Real Madrid e City buscam reação e PSG joga sem Neymar na Liga dos Campeões

A dupla jogará fora de casa para tentar se recuperar de dolorosas derrotas na rodada passada

© Getty Images

Esporte PSG 19/10/21 POR Estadao Conteudo

Os gigantes Real Madrid e Manchester City vão entrar em campo nesta terça-feira em busca da reação na fase de grupos da Liga dos Campeões. A dupla jogará fora de casa para tentar se recuperar de dolorosas derrotas na rodada passada. Já o Paris Saint-Germain, desfalcado de Neymar, e o Liverpool querem confirmar o domínio em suas chaves.

PUB

Com os brasileiros Vinicius Junior, Casemiro e Éder Militão entre os titulares, o Real vai enfrentar o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, às 16 horas (de Brasília) com o objetivo de deixar para trás a inesperada derrota para o modesto FC Sheriff, da Moldávia, pelo Grupo D. O revés, por 2 a 1, aconteceu no tradicional estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.

Para recuperar estes pontos perdidos em casa, o Real terá a difícil missão de visitar o Shakhtar, um rival indigesto na temporada passada. Os dois times se enfrentaram duas vezes também na fase de grupos e a equipe ucraniana venceu as duas partidas, o que quase comprometeu a classificação dos espanhóis para o mata-mata.

Com diversos desfalques, como Gareth Bale, Isco e Hazard, o Real vive momento pouco favorável na temporada. Vem de outros dois tropeços, ambos pelo Campeonato Espanhol. E, se bobear diante do Shakhtar, fará o clássico com o Barcelona, no domingo, sob pressão. Já o líder da chave, FC Sheriff, vai visitar a Inter de Milão. O campeão italiano ainda não venceu, após dois jogos no grupo.

O Manchester City também vem de derrota, embora seja para o Paris Saint-Germain, maior favorito no Grupo A. Após a derrota por 2 a 0, fora de casa, os comandados de Pep Guardiola enfrentam o equilibrado Club Brugge, na Bélgica. Os belgas já empataram com o PSG e venceram o RB Leipzig. E dividem a liderança da chave com os franceses, com os mesmos quatro pontos.

No primeiro confronto da história com o Club Brugge, às 13h45, o City deve ter o trio formado por Fernandinho, Ederson e Gabriel Jesus, os dois últimos após defenderem a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Pouco depois, às 16h, o PSG apostará mais uma vez em Messi e Mbappé ao receber o RB Leipzig no Parque dos Príncipes, em Paris. Neymar, desfalque na última rodada do Campeonato Francês, está fora por conta de dores musculares. Mas a lista de desfalques vai além. Tem Di María, Sergio Ramos, que ainda não estreou, e Paredes. Icardi é dúvida por problemas pessoais.

Pelo Grupo B, o Liverpool tenta confirmar o bom momento num jogo com gosto de revanche. Contra o Atlético de Madrid, fora de casa, o time inglês vai tentar se vingar da dura eliminação sofrida para o rival espanhol nas oitavas de final da temporada retrasada, em março do ano passado. O revés por 3 a 2 acabou com uma série invicta de 42 jogos dos ingleses no Anfield, desde setembro de 2018.

O técnico Jürgen Klopp terá os retornos de Alisson e Fabinho, que defenderam a seleção brasileira e viajaram direto para Madri, local do jogo, para evitar a necessidade de quarentena no retorno à Inglaterra. Com vitórias sobre Milan e Porto, o time inglês lidera a chave, com seis pontos. O time de Milão e o Porto vão se enfrentar em solo português .

O Grupo C terá em campo Haaland, eleito o melhor atacante da última Liga dos Campeões. O artilheiro é a maior arma do Borussia Dortmund contra o Ajax, de David Neres e Antony, destaque das últimas partidas da seleção - a dupla deve começar a partida no banco de reservas. A outra partida da chave terá Besiktas e Sporting.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico