Argentinos Martínez e Buendia voltam à Inglaterra via Croácia evitando quarentena

A informação da volta via Croácia foi dada por Alejandro Martinez, irmão de Emiliano

© Getty Images

Esporte Polêmica 06/09/21 POR Estadao Conteudo

Martínez e Buendía, dois dos quatro jogadores da Argentina envolvidos na polêmica da quebra de protocolos de segurança anticovid antes do jogo com o Brasil, que acabou cancelado neste domingo, foram dispensados da seleção em acordo com o técnico Lionel Scaloni. Eles não encaram a Bolívia, na sexta-feira, e estão voltando para a Inglaterra. Os atletas do Aston Villa vão retornar à Europa pela Croácia, passando antes em Madrid, para evitar um isolamento obrigatório de 10 dias num hotel da Inglaterra a quem volta de países da lista vermelha. Já Lo Celso e Romero permanecem com a seleção, mas devem ser punidos pelo Tottenham por causa do episódio e por viajaram sem liberação do clube.

PUB

A informação da volta via Croácia foi dada por Alejandro Martinez, irmão de Emiliano. Segundo ele, os jogadores deveriam voar da Argentina para a Croácia nesta segunda-feira, para evitar a quarentena obrigatória de dez dias em hotéis no retorno ao Reino Unido de um país da lista vermelha. "Eles vão viajar para a Croácia, para fazer a quarentena lá e depois ir para a Inglaterra", falou Alejandro à rádio La Oral Deportiva.

As condições foram estabelecidas pelo Aston Villa. A Federação Argentina de Futebol (AFA) revelou que Martínez e Buendía foram dispensados da seleção nacional, diferentemente dos atletas do Tottenham. Mas como Lo Celso e Romero viajaram para as Eliminatórias sem consentimento do clube londrino, ambos serão penalizados assim que retornarem.

Buendía foi o único dos quatro envolvidos na polêmica que não começou a partida com o Brasil. Martínez foi titular contra a Venezuela e estava em campo nos cinco minutos jogados na Neo Química Arena.

Uma viagem direta da América do Sul para a Inglaterra significaria quarentena em um hotel aprovado pelo governo à dupla do Aston Villa. Permanecer em um país na lista verde significa que poderão treinar e chegar a Birmingham sem entrar em quarentena.

Ambos perderão o jogo do Campeonato Inglês no sábado, contra o Chelsea, mas poderão jogar na próxima rodada contra o Everton. A dispensa não teria ligação com a quebra de protocolos no Brasil e sim por um acordo com Scaloni.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico