Tiago Leifert desmente rumores sobre o motivo de saída da Globo

A emissora anunciou na quinta-feira (9) que o apresentador deixará a Globo após o término do The Voice Brasil

© Reprodução / Instagram

Fama Saída 12/09/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Neste sábado (11), o apresentador Tiago Leifert publicou uma série de stories no Instagram, desmentindo rumores sobre o motivo de sua saída da TV Globo. A reação de Leifert veio após o colunista do IG, Alessandro Lo-Bianco, alegar que ele teria saído da emissora por se recusar a continuar apresentando o Big Brother Brasil e não assinar proposta de R$ 2,5 milhões mensais.

PUB

A emissora anunciou na quinta-feira (9) que o apresentador deixará a Globo após o término do The Voice Brasil. E na sexta (10), Leifert participou do Mais Você e foi entrevistado por Ana Maria Braga para falar sobre sua decisão. Ele revelou que não tinha planos fixos para seu futuro profissional e que pretendia se dedicar integralmente à sua família.

"Pessoal, o 'verdadeiro motivo da saída de Leifert' é aquele que eu contei na Ana Maria. Qualquer outro é invenção. Pode ser que não dê clique e pareça monótono, mas é o meu motivo. É meu. A fonte sou eu. A única possível neste caso. Porque é a minha vida", escreveu o apresentador no Instagram. Em outro story, o apresentador postou print da coluna de Alessandro Lo-Bianco, do IG, afirmando que a notícia era "completamente falsa".

Já neste domingo (12), o apresentador voltou com o assunto, publicando o mesmo print da coluna de Lo-Bianco em seu feed, com a tarja fake news.

"Quem não deve, não teme. Então vai ficar aqui pra sempre para sua referência Alessandro Lo-Bianco. Antes eu achava que você simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que você inventa de propósito mesmo porque infelizmente na conjuntura atual da busca pelo clique, o crime compensa demais!"

Leifert disse que foi no perfil de Lo-Bianco para desmentir o que foi atestado na matéria, mas que seu comentário foi apagado. O apresentador, que tem formação como jornalista, também ressaltou que a exposição em seu feed não é um ataque à imprensa e aos jornalistas, mas à conduta de Lo-Bianco.

"Essa crítica toda aqui não é à imprensa, tá cheio de gente excelente (com quem você deveria aprender, aliás). Esse texto é só pra você. Eu tenho total direito de me defender, já que você não ouviu meu lado."Famosos demonstraram apoio à Leifert nos comentários da publicação, entre eles Boninho, que escreveu "É toco!!! Kkkk", e a ex-BBB Ana Clara, uma das apresentadoras que os internautas vêm especulando como possível substituta de Leifert, escreveu "Haja saco".Outro lado O jornalista Alessandro Lo-Bianco também se pronunciou em seu perfil do Instagram neste domingo. "Retornamos à idade média em que os mensageiros das más notícias eram jogados no fogo pelos que temem a imprensa. Ataques à imprensa não me balançam perto do que passamos em 64, precisam caprichar mais", escreveu.

"Sobre sua renovação contratual, eu e você sabemos que você aceitou a renovação, recebeu os documentos assinados pela Globo, e enrolou quase um mês para devolver depois sem a assinatura voltando atrás."Ainda sobre o assunto, ele também publicou um vídeo em seu perfil e no Youtube.Nele, o colunista do IG faz referência ao conflito entre ele e o apresentador que ocorreu em fevereiro, quando o jornalista divulgou durante o programa "A Tarde é Sua", da Rede TV!, que o apresentador estaria insatisfeito com o BBB e pedia para deixar o programa. Na época, Leifert publicou um vídeo desmentindo a notícia.

"O Brasil inteiro percebeu sua capacidade fria e calculista de desmentir um jornalista, como fez em fevereiro, achando que calaria um repórter com um videozinho intimidando e tentando constrangê-lo, acreditando que assim a verdade não seria exposta com o tempo", afirma Lo-Bianco.

"Hoje esse constrangimento aconteceu justamente porque ele se tornou reflexo do que o Boninho é. Tiago se tornou uma pessoa mimada que rebate com mentiras e ataques a jornalistas tentando constrangê-los quando algo que não pode vazar acaba vazando e sendo publicado", diz o jornalista.

Também em resposta ao que Leifert alega em post, o jornalista concorda que apagou o comentário do apresentador em seu perfil, mas que a barreira para diálogo já tinha ocorrido em fevereiro.

"Sobre o comentário que você escreveu no meu Instagram me atacando, que eu tirei, lembre que o seu Instagram tem comentários limitados, Titi. Quando você gravou um vídeo em fevereiro me chamando de fake news, eu fui na sua postagem e não pude comentar. E sabe o que eu fiz? Aceitei a sua censura. Então tire a trave dos seus próprios olhos, Tiago, antes de colocar nos meus."

O apresentador ainda se manifestou neste domingo, postando um pronunciamento em vídeo nos stories. "Grandes jornalistas, que fazem grandes reportagens, grandes denúncias, não saem atacando o outro lado depois, chamando de mimado e não sei o que. Eles ficam quietos, eles confiam na reportagem deles, na apuração e no trabalho que fizeram. Sabem que está baseado em fatos e documentos. Só ataca o outro lado quem não tem nada", afirmou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico