Santos demite Fernando Diniz após um mês sem vencer

Além de Diniz, os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam a Vila Belmiro

© Getty Images

Esporte FERNANDO-DINIZ 05/09/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Santos anunciou neste domingo (5) que demitiu o técnico Fernando Diniz, 47, logo depois da derrota para o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro.

PUB

"O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco", diz a nota do clube.

Além de Diniz, os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam a Vila Belmiro.Diniz chegou ao Santos no dia 7 de maio e não resistiu à sequência negativa. Comandou a equipe em 27 partidas e obteve 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas.

O alvinegro não vence há seis jogos, desde o dia 12 de agosto. Nesse período amargou eliminação e derrotas doloridas, como a de 4 a 0 para o Flamengo no sábado (28). Com um elenco limitado, o goleiro João Paulo tem evitado o pior com boas atuações. Contra o Flamengo, por exemplo, o arqueiro salvou o time paulista de uma goleada com placar ainda mais elástico.

Com a derrota para o Cuiabá por 2 a 1 neste sábado (4), na Arena Pantanal, o Santos caiu para o 13º lugar do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos - somente quatro à frente do América-MG, o primeiro na zona do rebaixamento.

Além da campanha ruim no Nacional, o time foi eliminado na Copa Sul-Americana pelo Libertad (PAR), no último dia 19.

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Santos também perdeu por 1 a 0 para o Athletico e precisará reverter o resultado no próximo dia 14, na Vila Belmiro.*VEJA A NOTA OFICIAL DO SANTOSO Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.

Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 15 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 14 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 18 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 15 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

brasil Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Argentina Há 17 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 15 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 10 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)