Em queda livre, Carille admite momento caótico à frente do Santos no Brasileirão

E no olho do furacão, está o técnico Fabio Cartille, cada vez mais pressionado pelos números à frente da equipe

© Getty

Esporte Santos 24/10/21 POR Estadao Conteudo

Um verdadeiro caldeirão. Essa é a atmosfera que o Santos vive após mais um resultado adverso no Campeonato Brasileiro. E no olho do furacão, está o técnico Fabio Cartille, cada vez mais pressionado pelos números à frente da equipe.

PUB

Sob o seu comando, o Santos entrou em campo nove vezes e conseguiu apenas uma vitória. No total, foram mais quatro empates e quatro derrotas. Pior: o time marcou apenas uma vez foi vazado pelos adversários dez vezes. "Temos que achar soluções, pois os números são muito ruins. Quarta-feira já tem mais um jogo dentro de casa e vai ser mais um oportunidade de tentar subir na classificação", afirmou o treinador após a derrota por 2 a 0 para o América-MG.

De acordo com o treinador, apesar de a situação ser bastante preocupante, ainda há tempo dentro do torneio para uma reação a fim de evitar um rebaixamento, o que seria inédito na história do clube.

"O Santos só depende dele e a gente precisa encontrar uma saída. Temos de achar uma maneira de os jogadores se sentirem confortáveis dentro de campo para trabalhar e conseguir buscar os resultados", disse o técnico.

Em meio a esse clima de turbulência, o técnico santista buscou apoio na psicologia trabalhar a cabeça de seu elenco. O primeiro passo foi dado: enxergar e verbalizar a qualidade dos seus atletas. "É um grupo que considero qualificado. Nesse momento, está sendo mais a parte mental que está valendo e temos de ter sabedoria em cima dessa situação. Começa a errar passes, a vir o incômodo, a sequência de erros. Isso é muito psicológico", comentou.

Carille falou ainda da parte tática. Para ele, é importante trabalhar todos os segmentos para tirar o time do fundo do poço. "Estamos trabalhando e buscando o que vem a ser melhor para o elenco. Estratégia que dê resultado. Com três zagueiros diante do Sport (último confronto do time antes da derrota para o América-MG), o time não foi bem. Mas o resultado de hoje (revés na Vila Belmiro), não passa pela questão tática", comentou.

Diante da pressão, foi ventilado no vestiário que o treinador teria até colocado o cargo à disposição. Como a situação do Santos é extremamente delicada (está em 16º lugar e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento), a diretoria teria relevado a questão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula