Flu cede empate ao Cuiabá e perde chance de chegar ao G-6 do Brasileiro

Luiz Henrique e Bobadilla marcaram pelo Tricolor, e Jonathan Cafu e Felipe Marques balançaram as redes pelo time do Mato Grosso

© Getty

Esporte CUIABÁ-FLUMINENSE-RELATO 21/09/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em jogo movimentado na Arena Pantanal nesta segunda (20), o Fluminense saiu na frente, mas permitiu o empate do Cuiabá pelo Brasileirão. No fim, o 2 a 2 não ficou bom para ninguém.

PUB

Luiz Henrique e Bobadilla marcaram pelo Tricolor, e Jonathan Cafu e Felipe Marques balançaram as redes pelo time do Mato Grosso.

Com o resultado, o Flu desperdiçou chance de chegar ao G-6 e estacionou na oitava posição, com 29 pontos. Já o Dourado chegou a 28 e ficou em nono.

FOI BEM: LUIZ HENRIQUE

Não só pelo golaço, mas por toda a participação no jogo, Luiz Henrique foi o melhor em campo pelo Fluminense na Arena Pantanal. O jovem de 20 anos carimbou todas as jogadas de perigo do Tricolor e por pouco não balançou as redes de novo, parando em Marllon e Walter no segundo tempo. Grande partida do moleque de Xerém.

FOI MAL: SAMUEL XAVIER

Se Luiz Henrique foi o destaque positivo, Samuel Xavier destoou da boa atuação do Fluminense no Mato Grosso. O lateral-direito cometeu um pênalti infantil em Papagaio que fez o Cuiabá crescer no jogo. Depois, no segundo gol, virou as costas para o cruzamento de Cabrera, que achou Felipe Marques sozinho na área para empatar.

FLU ABRE O PLACAR COM GOLAÇO

O Cuiabá mal teve tempo para sentir o calor de quase 40 graus na cidade quando o Fluminense já abriu o placar. Quente como o clima, o Tricolor chegou pela primeira vez aos três minutos, com Bobadilla, que cabeceou fraco para defesa fácil de Walter.

No minuto seguinte, entretanto, Luiz Henrique carregou pela direita, cortou para dentro e soltou um foguete, no ângulo, sem chances para o goleiro do Dourado. A bola mudou de direção duas vezes antes de morrer nas redes, em um golaço do jovem de 20 anos.

BOBADILLA AMPLIA

Cirúrgico, o Fluminense ampliou o placar em linda jogada aos 19. O criticado Danilo Barcelos partiu da esquerda, tabelou com Caio Paulista, avançou para a linha de fundo e colocou na cabeça de Bobadilla. O paraguaio cabeceou para baixo e aumentou para a equipe de Marcão na Arena Pantanal.

CUIABÁ CONVERTE PÊNALTI

O Fluminense ainda comemorava o segundo gol quando viu o Cuiabá sair do zero. Aos 20, em cruzamento despretensioso, Samuel Xavier foi imprudente e deu um carrinho desnecessário em Papagaio. Bem colocado, o árbitro Ramon Abatti Abel apontou para a marca de cal sem precisar do auxílio do VAR. O pênalti foi o 16º do Tricolor em 52 jogos em 2021, pior marca de todas as equipes da Série A em 2021. Na cobrança, Jonathan Cafu bateu sem chances para Marcos Felipe e diminuiu.

GOL ANULADO

Mais uma vez em bom início, o Flu chegou ao terceiro gol com Nonato, aos quatro, em jogada trabalhada pela esquerda entre Danilo Barcelos e Luiz Henrique. O VAR, entretanto, chamou Ramon Abatti para conferir uma interferência de Caio Paulista, que estava caído no gramado após choque com um companheiro. Em decisão controversa, o juiz anulou o gol, embora o jogador tricolor nem tenha se mexido, por conta da proximidade com o curso da bola. Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci concordou com a marcação.

LUIZ HENRIQUE QUASE AUMENTA

Melhor em campo pelo Tricolor, o atacante Luiz Henrique quase aumentou a conta em duas oportunidades no segundo tempo. Aos 22, tabelou com Bobadilla, recebeu na frente e parou em Marllon, que cortou bem. Dois minutos depois, recebeu de Lucca da esquerda e bateu colocado, no cantinho, obrigando Walter a fazer grande defesa.

DEFESA DO FLU FALHA, E CUIABÁ IGUALA

Mesmo com mais posse de bola, o Cuiabá agredia pouco e via o Fluminense ter as melhores chances da segunda etapa. Ainda assim, aos 30, o time de Jorginho aproveitou apagão da defesa tricolor para empatar. João Lucas cruzou no segundo pau, Luiz Henrique não cortou, Samuel Xavier virou as costas e Cabrera achou Felipe Marques na marca do pênalti. O atacante bateu firme para balançar as redes e colocar fogo no jogo.

JOGO FICA ABERTO NO FIM

Com o empate, Marcão lançou Jhon Arias e John Kennedy, e o jogo se abriu. Do lado do Cuiabá, Pepê comandava os ataques pela esquerda, e pelo Tricolor, Arias tentava pelo centro do campo. Aos 44, o colombiano cortou da direita para dentro e soltou uma bomba, mas Walter apareceu para fazer grande defesa e impedir o terceiro do Tricolor.

VAR CHAMA, E MARLON É EXPULSO

Aos 49, Yago roubou bola no ataque e passou para Cazares, que tentou achar John Kennedy mas tocou fraco. O corte pareceu se chocar no braço de Marllon, e o jogo parou para checagem. O VAR, entretanto, chamou Ramon Abatti para olhar uma cotovelada do zagueiro em Yago na origem do lance. Após análise, o árbitro expulsou o zagueiro do Dourado e deu falta, com muita demora. Na cobrança, Cazares mandou para fora.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 6 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina