Roberto Jefferson deixa hospital e volta para presídio de Bangu

O político deixou o hospital Samaritano da Barra da Tijuca, também na capital, onde esteve internado para tratar uma infecção urinária e também passou por uma cirurgia de cateterismo

© Valter Campanato/Agência Brasil

Política ROBERTO-JEFFERSON 15/10/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, voltou ao complexo prisional Bangu 8, no Rio de Janeiro, onde foi detido há cerca de dois meses, no início da noite desta quinta-feira (14).

PUB

O político deixou o hospital Samaritano da Barra da Tijuca, também na capital, onde esteve internado para tratar uma infecção urinária e também passou por uma cirurgia de cateterismo.Na quarta (13), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes recusou pedido da defesa e manteve a prisão do ex-deputado. Ele foi preso por ameaçar ministros da corte.

O ex-parlamentar recebeu alta no último dia 6. Após deixar o hospital, o político foi até o IML (Instituto Médico Legal). Em uma imagem mostrada pela rede de televisão CNN, Roberto Jefferson aparece sem máscara, de blusa branca, e escoltado por policiais federais.A defesa do presidente do PTB havia solicitado a substituição de sua prisão preventiva por prisão domiciliar.Roberto Jefferson foi preso após determinação de Alexandre de Moraes. Ele é suspeito de envolvimento com uma milícia digital, que atenta contra a democracia.Durante a audiência de custódia, o político pediu que a prisão fosse convertida em domiciliar, alegando problemas de saúde. O pedido foi negado.Mas, no início de setembro, Moraes autorizou que ele fosse transferido para o hospital, com o uso de tornozeleira eletrônica. Roberto Jefferson passou por uma cirurgia de cateterismo no dia 28 de setembro.A PGR (Procuradoria-Geral da República) ainda apresentou denúncia contra Roberto Jefferson por incitação ao crime e homofobia. Datado de 25 de agosto, o documento é assinado pela subprocuradora Lindôra Araújo e foi enviado ao STF na semana passada.A denúncia foi motivada por entrevistas e publicações em que o ex-deputado estimulou a população a atacar o Congresso Nacional, o STF e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).No ofício, a PGR detalha publicações nas redes sociais e entrevistas concedidas pelo político a alguns veículos de comunicação. Há, também, a reprodução de uma entrevista em que o ex-deputado compara a população LGBTQI+ a drogados e traficantes.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)