Scaloni garante que Messi está bem, elogia o Brasil, mas promete Argentina ousada

O reencontro ocorre neste domingo e o técnico, apesar de elogios ao esquadrão de Tite, promete um futebol ousado e alivia a preocupação do torcedor de seu país ao dizer que Lionel Messi está bem

© Getty

Esporte BRASIL x ARGENTINA 04/09/21 POR Estadao Conteudo

Enfrentar o Brasil fora de casa nunca é uma missão das mais fáceis. Mas Lionel Scaloni conseguiu conduzir a Argentina à vitória na final da Copa América no Maracanã, no Rio de Janeiro, há quase dois meses. O reencontro ocorre neste domingo e o técnico, apesar de elogios ao esquadrão de Tite, promete um futebol ousado e alivia a preocupação do torcedor de seu país ao dizer que Lionel Messi está bem.

PUB

O astro argentino levou uma dura entrada de um zagueiro da Venezuela na rodada anterior das Eliminatórias Sul-Americanas e havia temor que fosse desfalque na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo de líder e segundo colocado, ambos invictos.

Scaloni tranquiliza os argentinos. "O Leo (Messi) está bem. Foi um susto, mas felizmente está tudo bem. Vamos confirmar a condição 100% esta tarde, quando fizermos o trabalho de campo", afirmou o treinador. "Tenho uma ideia de como a equipe vai se formar, mas ainda não conseguimos fazer um treino com quem jogou contra a Venezuela. Provavelmente faremos algumas mudanças pensando na continuidade das partidas."

Scaloni só não diz qual o intuito das mudanças que prevê fazer em São Paulo. Apesar de jogar fora de casa e rasgar elogios ao Brasil, o que sugere esquema defensivo, ele não esconde uma atitude ousada em busca do triunfo.

"Brasil é sempre um rival importante, vem de uma incrível sequência positiva e prova que está à altura de seus jogadores de alta qualidade. Enfrentaremos o jogo com as maiores exigências", disse. "Contra o Brasil será algo totalmente diferente (do jogo com a Venezuela, mais truncado). O bom é que estão todos disponíveis e os melhores vão jogar", enfatizou.

Salienta, também, que o título da Copa América ficou para trás e pede que o time não se ampare na conquista e mostre concentração em Itaquera. "Depois de ganhar a Copa América, agora é outro recomeço. A seleção vai para ganhar, ter a estrela de campeão no peito é algo importante, mas você não pode se acomodar sobre as conquistas."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 17 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 16 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 16 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 9 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 8 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 15 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 15 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 15 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 15 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 15 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa