Na estreia de Agüero, Coutinho marca e Barcelona vence Valencia por 3 a 1

O jogo aconteceu no estádio Camp Nou e foi válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol

© Getty Images

Esporte Campeonato Espanhol 17/10/21 POR Estadao Conteudo

Tentando afastar a fase turbulenta que vive, o Barcelona derrotou o Valencia por 3 a 1, neste domingo, em jogo que teve como protagonistas as principais apostas do time catalão para sua recuperação. Na estreia de Sergio Agüero, Ansu Fati, Depay e Philippe Coutinho marcaram os gols da vitória. O jogo aconteceu no estádio Camp Nou e foi válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

PUB

O resultado leva o Barcelona (ainda com um jogo a menos) à sétima colocação, com 15 pontos, enquanto o Valencia permanece com 12 pontos, na nona posição da tabela. O Valencia chega a cinco partidas sem vencer no Campeonato Espanhol. Já o Barcelona, que vinha de derrota para o Atlético de Madrid, consegue reencontrar o caminho das vitórias antes do clássico contra o Real Madrid na próxima rodada.

Dois jogadores que voltaram a ser titulares após sofrerem lesões mostraram que estavam com sede de jogo e marcaram logo no começo da partida. O primeiro deles foi o lateral-esquerdo Gayá, do Valencia, que pegou de primeira da entrada da área e abriu o placar num golaço logo aos 5 minutos.

O Barcelona não se assustou com o gol sofrido e empatou com Ansu Fati aos 12 minutos. O jovem camisa 10 volta a ser titular da equipe após se recuperar de lesão. Principal jogador do primeiro tempo, Fati puxou jogada pela esquerda, tocou para Depay e recebeu de volta para bater de primeira de fora da área, marcando um belo gol.

Superior, o Barcelona buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, o mesmo Ansu Fati sofreu pênalti quase na pequena área. Na cobrança, o holandês Memphis Depay cobrou com maestria e virou o jogo.

Com vantagem no placar, o Barcelona voltou mais cuidadoso do vestiário, mas foi assustado pelo Valencia em algumas oportunidades. A primeira delas foi aos 7 minutos, quando o volante Soler chutou cruzado da entrada da área e acertou a trave de Ter Stegen. O goleiro do Barcelona fez uma defesa sensacional aos 11 minutos, em chute de Gonçalo Guedes da entrada da área.

Após os sustos, o Barcelona conseguiu impedir maiores oportunidades de grande perigo do Valencia. Para tranquilizar a torcida da casa, Philippe Coutinho, que entrou no decorrer do jogo, diminuiu para 3 a 1 aos 39 minutos. O brasileiro foi esquecido pela defesa do Valencia e recebeu completamente livre dentro da área, dominou e marcou o terceiro.

O Barcelona receberá o Dínamo de Kiev no Camp Nou na próxima quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No próximo domingo, o time catalão faz clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. O Valencia enfrentará o Mallorca em casa no próximo sábado, pela liga nacional.

Mais cedo neste domingo, a nona rodada do Campeonato Espanhol teve outras três partidas. O Rayo Vallecano derrotou o Elche por 2 a 1 em casa e chegou à sexta colocação, com 16 pontos. Uma posição na frente está o Osasuna, que venceu o Villarreal por 2 a 1 e chegou aos 17 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Sevilla, que venceu o Celta de Vigo por 1 a 0 fora de casa. O Celta tem sete pontos e está em 16º, já o Elche é o 14º com nove pontos e o Villarreal tem 11 pontos e está em 11º.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 7 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina