Primavera à vista: os destinos para os amantes de flores!

A charmosa estação começa dia 22 de setembro

Primavera à vista: os destinos para os amantes de flores!

A primavera, uma das estações mais belas e românticas do ano, está chegando ao Brasil. Se você é um apaixonado por flores, selecionamos destinos famosos por seus jardins deslumbrantes e incríveis, dignos de verdadeiros contos de fadas. Na lista, há uma cidade brasileira.

Na galeria, confira os lugares com paisagens floridas espetaculares e que atraem turistas de todo o mundo. 

© Shutterstock

Woodburn, Estados Unidos

À primeira vista, esse cenário lembra uma paisagem holandesa, né? Na verdade, esse belo campo florido pertence a uma cidade americana. Tulipas das mais cores compõem o local e conferem um visual mágico que encanta os turistas.

© Shutterstock 

Bollenstreek, Holanda

Grandes extensões de flores estendem-se por 40 km entre Haarlem e Leiden. Aqui poderá encontrar tulipas de todos os tipos e tons. Os campos são magníficos e conferem uma vista incrível ao local.

© iStock

Bollenstreek, Holanda

A região de Bollenstreek recebe turistas de todo o mundo que não querem perder o show de flores. A paisagem é tão deslumbrante que parece mais uma pintura de Vermeer do que um lugar real.

© Shutterstock 

Jardim de shikisai-no-oka, Japão

Na cidade de Biei, encontram-se os jardins panorâmicos de Shikisai-no-oka, que proporcionam vistas espetaculares. Vários hectares são cobertos de flores exóticas e de várias cores durante a primavera e até outono.

© Shutterstock 

Campo de flores de canola, China

Durante a primavera neste país, é possível contemplar um 'oceano' de flores amarelas, a exemplo desse registro no Condado de Luoping, área à leste da província de Yunnan. O visual fica inacreditável nesta época do ano e costuma atrair muitos visitantes.

© iStock 

Parque Hitachi Seaside, Japão

Qualquer momento é ideal para visitar este enorme parque público, situado na cidade japonesa de Hitachinaki. Na primavera, o local fica coberto de Nemophilas, uma flor de rara beleza de cor azul-clara. A espécie é conhecida como 'olhos azuis' e fascina os curiosos.

© Shutterstock 

Parque Hitachi Seaside, Japão

Curiosamente, é no outono que esse parque fica diferente em tons de vermelho. As flores da espécie Bassia scoparia dão brilho ao local nesta época e permitem que a paisagem fique de novo mágica e exótica.

© Shutterstock 

Holambra, Brasil

Não é só na primavera. A cidade brasileira, que fica no estado de São Paulo, é a capital das flores do país durante o ano inteiro. Inclusive, não é por acaso que a beleza extraordinária desse destino romântico teve uma grande contribuição da cultura holandesa, que influenciou o lugar.

© iStock 

Holambra, Brasil

O local é conhecido pela concentração de propriedades rurais e pelas flores coloridas e exóticas que pincelam um cenário único ao local. A antiga colônia holandesa é a sede, anualmente, da Expoflora, o maior evento de flores e plantas ornamentais do planeta.

© iStock 

Valle del Jerte, Espanha

Em Cáceres, poderá encontrar um vale com mais de um milhão de cerejeiras que florescem durante a primavera. Uma imagem única que só pode ser desfrutada por 10 dias, geralmente entre os meses de março e abril. A área mais florida encontra-se entre as cidades de Navaconcejo e Tornavacas, embora uma das paisagens mais espetaculares seja encontrada na Garganta de Los Infiernos, uma reserva natural desde 1994.

© Shutterstock 

Campos de girassóis da Andaluzia, Espanha

Aqui você poderá encontrar uma paisagem incrível e pitoresca repleta de girassóis. É, sem dúvida, um local mágico que não pode deixar de visitar, pelo menos, uma vez na vida.

© Shutterstock 

Jardim Botânico de Kawachi Fuji, Japão

Caminhar pelo túnel das glicínias pode ser uma experiência transformadora. Mais de 150 plantas de 20 espécies diferentes compõem esta paisagem curiosa que atinge o seu esplendor máximo nos meses de abril e maio. É neste momento que flores violetas, brancas e azuis compõem o cenário que parece ter saído de um conto de fadas.

© Shutterstock 

Campos de amendoeiras, Espanha

Nas cidades de Málaga, Álora, Almogía, Cártama e Pizarra é possível fazer um roteiro romântico para ver as amendoeiras em flor. Os tons de branco e rosa de suas flores conferem uma composição ímpar ao local.

© Shutterstock 

Campos de lavanda, França

Esses belos terrenos são o símbolo da região francesa de Provença e uma das maravilhas naturais mais fascinantes do mundo.

© iStock

Campos de lavanda, França

Nos meses de junho e julho, o solo fica tingido em tons de lilás e violeta e um intenso perfume de lavanda invade a região. Impressionante, né?

© Shutterstock 

Túnel de cerejeiras, Alemanha

Durante a primavera, na cidade alemã de Bonn, as cerejeiras florescem e formam uma espécie de túnel natural que fascina os turistas e os habitantes do local. A junção das flores e o caminho são fascinantes. Parece um quadro, né?

© Shutterstock 

Campos de girassóis na Toscana, Itália

Por volta do mês de julho (época do verão no país), os campos da região da Toscana enchem-se de girassóis e a paisagem fica deslumbrante. O Vale de Orcia, localizado ao sul de Siena, é um dos pontos imperdíveis para os amantes de flores.

© Shutterstock 

Campos de papoula da Toscana, Itália

Na primavera, esta área fica fabulosa. Os campos verdes dão lugar a papoulas vermelhas. Uma mudança radical, né?

© Shutterstock 

Lago Tekapo, Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, é no mês de novembro que os tremoceiros florescem e invadem o lago Tekapo, na bacia do rio Mackenzie. A paisagem nesta época do ano é inesquecível.

© Shutterstock 

Girassóis do Kansas, Estados Unidos

A cada verão, girassóis 'invadem' nos campos do estado do Kansas, que se transformam em um dos mais belos painéis de flores dos EUA.

© Shutterstock 

Campos de flores de Carlsbad Ranch, Estados Unidos

As colinas ao norte de San Diego, na Califórnia, mudam quando a primavera chega. Nos campos de Carisbad Ranch, o turista pode encontrar várias flores coloridas que, juntas, formam um cenário memorável.

© Shutterstock 

Namaqualand, África do Sul

Essa é uma área árida, que tem uma paisagem desértica durante a maior parte do ano, mas que sofre mutações nos meses de agosto, setembro e outubro. Mais de três mil espécies florescem e transformam este local numa paisagem fascinante.

© Shutterstock 

Bosque de Jacintos de Hal, Bélgica

Vários jacintos em tons de azul cobrem este bosque e transformam a paisagem em um 'quadro' incrivelmente encantador.

© Shutterstock 

Monte Yoshino, Japão

Quando a primavera chega, o Monte Yoshino (em Nara) enche-se de flores de cerejeira e atrai várias pessoas para contemplá-las.

© Shutterstock 

Carrizo Plain, Estados Unidos

Este conjunto de montanhas, planícies e vales abriga uma impressionante fauna e flora exóticas, que mostram suas cores vibrantes entre os meses de abril e maio.

© Shutterstock 

Castelo de Aizuwakamatsu, Japão

Toda primavera, Takada Park torna-se em um dos lugares mais românticos do Japão. As várias cerejeiras florescem e rodeiam o castelo de Aizuwakamatsu, tornando o destino ainda mais espetacular.

© Shutterstock 

Vale Antelope, Estados Unidos

Este vale, situado na parte norte do Condado de Los Angeles e na parte sul do Condado de Kern, enche-se de papoulas laranjas quando a primavera chega. É, sem dúvida, um local que deve visitar se é um amante de flores.

© Shutterstock 

Jardins de Butchart, Canadá

Para aqueles que gostam de um agradável passeio pelo jardim, o Butchart Gardens, em Victoria, pode ser uma excelente opção. O lugar tem uma ampla coleção de plantas exóticas com destaque para os narcisos e tulipas que exibem as suas melhores cores e aromas durante os meses da primavera deste país.

© Shutterstock 

Jardins de Butchart, Canadá

É inclusive uma atração turística internacionalmente conhecida e que recebe centenas de milhares de visitantes durante todo o ano, que ficam encantados com as milhares de plantas e flores diferentes que brotam do local.

Leia também: Flores: os significados dos nomes das espécies mais famosas!

© Shutterstock 

Lifestyle Paisagens 27/09/21 POR Notícias Ao Minuto


A primavera, uma das estações mais belas e românticas do ano, está chegando ao Brasil. Se você é um apaixonado por flores, selecionamos destinos famosos por seus jardins deslumbrantes e incríveis, dignos de verdadeiros contos de fadas. Na lista, há uma cidade brasileira.

PUB

Na galeria, confira os lugares com paisagens floridas espetaculares e que atraem turistas de todo o mundo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula