Mauricio Pochettino fala sobre relação com Neymar no PSG: 'É um cara fabuloso'

O técnico também elogiou a diretoria pelo trabalho que fez para assinar com Messi, uma coisa que parecia impossível

© Getty Images

Esporte Europa 06/10/21 POR Estadao Conteudo

O argentino Mauricio Pochettino pode dizer que é um treinador sortudo. Tem à sua disposição no Paris Saint-Germain alguns dos maiores astros do futebol mundial - casos do compatriota Lionel Messi, do francês Kylian Mbappé e de Neymar. Em uma descrição de algumas de suas estrelas do elenco, em entrevista ao programa Mundo Valdano, do jornalista espanhol Jorge Valdano, o técnico elogiou o brasileiro por ser um jogador que tem uma boa relação com todos.

PUB

"Ele tem um ótimo relacionamento com todos. Ele tem um ótimo coração. Na intimidade ele é sensível, ele gosta de abraçar as pessoas. Ele tem uma boa essência. Então ele tem aquele impulso competitivo, de rua, selvagem, mas ele é um cara fabuloso", afirmou Pochettino, defendendo o camisa 10 da equipe francesa, que vem passando por um momento conturbado neste início de temporada.

O técnico também elogiou a diretoria pelo trabalho que fez para assinar com Messi, uma coisa que parecia impossível. "É uma figura mundial. Provavelmente o melhor de todos os tempos. Ter o 'Leão' era uma dádiva de vida. Ninguém esperava o seu fim em Barcelona, nem mesmo ele. Criou uma grande expectativa em Paris e no mundo inteiro. Gosto da sua naturalidade e da sensação de que ele tem que retribuir o carinho que recebeu", apontou.

Voltado a ser cogitado pelo Real Madrid, Pochettino também falou sobre Mbappé e elogiou a personalidade do atacante. "Sempre vi o clube firme. A ideia era ele continuar conosco e sempre o vi tranquilo. É um grande profissional e respeita a sua situação contratual. O Kylian é inteligente, apesar de jovem e maduro. Como jogador de futebol, ele é extraordinário. Campeão do mundo. Ele é o presente e o futuro", pontuou.

Pochettino admitiu que deve melhorar o desempenho de sua equipe. Entretanto, ressaltou que algumas de suas estrelas não estão no melhor momento de suas carreiras. "Talvez a realidade de Sergio Ramos seja diferente da de 2014 ou a de Messi e Neymar. Esses jogadores são grandes campeões, mas devem se acostumar com a realidade. Todos sabem que foram os melhores, mas devem estar em seus níveis. Se conseguirem se recuperar, iremos brigar por qualquer coisa. Mas a luta está em encontrar a melhor versão de cada um. A orquestra deve estar afinada", disse.

Dentre as estrelas citadas por Pochettino, Sergio Ramos ainda não teve a oportunidade de debutar com a camisa do Paris Saint-Germain. O defensor espanhol, que sofreu com problemas físicos em sua última temporada no Real Madrid, também está passando pelas mesmas dificuldades neste início na França.

Líder absoluto do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain venceu oito jogos seguidos, mas vem de derrota por 2 a 0 para o Rennes, jogando fora de casa, no último final de semana. Na Liga dos Campeões da Europa, empatou na estreia com o Brugge por 1 a 1, na Bélgica, e derrotou o Manchester City por 2 a 0, em Paris, na segunda rodada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 7 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 9 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 7 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia