Liverpool abre vantagem duas vezes, mas cede empate ao City em jogo espetacular

Os comandados de Jürgen Klopp ficaram duas vezes na frente do placar e podiam retomar o primeiro lugar, mas não conseguiram segurar a vantagem

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 03/10/21 POR Estadao Conteudo

Liverpool e Manchester City fizeram um belíssimo jogo de futebol neste domingo. Repleto de chances e com belos gols, empate em Anfield por 2 a 2 comemorado pelo Chelsea, que fecha a rodada na liderança do Campeonato Inglês. Os comandados de Jürgen Klopp ficaram duas vezes na frente do placar e podiam retomar o primeiro lugar, mas não conseguiram segurar a vantagem.

PUB

Com o empate, o Liverpool subiu para 15 pontos, mas figura na segunda colocação. O Chelsea, que ganhou no sábado, está com 16, no topo. O City vem logo atrás, em terceiro, sendo o melhor do bloco com 14 pontos, que ainda tem Manchester United, Everton e Brighton.

Jogando em casa e com a obrigação da vitória para retomar o primeiro lugar, o Liverpool começou melhor, mas logo acabou "engolido" pela equipe de Pep Guardiola na reta final do primeiro tempo. Caprichasse um pouco mais, o City descansaria em vantagem. Saiu de campo para o intervalo com sentimento de derrota.

O primeiro tempo foi bom, mas as grandes emoções vieram em uma espetacular etapa final. O Liverpool se acertou e o jogo foi digno da grandeza das duas equipes, que deram enorme trabalho aos goleiros brasileiros Ederson, do City, e Alisson, do Liverpool.

Sadio Mané soltou o primeiro grito de gol da torcida. Salah arrancou e serviu o companheiro, para enorme festa da torcida vermelha. Alegria que durou pouco. Gabriel Jesus entrou da direita para o meio em velocidade e deu belo passe para o jovem Foden igualar o marcador para o Manchester City.

O empate não agradava ninguém e o jogo era aberto e ofensivo. Salah, numa pintura, voltou a recolocar o Liverpool momentaneamente no topo. O egípcio driblou dois marcadores com enorme categoria e bateu sem chances para o goleiro Ederson. A bola bateu na trave e entrou. Resultado definido? Nem pensar.

O City não admitia tropeço em uma apresentação acima da média e foi novamente atrás da igualdade. Numa bola rebatida para a entrada da área, De Bruyne bateu firme e contou com a sorte. O desvio no zagueiro tirou de Alisson: 2 a 2.

Num jogo em que o empate faria jus à apresentação, os minutos finais foram de tirar o fôlego. Fabinho recebeu livre na pequena área e demorou para chutar. Do outro lado, Gabriel Jesus também teve a oportunidade nos pés. A finalização forte bateu no marcador.

O aplauso das arquibancadas no fim foi um reconhecimento ao espetáculo protagonizado em Anfield. Klopp e Guardiola se abraçaram e foram ao gramado parabenizar seus atletas.

A rodada do Inglês deste domingo ainda teve Crystal Palace 2 x 2 Leicester, Tottenham 2 x 1 Aston Villa e West Ham 1 x 2 Brentford.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 12 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 14 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 11 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 12 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 13 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 12 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 14 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

fama Bastidores da TV Há 5 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

economia INSS Há 11 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito