Homem leva mata-leão após xingamento homofóbico em SC

Um homem passou e começou a ofendê-los: "sai da frente, viadinho"

© Grávida de 13 anos é espancada em 'tribunal do crime'

Justiça HOMOFOBIA-SC 17/10/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Um grupo de amigos LGBTQIA+ de Brasília foi alvo de um ataque homofóbico enquanto tirava fotos, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Um homem passou e começou a ofendê-los: "sai da frente, viadinho".

PUB

O influenciador digital, Gabriel Nunes, 25 anos - que é homossexual - que estava nesse grupo de turistas, temendo que a sua amiga fosse agredida fisicamente partiu para cima do homem e lhe deu um "mata-leão". Eles se atracaram até que Nunes o soltou. O caso aconteceu na segunda-feira (11) e parte da confusão foi registrada em vídeo.

As vítimas contaram que não encontraram policiais militares no local. E decidiram não prestar queixa na delegacia.

O grupo de amigos estava numa excursão que saiu no dia 08 (segunda-feira) de Brasília com destino à Santa Catarina. A viagem fazia parte da comemoração da artista drag Pikineia. No penúltimo dia de viagem se deu o ataque homofóbico.

Pikineia estava tirando fotos da amiga trans Thamy quando um homem apareceu e disse: "De repente eu escuto uma voz dizendo bem assim: sai da frente viadinho, se não eu vou te dar um chute na bunda para você parar na lua", disse a drag. "Eu me assustei e me afastei".

Um amigo ainda tentou conversar com o agressor. Pikineia pediu para ele não dar atenção para o agressor, que saiu andando e ofendendo outras pessoas que estavam no local.Foi o momento em que ele passou por Nunes e disse: "sai da frente gordo viado". O influenciador vi que o homem foi em direção à drag. "Falei para sair de lá, mas ele continuou e ficou xingando a agente. Fiquei com receio que ele pudesse agredir a Pikineia me aproximei dele", disse.

Os dois se atracaram e Nunes segurou o agressor e lhe deu um "mata-leão". O homem pediu para que o soltasse. Ele caiu no chão e saiu correndo. Mesmo assim continuou ofendendo que estava na frente dele. "Ele saiu falando que iria chamar os amigos e voltar", afirmou o influenciador.

Mexeu com um rapaz e tomou um soco na cara. Caiu no chão novamente e saiu correndo. Levantou e correu. Não foi visto mais.

O grupo voltou para o hotel e desistiu de sair naquela noite. No dia seguinte voltaram para Brasília. "Foi horrível. Muito horrível. Nunca me envolvi em briga ou fui vítima de homofobia", disse Nunes. "Mas o meu celular não para. Pessoas estão mandando mensagem, parabenizando pela minha atitude".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 23 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 23 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 23 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 16 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 15 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 22 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 21 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 21 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 22 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos