Abel critica arbitragem de Vuaden, mas admite: 'Palmeiras não pode se esconder'

A revolta de Abel não foi pela marcação dos pênaltis que definiram o triunfo do América-MG, mas em um lance que poderia modificar o rumo do resultado, a favor dos paulistas

© Getty

Esporte Palmeiras 07/10/21 POR Estadao Conteudo

Abel Ferreira era pura frustração após a derrota, de virada, por 2 a 1, diante do América-MG. O treinador estava inconformado com o recuo do Palmeiras após ter feito o gol e também com a polêmica arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, a quem não quer mais ver apitando jogos do clube.

PUB

A revolta de Abel não foi pela marcação dos pênaltis que definiram o triunfo do América-MG, mas em um lance que poderia modificar o rumo do resultado, a favor dos paulistas. Quando o placar estava 1 a 0, Rony partiu em velocidade para ampliar, mas acabou derrubado pelo zagueiro, que era o último homem em lance claro de gol. Mesmo assim, o gaúcho deu apenas amarelo e sequer utilizou o VAR.

"Um momento determinante. Determinante! O VAR, uma vez que chamou o senhor árbitro para dois pênaltis, deveria fazer a mesma coisa na hora que o jogador travou o Rony", reclamou Abel. "Há fatores que nem jogadores ou treinador controlam e que condiciona o resultado. Urge a arbitragem ser profissional e não amadora, se queremos melhorar o futebol brasileiro."

Vuaden já tinha prejudicado o Palmeiras num clássico com o São Paulo e parece ter ficado guardado na memória do técnico de forma negativa. "Esteve na final da Supercopa e foi o que foi. Contra o São Paulo, nem ele ou o VAR viram o pênalti no Luiz (Adriano). Hoje (quarta-feira), dificuldades de ver o vermelho no lance do Rony. Temos que fazer mais, mas não podemos fechar o olho. Não podemos ter árbitros amadores", disparou. "Não tenho nada contra ele, mas desejo que não apite mais jogos do Palmeiras. Há fatores que influenciam muito no resultado."

Sobre o jogo, Abel admitiu que sua equipe "desistiu" do jogo muito cedo, se escorando em vantagem mínima. "O jogo se divide em dois momentos: com bola e sem bola. Com bola, como Palmeiras, temos que assumir e jogar, não nos esconder. Temos que melhorar muito nisso, é verdade. Não somos uma equipe reativa", enfatizou, admitindo que o comportamento defensivo contra um rival brigando contra a queda foi determinante para uma dura e amarga derrota em Belo Horizonte.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)