Equipe de Liziane Gutierrez analisa ação indenizatória contra clínica

A assessoria afirmou que irá mover uma ação civil e criminal contra uso indevido de imagem da modelo

© Reprodução / Instagram

Fama Polêmica! 18/09/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A equipe da modelo e influenciadora Liziane Gutierrez, 35, irá processar uma clínica estética de São Paulo pelo uso da imagem da participante da 13ª edição do reality A Fazenda (Record), que sugestionou os procedimentos estéticos de forma negativa.

PUB

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria afirmou que irá mover uma ação civil e criminal contra uso indevido de imagem, que aconteceu nos Stories da clínica. "[A assessoria e familiares] acionaram o advogado criminalista Gil Ortuzal para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis", informa a nota.

A assessoria afirma que a veiculação da imagem incentiva "todo tipo de preconceito e o verdadeiro 'cyberbullying' por um ou mais agressores" e que "serão passíveis de providências judiciais nas áreas cível e criminal".

Em conversa com o jornal Folha de S.Paulo, o advogado de Gutierrez disse que a equipe ainda está estudando as possibilidades e o valor da indenização do pedido. "O pedido liminar não será feito nesse momento porque a veiculação da imagem da Liziane foi feita no Stories e já foi retirado", explica Ortuzal.

"Vamos analisar a possibilidade de entrar com uma ação indenizatória e mensurar o valor que pode chegar sim, a R$ 1 milhão". Em nota, a equipe Schoriza & Ortuzal Advogados ainda acrescenta que "a lei poderá ser aplicada com rigor, a quem achincalhar, instigar ao ódio, ou manifestar qualquer tipo de discriminação preconceituosa a Liziane".

Quando foi anunciada como participante do reality, durante o Hoje em Dia (Record), Gutierrez afirmou que não procura barraco, "mas não fujo deles". "Duas coisas não vão acontecer: não vou desistir nem ser expulsa. O resto topo tudo", completou.

"Nunca fiz esse tipo de coisa para aparecer. O que acontece é que como já me envolvi com pessoas da mídia essas coisas aparecem", completou ela, que espera agora que o público conheça um outro lado seu. "Meu lado humano. Amo animais, ajudo causas animais. Sou vegetariana há sete anos."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 11 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 9 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 9 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 11 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 10 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 11 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Violência Há 2 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

justica Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 11 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 10 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina