Chapecoense enfrenta o Athletico-PR para vencer pela primeira vez na Arena Condá

O time paranaense busca se aproximar da zona de Copa Libertadores

© Reprodução

Esporte Futebol 13/10/21 POR Estadao Conteudo

Tentando cair em pé, a Chapecoense tenta reencontrar o caminho das vitórias na partida diante do Athletico-PR nesta quarta-feira, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a cabeça na final da Copa Sul-Americana, o time paranaense busca se aproximar da zona de Copa Libertadores.

PUB

Em casa, a Chapecoense tenta encerrar uma série negativa como mandante. O time catarinense ainda não venceu no seu estádio, com oito derrotas e quatro empates. O desempenho ruim reflete na tabela de classificação porque tem apenas 12 pontos, na lanterna.

O Athletico-PR, por sua vez, vem de derrota em casa por 2 a 0 frente ao Bahia, mas vive bom momento e busca mais uma vez se aproximar do G-6. O time paranaense entra na rodada com 33 pontos, na oitava colocação.

O técnico Pintado terá uma novidade na Chapecoense. O goleiro Keiler retomará sua posição entre os titulares após cumprir suspensão automática. No entanto, o treinador não poderá contar com o volante Dener, por pertencer ao Athletico-PR.

Pintado ainda não terá Alan Santos e Anselmo Ramon, ambos lesionados. O treinador testou novas opções após a goleada sofrida frente ao Internacional, por 5 a 2, mas despistou sobre a possível escalação.

"Quando falo em honrar é seguir lutando, em pé, pedindo respeito, buscando deixar a Chapecoense no lugar que ela merece. Isso a gente tem feito. Não vou falar do passado. Temos que assimilar o golpe, mas nunca baixando o braço, desistindo, pensando que deixando de lutar vamos resolver os problemas. Vai ser assim até o final, na luta e buscando acrescentar algo positivo neste momento que não é bom", explicou Pintado.

Pelo lado do Athletico-PR, o técnico Alberto Valentim tem praticamente todos os jogadores à disposição. No entanto, o treinador poderá poupar alguns jogadores para evitar novas lesões, visando a final da Copa Sul-Americana.

O treinador não poderá contar com jogadores que já estavam lesionados, casos do zagueiro Lucas Halter e do atacante Matheus Babi. O lateral-esquerdo Abner ficou fora da última rodada por lesão, mas deverá estar à disposição. Nomes como Christian, Terans e Nikão são dúvidas porque podem ser poupados.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico