o meia Augusto Galván e os atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão. Afinal, alguns jogadores chegaram por pedido de Diniz, que sequer teve a oportunidade de testá-los.

Ainda faltam Jandrei, Velázquez e Léo Baptistão aparecerem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para que possam ter suas estreias promovidas pelo treinador santista. Isso deve ocorrer até o fim desta semana.

Além das contratações, Diniz também deve contar com o retorno de Marinho, em reta final de recuperação do hematoma na coxa. O camisa 11 está ausente no Santos há um mês e é visto como solução para o ataque. A diretoria também conta com uma mudança de postura com a retomada dele.

Vale pontuar que não existe a expectativa da direção em concretizar a saída do técnico caso haja uma nova derrota para o Cuiabá, no sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro. Pacientes, os dirigentes pretendem avaliar com calma o trabalho de Fernando Diniz. Entretanto, há um pedido para que ele apresente resultados mais consistentes.

Com a semana livre, além de descansar os jogadores, que vem de grande sequência de jogos, o treinador deve reforçar alguns trabalhos específicos e até mexer no time titular. O Santos, por exemplo, tem sofrido muitos gols de bola parada, além de problemas técnicos no ataque. O meio-campo também voltou a ser um setor questionado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula