Grupo mata 6 pessoas e fere 12 em festa 'paredão' em Salvador

Após o episódio, em redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou a proibição das festas "paredão" no estado, se não houver comunicação prévia às prefeituras e à Polícia Militar, sob pena de apreensão dos equipamentos de som e dos responsáveis

© Reprodução- Twitter

Justiça VIOLÊNCIA-BA 14/10/21 POR Folhapress

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Seis pessoas foram assassinadas e outras 12, feridas por um grupo armado em uma festa do tipo "paredão", no início da madrugada desta quarta-feira (13) em Salvador. Dois dos feridos que haviam sido levados a unidades de saúde foram depois presos pela polícia.

PUB

Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que os criminosos chegaram, atiraram aleatoriamente e fugiram. O caso ocorreu em rua no bairro Uruguai, na periferia da capital baiana.

A polícia ainda busca pistas sobre a autoria e a motivação dos crimes. Uma disputa por som alto -as festas nesses moldes são justamente caracterizadas pelo uso de muitos alto-falantes, dispostos como um "paredão"- pode ser uma das razões, de acordo com a delegada Andréa Ribeiro.

Os mortos foram identificados como Deivison da Conceição Santos Santana, Alexsandro dos Santos Seixas, Adriane Oliveira Santos, Jailton Sales dos Santos e Terezinha Sales dos Santos. A sexta vítima está sem identificação formal.

Conforme a PM, em nota, policiais que faziam uma ronda pelo bairro foram alertados por moradores de que havia vítimas de disparos de armas de fogos na rua 8 de Dezembro, na localidade conhecida como Pistão.

Quando policiais chegaram, encontraram dois homens no chão, um deles já morto. De 16 feridos que já haviam sido levados a UPAs (unidades de pronto-atendimento) e hospitais, cinco morreram.

Os crimes estão sendo investigados pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). "A princípio, a informação que nos chegou é que teria havido uma discussão que resultou numa troca de tiros", disse a delegada. "Algumas das vítimas podem também ter sido autoras de alguns dos disparos."

Após o episódio, em redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou a proibição das festas "paredão" no estado, se não houver comunicação prévia às prefeituras e à Polícia Militar, sob pena de apreensão dos equipamentos de som e dos responsáveis.

"Não é possível a gente ficar passível a realização de festas clandestinas, que fecham ruas, incomodam vizinhos e até intimidam parte da população que mora nesses locais, como crianças, idosos e doentes, que ficam com medo de reclamar", disse o governador.

"Não permitiremos mais a realização. Festa popular é bem-vinda, mas tem que ser previamente comunicada, para que as medidas de segurança sejam adotadas. Minha orientação é, no momento que tiver se instalando, apreender o equipamento e os responsáveis, levar para fazer registro e só devolver depois das medidas legais."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula