Com novos lesionados, Palmeiras fica sem lateral-direito no elenco

A perda de Gabriel Menino é a que mais preocupa o time

© Cesar Greco / Palmeiras

Esporte Bastidores 13/10/21 POR Estadao Conteudo

A má fase do Palmeiras na temporada vem acompanhada de desfalques. No empate sem gols com o Bahia, o técnico Abel Ferreira perdeu mais dois jogadores por lesão: o zagueiro Kuscevic e o lateral-direito Gabriel Menino. A perda de Menino é a que mais preocupa porque fará o time paulista entrar em campo sem um lateral-direito de ofício nas próximas partidas.

PUB

O treinador já não podia contar com Mayke e Marcos Rocha, os outros dois laterais-direitos do elenco justamente por conta de problemas físicos. Diante do Bahia, Abel improvisou o atacante Rony na posição na parte final do jogo, disputado em Salvador.

"O que eu posso dizer em relação a isso? É reforçar o espírito, o Rony não é lateral. Temos o Mayke, o Marcos Rocha e o Gabriel fora. O Rony foi sacrificado para ajudar a equipe, não é a mesma coisa, mas deu o melhor dele. É isso que pedimos aos nossos jogadores, queremos sempre que nossos jogadores sejam protagonistas, mas temos que criar condições. Parabéns ao Rony", comentou Abel.

Pouco antes, na mesma entrevista coletiva, o treinador já havia culpado a maratona de jogos pelas lesões no elenco palmeirense. Tanto Kuscevic quanto Gabriel Menino serão avaliados ainda nesta quarta-feira, após o retorno da delegação do Palmeiras a São Paulo. Ainda não há estimativa de retorno para a dupla.

Para o jogo na Arena Fonte Nova, o Palmeiras não contou também com Zé Rafael, Danilo e Breno Lopes, todos com problemas físicos, além de Weverton, Gómez e Piquerez, convocados para as suas seleções para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O trio estará de volta para a próxima rodada, no domingo, contra o Internacional, no Allianz Parque.

Em momento difícil na temporada, o Palmeiras chegou à marca de sete jogos sem vitória, por diferentes competições. No Brasileirão, são cinco partidas sem somar os três pontos. A sequência ruim derrubou a equipe da vice-liderança para o quarto lugar, fora da briga pelo título. E o time ainda pode terminar a rodada fora do G-4, caso o Fortaleza vença o Grêmio, em casa, nesta quarta-feira.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Luto Há 4 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

fama Casais famosos Há 14 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)