Em casa, Athletico-PR ganha do Grêmio por 4 a 2 e volta a embalar no Brasileirão

Com o resultado, o Athletico-PR, que havia acabado com um jejum de sete jogos na rodada passada, conseguiu embalar a segunda vitória seguida e agora aparece na nona posição com 30 pontos, ou seja, está a três do Corinthians, que é o primeiro time dentro do G6

© Getty

Esporte Athletico e Grêmio 27/09/21 POR Estadao Conteudo

Apesar de estar em meio aos jogos da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai, o Athletico-PR não poupou jogadores e passou com certa tranquilidade pelo Grêmio, vencendo pelo placar de 4 a 2, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e voltou a embalar no Campeonato Brasileiro. Novamente, a "lei do ex" atacou e Pedro Rocha marcou os dois primeiros gols do duelo válido pela 22.ª rodada. Renato Kayser marcou os outros dois gols do time da casa, enquanto que Thiago Santos e Vanderson descontaram para os gaúchos.

PUB

Com o resultado, o Athletico-PR, que havia acabado com um jejum de sete jogos na rodada passada, conseguiu embalar a segunda vitória seguida e agora aparece na nona posição com 30 pontos, ou seja, está a três do Corinthians, que é o primeiro time dentro do G6. Agora, porém, o foco volta a ser outro. Depois de vencer o jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, o time paranaense terá a vantagem de jogar pelo empate contra o Peñarol, nesta quinta-feira, em casa, às 21h30. No Uruguai venceu por 2 a 1.

Do outro lado, o Grêmio tinha a chance de deixar a zona de rebaixamento, mas não aproveitou. Depois de vencer quatro dos últimos cinco jogos no Brasileirão, o último inclusive contra o Flamengo, em pleno Maracanã, o time gaúcho segue na 18.ª colocação com 22 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro time fora da degola. O time gaúcho, no entanto, ainda tem dois jogos a menos que a maioria de seus adversários.

O duelo começou bastante movimentado, com o Athletico-PR tendo mais posse de bola e pressionando o Grêmio na defesa, que tentava responder em contra-ataques rápidos. Mas foram mesmo os donos da casa que abriram o placar em uma jogada rápida. Aos 30 minutos, após um bom lançamento, Pedro Rocha invadiu a área, ganhou do zagueiro e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel Chapecó.

O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo e foi mais uma vez dos pés do ex-gremista Pedro Rocha. Aos 45 minutos, Nikão cruzou na área e o atacante se antecipou ao zagueiro para testar firme para o fundo das redes.

Quem pensou que a primeira etapa foi movimentada, nem imaginava o que viria pela frente. Logo aos nove minutos, Renato Kayser ampliou para o Athletico-PR. O atacante aproveitou um bom cruzamento de Khellven e fez de cabeça: 3 a 0. Enquanto o time paranaense ainda comemorava, o Grêmio conseguiu descontar. Aos 13, em mais uma jogada área, Vanderson cobrou escanteio e Thiago Santos testou para o fundo das redes.

No lance seguinte, o time paranaense foi ao ataque e deu um "banho de água fria" no Grêmio ao marcar o quarto gol. Aos 15 minutos, Khellven encontrou Renato Kayser sem marcação, que bateu na saída de Gabriel Chapecó. Já o sexto e último gol do jogo, que fechou o placar, aconteceu aos 38. Douglas Costa encontrou Vanderson, que bateu cruzado da entrada da área e diminuiu para o Grêmio.

Os dois times voltam a campo no Brasileirão no próximo final de semana para a disputa da 23.ª rodada. No domingo, o Grêmio recebe o Sport, em Porto Alegre, às 20h30. Um pouco mais cedo, às 16 horas, o Athletico-PR visita o Flamengo, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 4 x 2 GRÊMIO

ATHLETICO-PR - Santos; Thiago Heleno (Nicolás Hernández), Zé Ivaldo e Lucas Fasson; Khellven (Marcinho), Richard (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Nikão, Renato Kayzer (Bissoli) e Pedro Rocha (Carlos Eduardo). Técnico: Paulo Autuori.

GRÊMIO - Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos (Mateus Sarará), Lucas Silva (Douglas Costa) e Villasanti (Darlan); Alisson (Léo Pereira), Borja e Ferreira. Técnico: Felipão.

GOLS - Pedro Rocha, aos 30 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Renato Kayzer, aos 9 e aos 15, Thiago Santos, aos 13, e Vanderson, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Zé Ivaldo (Athletico-PR); Ruan, Borja, Douglas Costa, Rafinha e Mateus Sarará (Grêmio).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 15 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 15 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 15 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 8 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 7 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 14 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 14 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 13 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 14 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 13 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa