Muricy Ramalho fala da saída de Daniel Alves do São Paulo: 'Dois lados falharam'

Para ele, tanto o lateral-direito quanto a diretoria erraram na condução da crise entre as partes

© Getty

Esporte Daniel Alves 25/10/21 POR Estadao Conteudo

A conturbada saída de Daniel Alves ainda é motivo de debate no São Paulo. Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube tricolor, comentou sobre o assunto na noite de domingo. Para ele, tanto o lateral-direito quanto a diretoria erraram na condução da crise entre as partes.

PUB

"Acho que os dois lados falharam. O São Paulo, quando contratou o Daniel, na verdade não tinha condições de tê-lo, porque o salário é altíssimo e o clube não tinha condição, como ficou demonstrado. O cara vai lá, trabalha duro todo dia, joga. Então, tem que receber. Acumulou muito a dívida com ele. Nisso, ele tem razão", disse Muricy no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, de São Paulo.

Daniel Alves foi liberado pelo São Paulo para reforçar a seleção brasileira na disputa da Olimpíada de Tóquio-2020, onde a equipe do técnico André Jardine faturou a medalha de ouro. Após o torneio, o jogador avisou a diretoria que não se apresentaria até receber o pagamento de uma dívida estimada em R$ 18 milhões. O departamento de futebol decidiu pelo afastamento do lateral-direito.

A atitude do atleta foi condenada por Muricy Ramalho. "O que não foi legal e acho que ele até reconheceu foi depois da Olimpíada. O São Paulo não fez, por exemplo, o que o Flamengo fez com o Pedro. A gente viu o lado dele. Foi para as Olimpíadas, foi campeão. As declarações não caíram bem. Não só para nós, da diretoria, mas para a torcida. Porque a gente facilitou a ida dele", afirmou.

"Não criamos nenhum problema, como poderíamos criar, porque era um jogador muito importante para nós. Não fizemos isso e respeitamos o sonho dele. Receber aquelas palavras foi duro demais. Acho que ele até se arrependeu disso porque não foi legal", acrescentou.

Com a camisa 10 do São Paulo, Daniel Alves conquistou o Campeonato Paulista de 2021, título que o clube não ganhava desde 2005. O jogador rescindiu com a equipe tricolor em setembro, 15 meses antes do fim de seu contrato. Aos 38 anos, o lateral-direito está livre no mercado e ainda não definiu qual será o próximo passo da carreira.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 17 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 21 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 20 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes