Em vantagem, Atlético recebe Fluminense por vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Fluminense não vence o rival há três anos

© Getty

Esporte Atlético-MG 15/09/21 POR Estadao Conteudo

O Atlético-MG colocará à prova seu bom momento na temporada nesta quarta-feira, quando enfrentará o Fluminense, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E os números jogam a favor dos mineiros.

PUB

No confronto de ida, o Atlético-MG venceu por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Assim, o time jogará com a vantagem do empate para avançar às semifinais. Já o Fluminense terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Vitória do time carioca por 1 a 0 levará a definição para os pênaltis.

Outros números que jogam a favor do Atlético-MG, é que o Fluminense não vence o rival há três anos. O que aconteceu pela última vez no dia 21 de outubro de 2018, por 1 a 0, também no Nilton Santos. Além disso, o time mineiro nunca foi eliminado pelos cariocas num mata-mata.

Quem se classificar deste confronto, além da premiação de R$ 7,3 milhões, enfrentará São Paulo ou Fortaleza na semifinal. No confronto de ida, na capital paulista, a dupla empatou por 2 a 2.

Quanto ao time que entrará em campo, o Atlético-MG só não contará com Savarino, ainda entregue ao departamento médico. Quem também ficará de fora é o zagueiro Nathan Silva, que já disputou a competição pelo seu antigo clube, o Atlético-GO.

Mas a boa notícia para o técnico Cuca foi o retorno de Tchê Tchê aos treinamentos. O volante vinha se recuperando de entorse no joelho esquerdo e deverá ser relacionado para ficar ao menos no banco de reservas.

"Vamos tentar jogar como sempre, para o ataque. Este vai ser um jogo complicado, contra um grande time, e esperamos fazer um grande jogo", disse o zagueiro paraguaio Júnior Alonso, um dos líderes do grupo.

No Fluminense ganhou duas dores de cabeça antes da decisão em Belo Horizonte. Isso porque os volantes André e Nonato reclamaram de dores musculares. Os dois foram relacionados, mas serão reavaliados na concentração.

Caso não tenham condição de jogo, Wellington e Wallace deverão iniciar a partida no time titular. Quem sequer viajou foi o volante Martinelli com dores na coxa esquerda e vetado pelos médicos.

Em compensação, Samuel Xavier deverá retornar à lateral-direita após ser poupado na rodada do Brasileirão no último final de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. Calegari vira opção no banco de reservas. No restante, o time não deverá ter mudanças. Nem vai contar mais com o veterano meia Nenê. Ele rescindiu contrato com o clube e assinou com o Vasco para a disputa da Série B.

Invicto há cinco jogos no comando do time carioca, com duas vitórias e três empates, Marcão acha possível reverter a situação. "Precisamos fazer um grande jogo, sabendo que temos chances de buscar a vaga", comentou o técnico.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 21 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 18 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 22 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 20 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama REALITY-A GRANDE CONQUISTA Há 23 Horas

Ratinho vira pedra no sapato de A Grande Conquista 2 e supera reality nas primeiras exibições

tech Ataque Há 21 mins

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech Justiça Há 13 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

fama Casais famosos Há 13 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)