Leila Pereira será candidata única no Palmeiras; oposição evita confronto

Em dezembro, a dona da Crefisa e da FAM, patrocinadoras do clube, deverá ser empossada

© Reprodução/Facebook

Esporte Palmeiras 25/09/21 POR Estadao Conteudo

Leila Pereira está muito perto de se tornar presidente do Palmeiras e ser a primeira mulher a comandar o clube em seus 107 anos de história. A oposição tinha até as 18 horas desta sexta-feira para registrar chapa para concorrer com a empresária e não o fez. Com isso, a eleição presidencial terá candidatura única. Em dezembro, a dona da Crefisa e da FAM, patrocinadoras do clube, deverá ser empossada.

PUB

"Eu sempre me posicionei na busca do que for melhor para o Palmeiras e é dessa forma que seguirei trabalhando com meus companheiros do clube. Quero agradecer aos sócios e torcedores pelo apoio de sempre", disse Leila ao Estadão.

Mario Giannini, ex-diretor do clube, enfrentaria Leila no pleito, mas a oposição desistiu de lançar um candidato. O nome de Luiz Osvaldo Pastore também foi ventilado, mas, em contato com a reportagem, ele negou a possibilidade de candidatura. E a oposição, sem conseguir se unir, preferiu não lançar candidatos para não perder de larga vantagem nas urnas. Segundo Pastore, o grupo ligado ao ex-presidente Paulo Nobre "inviabilizou uma frente ampla de oposição", deixando o caminho livre para a dona da Crefisa e da FAM se eleger a nova presidente do Palmeiras.

Um importante integrante da oposição confirmou ao Estadão que não haveria força para concorrer em condição de igualdade com a empresária em razão da falta de unidade das correntes contrárias a Leila e criticou a futura presidente do clube. "Seria uma disputa injusta com o Palmeiras e seus associados. Uma disputa cujo final já se conhece. Uma vencedora populista, que dá vantagens para quem se submete e persegue quem não concorda com suas ideias", disse. "Não achamos legítima essa eleição. Contra time escalado irregularmente, inicia-se o jogo?", questionou o membro da oposição, sob condição de anonimato.

Leila Pereira definiu sua chapa com a presença de um remanescente da gestão Galiotte, Paulo Buosi. Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia serão os demais vice-presidentes. Além de Buosi, os outros têm também cargos na diretoria do Palmeiras. Maria Tereza é diretora estatutária de patinação, Neive integra o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) e Tarso é diretor do departamento de interior.

O resultado ainda só não é oficial porque, pelo que prevê o estatuto, a chapa de Leila tem de primeiramente passar por aprovação do Conselho Deliberativo, sendo necessário um porcentual de 15% dos votos, cerca de 42, para ter seu nome na urna. Depois, resta à empresária conseguir mais de 50% dos votos na Assembleia Geral de Sócios para se tornar a mandatária do Palmeiras pelo próximo triênio.

"Eu aguardo a confirmação da minha candidatura no dia quatro de outubro pelo Conselho Deliberativo e depois a eleição no dia 20 de novembro na Assembleia de Sócios", reforçou Leila.

Sem unidade, grupos que se opõem à gestão de Mauricio Galiotte não conseguiram chegar a um nome de consenso. O entendimento é de que apenas uma candidatura sustentada por diferentes grupos poderiam ameaçar a eleição da presidente da Crefisa, que patrocina o clube.

Leila Pereira tem ido com frequência ao clube social para encontros com sócios relevantes. Nessas breves reuniões, muitas vezes realizadas no restaurante do clube, explica suas propostas e pede apoio. Em seu período como conselheira, Leila se tornou personagem ativo internamente, para além de suas contribuições como patrocinadora da equipe, dando suporte a outros eventos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 6 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 1 Hora

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 10 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 9 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 10 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

tech Espaço Há 21 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama PAULO-GUSTAVO Há 5 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

fama Rio de Janeiro Há 10 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

brasil Rio Grande do Sul Há 6 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

brasil Brasil Há 22 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"