Renato Gaúcho fala de prejuízos com convocados e ironiza o líder Atlético-MG

O clube carioca teve nove desfalques, sendo quatro titulares ausentes por convocações às seleções nacionais.

© Getty

Esporte Flamengo 07/10/21 POR Estadao Conteudo

O Flamengo não teve uma boa atuação e apenas empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, em Bragança Paulista (SP), em jogo válido pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca teve nove desfalques, sendo quatro titulares ausentes por convocações às seleções nacionais. Ao final da partida, o técnico Renato Gaúcho falou sobre o prejuízo, cutucou os críticos e, também, a postura do líder Atlético-MG.

PUB

"O único prejudicado nessa história é o Flamengo. Se eu estivesse no lugar do Atlético-MG, eu também ia querer disputar o campeonato, sabendo que o Flamengo tem quatro jogadores convocados. Só quero dar um recado direto para quem disse que os outros foram prejudicados", disse o treinador.

O recado de Renato Gaúcho ao Atlético-MG se deu pelo fato de o clube mineiro ter ido contra o adiamento das rodadas do Brasileirão durante as Datas Fifa. E em relação aos críticos, o treinador fez um "paralelo" das realidades entre cariocas e mineiros, visto que o Flamengo foi o time com maior número de convocados: quatro.

O comandante do Flamengo não poupou críticas aos jogos durante a data Fifa, questionou a CBF e soltou o verbo contra a forma como o Brasileirão está sendo conduzido. "Não temos tempo nem para descansar, nem para dormir direto. Vivemos dentro de hotel e avião. Agora seria o prazo, com os jogos da seleção, teríamos tempo, mas o campeonato não parou. Tem equipes que jogam duas vezes por semana, uma vez por semana, o Flamengo joga três. Isso é Brasil. Depois temos que ver as pessoas falando que o Flamengo não se interessa pelo Brasileiro", afirmou.

Além das declarações do técnico, no último domingo, no jogo contra o Athletico-PR, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se manifestou publicamente e mostrou a indignação do Flamengo com a não paralisação do Brasileirão durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Apesar das reclamações, o Flamengo não tem tempo para lamentar e já precisa se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Fortaleza, pela 25.ª rodada. A partida será disputada neste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, a partir das 19 horas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico