Atores de Hollywood revelam os papéis mais desafiadores de suas carreiras

Quais filmes levaram esses famosos ao limite?

Atores de Hollywood revelam os papéis mais desafiadores de suas carreiras

Os atores e atrizes de Hollywood parecem viver a vida dos sonhos. Eles têm uma carreira criativa pela qual são apaixonados e um estilo de vida incrivelmente confortável. Olhando seus perfis no Instagram, você pode pensar que eles passam a maior parte do tempo passeando em iates ou posando em piscinas de paraísos tropicais. Mas embora não haja dúvida de que a vida de um ator de sucesso vem com suas vantagens, nem tudo é um mar de rosas. Os melhores atores se esforçam muito e chegam a tomar medidas extremas para ter uma performance imersiva, desafiando-se mentalmente e fisicamente por meses ou até anos seguidos.

Clique nesta galeria para ver os papéis mais difíceis que esses atores já interpretaram.

©

Getty Images

Natalie Portman

Natalie Portman desafiou-se mental e fisicamente para o perturbador suspense psicológico 'Cisne Negro' (2010). Ela passou por um treinamento intensivo por um ano para se tornar uma bailarina, que ela mesma pagou.

© BrunoPress

Natalie Portman

Embora já seja muito magra, a atriz perdeu mais 9 kg. Ela também fez aulas com um treinador vocal para que pudesse mudar sua voz e falar num tom mais alto, mais infantil.

©

BrunoPress

Adrien Brody

'O Pianista' (2002) é um dos filmes mais icônicos de Adrien Brody, e também seu papel mais desafiador. A história comovente exigiu uma performance intensamente emocional de Brody e ele sentiu que precisava fazer algo drástico para entender a perda que ele deveria retratar.

©

BrunoPress

Adrien Brody

Brody se desfez de seu apartamento, seu carro, seu telefone e passou fome para atingir um peso perigosamente baixo. Ele também teve extensas aulas de piano para se preparar para desempenhar o papel de pianista habilidoso. Embora seja impossível recriar a experiência de um sobrevivente do Holocausto, a preparação extrema de Brody o ajudou a entregar uma performance vencedora do Oscar.

© BrunoPress

Kate Winslet

Quando Kate Winslet começou a se preparar para o papel de Mare na série de sucesso da HBO 'Mare of Easttown', ela tinha 43 anos. Quando terminaram de filmar, ela tinha 45 anos. Winslet disse aos entrevistadores que era incrivelmente difícil manter o trauma e o desespero de sua personagem com ela por tanto tempo.

©

BrunoPress

Kate Winslet

Winslet interpreta uma mãe recém-divorciada que perdeu um filho que tirou a própria vida. A personagem fica obcecada com os mortes estranhas e desaparecimentos de várias garotas em sua cidade. A atriz expressou sua surpresa de que depois de tantos anos atuando, ela ainda lutava para separar as emoções de sua personagem das suas próprias emoções.

©

BrunoPress

Uma Thurman

Uma Thurman teve um momento incrivelmente difícil filmando 'Kill Bill - Vol. 1' (2003). Ela teve que fazer todas as suas acrobacias, o que a colocou em perigo e levou seu corpo ao limite. Suas cenas de artes marciais eram extremamente desafiadoras e tiveram que ser repetidas muitas vezes até que a atriz acertasse os movimentos. Thurman até ficou ferida em um acidente de carro, o que causou uma rixa entre ela e o diretor Quentin Tarantino.

© BrunoPress

Robert De Niro

A atuação de Robert De Niro como Jake LaMotta em 'Touro Indomável' (1980), de Martin Scorsese, é indiscutivelmente sua melhor performance. Ele treinou com o verdadeiro LaMotta por meses, e aparentemente mostrou um talento tão grande para o boxe que LaMotta acreditava que ele tinha potencial para uma carreira profissional no esporte.

©

Getty Images 

Robert De Niro

De Niro realmente se comprometeu para interpretar LaMotta em várias fases da vida. Ele ganhou 13 kg para atuar como o boxeador mais velho. No final, De Niro ganhou o Oscar de melhor ator.

©

BrunoPress

John Rhys-Davies

John Rhys-Davies, mais conhecido por interpretar Gimli na trilogia 'O Senhor dos Anéis', diz que o projeto foi um grande desafio para ele. Os três filmes foram gravados ao mesmo tempo num período de 14 meses, durante o qual Rhys-Davies teve que usar próteses extensas. Ele era severamente alérgico ao material e constantemente tinha reações, às vezes tão severas que seus olhos inchavam ao ponto de fecharem.

©

BrunoPress

Christian Bale

Christian Bale não tem medo de levar seu corpo ao extremo para um papel. Sua transformação mais assustadora foi para o 'O Operário' (2004). Ele perdeu 29 kg e ficou esqueleticamente magro. E teve que recuperar 45 kg para interpretar Batman no ano seguinte.

©

BrunoPress

Reese Witherspoon

Foi no filme 'Livre' (2014) que Reese Witherspoon encarou o papel mais desafiador de sua carreira. Por muitas razões. Era um papel mais intenso do que a atriz normalmente desempenha e ela estava apavorada com a nudez, a  s e x u a l i d a d e  e o uso de drogas que envolvia o filme.

©

BrunoPress

Reese Witherspoon

Enquanto interpretava uma mochileira solitária, Witherspoon também estava nervosa em filmar tantas cenas sozinha sem nenhum outro ator. "Eu nunca tinha estado sozinha em cenas por dias e dias. Provavelmente foram 25 dias de filmagem onde eu não tinha outro ator ao meu lado." Witherspoon revelou que sofreu ataques de pânico durante semanas antes do início da produção e recorreu à hipnoterapia para lidar com eles.

©

BrunoPress

Shelley Duvall

Shelley Duvall teve uma experiência difícil, se não traumática, ao filmar 'O Iluminado' (1980). Stanley Kubrick era um diretor genial, mas era notoriamente difícil de trabalhar. Ele empurrou Duvall para a histeria real para provocar uma performance convincente.

©

BrunoPress

Shelley Duvall

Duvall foi forçada a repetir uma cena em particular, cheia de gritos e terror, 127 vezes. A atriz confessou que estava emocionalmente exausta durante as filmagens de 'O Iluminado', muitas vezes ficando doente por causa do estresse e perdendo tufos e mais tufos de cabelo.

© BrunoPress

Daniel Day-Lewis

Daniel Day-Lewis é um ator metódico que mergulha totalmente em seus papéis. Isso foi particularmente desafiador no filme de 1989 'Meu Pé Esquerdo', onde ele interpreta um homem com paralisia cerebral que só pode controlar seu pé esquerdo. Ele permaneceu no personagem o tempo todo no set, recusando-se a deixar sua cadeira de rodas e insistindo em ser alimentado. No final, sua interpretação lhe rendeu seu primeiro Oscar.

© BrunoPress

Anne Hathaway

Anne Hathaway passou fome para interpretar a debilitada e doente Fantine em 'Os Miseráveis' (2012). Ela disse à Vanity Fair que se forçou a ficar longe do marido por um tempo para que conseguisse ir para um lugar mais sombrio e menos feliz. Ela também cortou de verdade todo o cabelo para a personagem em vez de deixar a maquiagem fazer o trabalho.

©

BrunoPress

Rooney Mara

Rooney Mara assumiu a personagem sombria e complicada de Lisbeth Salander no filme de 2011 'Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres'. Mara não só teve que retratar uma agressão  s e x u a l  angustiante, como também se comprometeu com algumas transformações físicas sérias para o papel.

© BrunoPress

Rooney Mara

A já magra Mara perdeu mais peso para ficar com a aparência mais debilitada e optou por usar piercings reais em vez de falsos.

©

BrunoPress

Jamie Foxx

Jamie Foxx sentiu uma imensa pressão para fazer justiça a uma lenda quando interpretou Ray Charles na cinebiografia 'Ray' de 2004. O ator descreveu a terrível experiência de tocar piano para Ray Charles e esperar para ver se foi aceito pelo grande maestro!

© BrunoPress

Jamie Foxx

Para viver a experiência do astro cego, Foxx colou os olhos para mantê-los fechados por 14 horas sempre que estava no set. Ele disse que a experiência foi horrível e lhe causou ataques de pânico.

©

BrunoPress

Michael Fassbender

O papel mais desafiador de Michael Fassbender foi o de Bobby Sands na cinebiografia de 2008 'Hunger'. Fassbender interpreta um membro do IRA (Exército Republicano Irlandês) que liderou uma greve de fome na prisão na década de 1980. O ator fez uma dieta extrema apenas com frutas silvestres, nozes e sardinhas. Ele perdeu 15 kg no total.

©

BrunoPress

Halle Berry

O filme de 2001 'A Última Ceia' é uma história pesada. Há racismo, abuso doméstico, e muito mais, além de uma relação complicada entre dois personagens difíceis. Berry fez uma performance incrível em muitas cenas angustiantes, incluindo uma cena de  s e x o  extremamente retratada com Billy Bob Thornton.

© BrunoPress

Mickey Rourke

Mickey Rourke já tinha 50 anos quando começou a treinar para o papel de Randy "The Ram" Robinson em 'O Lutador' (2008). O lado físico do papel era intenso e Rourke teve que aprender a se mover no ringue como um lutador profissional. Ele até praticou "se cortar" durante as filmagens. Lutadores às vezes usam lâminas de barbear para cortar suas peles para que suas lutas sejam mais sangrentas e dramáticas.

©

BrunoPress

Shia Labeouf

Shia Labeouf desenvolveu a reputação de ser um ator metódico nos últimos anos. No filme de 2014 'Corações de Ferro', ele fez seu papel mais desafiador até agora. Para recriar a experiência real de um soldado na Segunda Guerra Mundial, Labeouf não tomou banho por meses durante as filmagens. Ele também escolheu arrancar um de seus próprios dentes e cortar seu rosto com uma faca em vez de usar maquiagem. O ator também teria se tornado cristão para combinar com seu personagem.

© Getty Images

Hugh Jackman

A atriz Anna Paquin revelou que Hugh Jackman foi levado ao limite durante as filmagens do primeiro filme dos X-Men em 2000. Paquin diz que ele teve que realizar acrobacias extremamente desafiadoras o tempo todo e nunca reclamou.

©

BrunoPress

Leonardo DiCaprio

O filme de 2015 'O Regresso' foi definitivamente o mais corajoso e ousado de DiCaprio e provavelmente a performance de uma vida. Mais tarde, ele disse que era o papel mais desafiador que já interpretou. As filmagens levaram nove meses, a maioria das quais ocorreu ao ar livre em temperaturas congelantes.

©

BrunoPress

Leonardo DiCaprio

DiCaprio teve que aprender inúmeras habilidades de sobrevivência, tornar-se proficiente em duas línguas nativas e comer um fígado de bisão cru na câmera. Pelo menos ele finalmente ganhou o Oscar!

©

BrunoPress

Min-Sik Choi

Min-Sik Choi foi a estrela do icônico filme coreano 'Oldboy - Dias de Vingança' (2003). Ele perdeu 9 kg em seis semanas para se preparar para o papel e fez a maioria de suas próprias acrobacias, que foram muitas. Além disso, a famosa cena em que ele come um polvo vivo inteiro é de verdade! Ele teve que fazer quatro tomadas, o que significa que ele teve que comer quatro polvos que se contorciam sem parar...

©

BrunoPress

Cultura Papéis icônicos 14/09/21 POR Notícias Ao Minuto


Os atores e atrizes de Hollywood parecem viver a vida dos sonhos. Eles têm uma carreira criativa pela qual são apaixonados e um estilo de vida incrivelmente confortável. Olhando seus perfis no Instagram, você pode pensar que eles passam a maior parte do tempo passeando em iates ou posando em piscinas de paraísos tropicais. Mas embora não haja dúvida de que a vida de um ator de sucesso vem com suas vantagens, nem tudo é um mar de rosas. Os melhores atores se esforçam muito e chegam a tomar medidas extremas para ter uma performance imersiva, desafiando-se mentalmente e fisicamente por meses ou até anos seguidos.

PUB

Clique nesta galeria para ver os papéis mais difíceis que esses atores já interpretaram.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia