Ceará ganha da Chapecoense, quebra jejum e vence a primeira com Tiago Nunes

Esta também foi a primeira vitória do time cearense sob o comando do técnico Tiago Nunes, em seu terceiro jogo, após ele substituir Guto Ferreira

© Reprodução / Twitter

Esporte Campeonato Brasileiro 25/09/21 POR Estadao Conteudo

O Ceará quebrou o jejum de seis jogos sem vitória ao ganhar da Chapecoense por 1 a 0, neste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta também foi a primeira vitória do time cearense sob o comando do técnico Tiago Nunes, em seu terceiro jogo, após ele substituir Guto Ferreira.

PUB

Com 28 pontos, o Ceará é o 10.º colocado e, em princípio, parece tranquilo em relação ao rebaixamento. Não vale o mesmo para a Chapecoense, na lanterna com apenas 10 pontos e apontada como a principal favorita para cair à Série B de 2022.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, talvez, pela situação de cada time. O Ceará por não vencer há seis rodadas e a Chapecoense por jogar sem responsabilidade, uma vez que é uma virtual rebaixada. Tanto que a primeira grande chance do jogo saiu pelo lado do time catarinense, quando Anselmo Ramon tentou encobrir Richard, a bola desviou no goleiro, subiu e ia cair nas redes quando apareceu o zagueiro Luz Otávio para aliviar em cima da linha.

O Ceará também chegou na frente, mas desperdiçou chances por falha na finalização. Duas vezes com Kelvyn e uma com Fernando Sobral.

No começo do segundo tempo, o Ceará abriu o placar com um pênalti. Aos cinco minutos, Busanello derrubou Luiz Otávio dentro da área. Tiago Nunes pediu para Vina cobrar, mas ele entregou a bola nas mãos de Jael. O "Cruel" abusou da categoria, batendo de cavadinha e no ângulo direito aos sete minutos.

A partir daí, a Chapecoense se abriu mais e deu espaços para o Ceará, que ganhou mais força com as entradas de Cléber e Marlon. Aos 22 minutos, o zagueiro Jordan cometeu falta violenta e acabou expulso, deixando a equipe de Chapecó (SC) com um jogador a menos.

Os donos da casa criaram e perderam várias chances, algumas parando nas defesas de Keiller. Com o placar apertado, o Ceará correu riscos com o visitante que acertou a trave direita de Richard em uma cabeçada de Derlan aos 27 minutos. Com mais volume, o time cearense segurou o resultado.

O Ceará agora vai enfrentar o Bahia, no próximo sábado, às 19 horas, em Salvador. A Chapecoense vai receber o São Paulo, em Chapecó, no domingo, às 16 horas. Os dois jogos serão válidos pela 23.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 x 0 CHAPECOENSE

CEARÁ - Richard; Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Lima); Geovane (Marlon), Fernando Sobral, Vina (Gabriel Santos), Rick (Erick)e Kelvyn; Jael (Cléber). Técnico: Tiago Nunes.

CHAPECOENSE - Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu,Jordan e Busanello (Geuvânio); Alan Santos (Ezequiel), Moisés Ribeiro (Lima) e Denner; Bruno Silva (Perotti), Mike e Anselmo Ramon (Derlan). Técnico: Pintado.

GOL - Jael, aos 7 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Moisés Ribeiro e Lima (Chapecoense).

CARTÃO VERMELHO - Jordan (Chapecoense).

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech ESA Há 4 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 6 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 6 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

tech Justiça Há 17 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'