Bruno Henrique dá o recado: 'Vestir esta camisa é para poucos. Eu sou um deles'

O artilheiro já vislumbra uma grande final contra o Palmeiras, em decisão única marcada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Urugua

© Getty

Esporte Flamengo 30/09/21 POR Estadao Conteudo

Decisivo e implacável, Bruno Henrique marcou os dois gols do Flamengo na vitória sobre o Barcelona, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em Guayaquil. Fácil, fácil ele foi eleito o melhor em campo, como já tinha sido no Maracanã com os dois gols marcados também lá. No placar agregado, quatro gols de BH e vaga do time carioca na final contra o Palmeiras, que eliminou o Atlético-MG. Para o herói da noite, o que valeu foi mesmo a seriedade com que o time encarou o adversário.

PUB

"A gente sabia que o jogo seria difícil. O Renato (Gaúcho) nos disse que se a gente tivesse focado iria vencer. Deu certo. Colocamos a bola no chão, fizemos os gols e garantimos a vaga. A equipe toda está de parabéns", disse ao final do jogo, na beira do campo.

Mas o atacante ressaltou que o Flamengo ainda está nas disputas por duas outras competições: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. "Nós temos um grande grupo, onde quem entra dá conta do recado. Temos que agora disputar outros campeonatos e buscar sempre a vitória."

Depois ele fez uma auto análise, se considerando um iluminado. "Não é qualquer um que veste a camisa do Flamengo. Vestir esta camisa é para poucos. Eu sou um deles."

O artilheiro já vislumbra uma grande final contra o Palmeiras, em decisão única marcada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

"Vai ser uma grande final, com dois clubes brasileiros. São mesmo as melhores equipes e acho que a final vai ser bom para todo mundo", concluiu o atacante, que desde 2019 defende o Flamengo, pelo qual marcou 73 gols, 15 deles na Libertadores.

Fato estranho aconteceu no intervalo, quando Gabriel Barbosa foi até o quarto árbitro e pediu para constar na súmula que ele passou todo o primeiro tempo sendo perseguido e xingado pelo árbitro chileno Roberto Tobar. O caso deve ser acompanhado pela direção de futebol do clube.

Mais uma vez o Flamengo viu seus números positivos aflorarem. O time igualou o recorde do Sporting Cristal, do Peru, com 17 jogos invicto na Copa Libertadores. A sua última derrota foi em 2020, quando perdeu por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, no Equador.

Desde a conquista da Libertadores, o Flamengo já marcou 401 gols, com 97 de Gabriel, 73 de Bruno Henrique, 39 de Arrascaeta, 37 de Pedro e 24 de Vitinho.

Campeão em 1981 sobre o Cobreloa, do Chile, e em 2019 sobre o River Plate, da Argentina, o Flamengo agora vai atrás de seu terceiro título da Libertadores.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 8 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 13 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

mundo Miami Há 17 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 11 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 16 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 9 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

fama Rio de Janeiro Há 17 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'