Verstappen tem volta rápida anulada e Pérez lidera 3° treino livre nos EUA

Pérez e Verstappen fizeram voltas incríveis, mas a do holandês não valeu por ele ter passado pela zebra, ultrapassando o limite da pista

© Getty Images

Esporte Fórmula 1 23/10/21 POR Estadao Conteudo

Nem Max Verstappen, tampouco Lewis Hamilton. Por motivos distintos, os principais concorrentes ao título da temporada da Fórmula 1 ficaram para trás no terceiro treino livre para o GP dos Estados Unidos, em Austin, neste sábado. O holandês ultrapassou o limite da pista e teve a melhor volta do fim de semana anulada. Acabou em terceiro. Lewis Hamilton não acertou o carro e ficou só em sexto com a Mercedes. O melhor foi Sergio Pérez, da Red Bull, seguido por Carlos Sainz, da Ferrari. O mexicano já havia fechado em primeiro no treino 2, sexta-feira.

PUB

Em busca de sua primeira pole na carreira da Fórmula 1, Pérez faz um fim de semana forte e depois de liderar na sexta-feira, abriu o sábado novamente na frente. Com 1min34s701, fechou com o melhor tempo da pista até agora. Hamilton ficou para trás até do companheiro Valtteri Bottas.

Um dia após mostrar o dedo médio para o rival Hamilton, Verstappen demorou mais tempo para ir à pista e em sua primeira volta, já cravou o melhor tempo, com 1min35s207, desbancando o inglês. O companheiro de Red Bull, Sérgio Perez, veio logo atrás, com um milésimo de segundo a menos.

A Mercedes, com metade do treino disputado, tinha Hamilton em terceiro com mais de três décimos de diferença para a principal concorrente e ainda viu Valtteri Bottas rodar e não marcar tempo. George Russell, da Williams, foi outro a rodar.

O holandês ainda melhorou sua marca na segunda tentativa, com 1min34s912, mostrando que está forte na disputa pela pole position nos Estados Unidos. Mas A Ferrari queria surpreender. Carlos Sainz superou sua marca pouco depois, com 1min34s805.

A disputa era intensa e apenas no fim foi definido os melhores. Pérez e Verstappen fizeram voltas incríveis, mas a do holandês não valeu por ele ter passado pela zebra, ultrapassando o limite da pista. Ele admitiu o erro e desta vez não polemizou no treino. Bottas conseguiu marcar tempo, e foi o quinto, superando Hamilton.

Fernando Alonso teve de trocar o motor de sua AlphaTauri e vai largar no fim do grid. Pouco participou do treino livre.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 16 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 15 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 16 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 18 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 16 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 18 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes