Repórter deixa ESPN após se recusar a tomar vacina da Covid-19

Em um vídeo publicado ontem em seu perfil no Instagram, a jornalista afirmou que pediu que Grupo Disney, dono da emissora, abrisse uma exceção em sua política de vacinação para os funcionários, o que foi negado.

© Reprodução

Esporte ALLISON-WILLIAMS 18/10/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - A repórter Allison Williams anunciou que está deixando a ESPN americana depois de ter comunicado à empresa que não se vacinará contra a Covid-19. Em um vídeo publicado ontem em seu perfil no Instagram, a jornalista afirmou que pediu que Grupo Disney, dono da emissora, abrisse uma exceção em sua política de vacinação para os funcionários, o que foi negado.

PUB

Allison, que costuma cobrir basquete e futebol americano universitário à beira do campo, alegou questões "éticas e morais" para recusar a vacinação, além de temores em relação a uma futura gravidez. Órgãos de regulamentação sanitária, como o americano CDC e a brasileira Anvisa, além dos próprios fabricantes, garantem que os imunizantes não acarretam riscos às gestantes ou à fertilidade de homens ou mulheres.

"Além da preocupação médica sobre meu desejo de ter outro bebê e receber essa injeção, eu também sou moralmente e eticamente não alinhada com isso", disse ela em vídeo no Instagram. "Eu tive que ir a fundo e analisar meus valores e minha moral, e ultimamente tenho que colocá-los em primeiro lugar.".

Em setembro, ela já tinha anunciado a recusa a se imunizar, classificando a decisão como "extremamente difícil". "Entendo que vacinas são essenciais no esforço de encerrar a pandemia, mas tomar a vacina nesse momento não é do meu interesse.".Em maio, a ESPN anunciou que todos os seus 5.500 funcionários que trabalham em estádios e arenas deveriam se vacinar até agosto, já que os administradores desses espaços estavam exigindo que os profissionais que os frequentam estejam imunizados. Na ocasião, a ESPN informou que pedidos de exceção seriam analisados caso a caso.

O debate sobre a vacinação tem sido recorrente nos esportes americanos, já que figuras importantes de ligas como a NBA já se disseram contra a imunização. A situação é um reflexo do que acontece no país, onde movimentos antivacina têm expressão e influência no público.

Na ESPN Brasil, o comentarista Paulo Antunes foi alvo de críticas após defender o armador Kyrie Irving, que recusa a vacina, e sugerir que o imunizante "faz mal". "Eu respeito. Se ele não quiser tomar a vacina, ele não toma", disse Paulo no "ESPN League". "Se é uma vacina que vai funcionar ou não, depende, a vacina faz mal? A gente não sabe, porque geralmente demoram muitos e muitos anos de testes para aprovar uma vacina, e foi um negócio muito rápido aqui. Então eu consigo entender esse pensamento.".

Ontem, Paulo Antunes publicou um vídeo no Twitter dizendo que foi mal interpretado e que não é contra a vacinação.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico