Flamengo busca amenizar crise e Athletico-PR quer fazer história no Maracanã

O time carioca tem motivos de sobra para festejar um bom ambiente, mas entrará em campo pressionado

© Shutterstock

Esporte Duelo 27/10/21 POR Estadao Conteudo

Finalista da Copa Libertadores e quarto colocado no Brasileirão, o Flamengo está a uma vitória simples do Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, para avançar à decisão da Copa do Brasil. O time carioca tem motivos de sobra para festejar um bom ambiente, mas entrará em campo pressionado e buscando amenizar a crise após resultados abaixo do esperado. Já os paranaenses tentarão fazer história no confronto no Rio de Janeiro.

PUB

A derrota no clássico para o Fluminense, por 3 a 1 - já vinha de 0 a 0 com o Cuiabá e 2 a 2 com os paranaenses -, e a contusão grave no joelho de Pedro após diagnóstico positivo dos médicos para a escalação do atacante no clássico, azedaram o clima na Gávea. A torcida vaiou o time e não poupou Renato Gaúcho, que praticamente jogou a toalha no Brasileirão, e a diretoria não gostou nada do erro que custará a ausência do goleador reserva por alguns jogos - passou por uma artroscopia no menisco do joelho direito e para por quatro semanas.

Marcos Braz, vice de futebol, daria entrevista nesta terça-feira para falar dos problemas. Mas a coletiva acabou cancelada para evitar um clima ainda mais quente no clube. A diretoria optou pelo silêncio para não tumultuar o ambiente antes do confronto de volta. Depois de 2 a 2 buscado no último lance, na Arena da Baixada, o Flamengo aposta em fazer o dever de casa pela vaga na final contra Atlético-MG ou Fortaleza. Os mineiros defendem 4 a 0 da ida.

Mesmo vaiado contra o Fluminense, o Flamengo vai contar com bom público na semifinal. Até terça-feira, quase 24 mil ingressos já haviam sido negociados. A cota à venda é de 35 mil. O time espera repetir desempenho recente com os paranaenses no palco da semifinal, para avançarem. Pelo Brasileirão, fez 3 a 0 com belo primeiro tempo. Os visitantes usaram uma equipe alternativa no Maracanã naquele dia.

Renato Gaúcho vai ter importantes reforços. Após seis jogos, a dupla de ataque novamente será formada por Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Ambos estão recuperados de lesões. Outra mudança estudada está no meio. Diego Ribas pode herdar a vaga de Thiago Maia para aumentar a experiência e melhorar o passe.

Depois de reclamar da ambição dos flamenguistas por todos os títulos e dizer que "quem tudo quer nada tem", Renato Gaúcho vai investir tudo na Copa do Brasil e também na decisão da Libertadores, dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, diante do Palmeiras.

FAZER HISTÓRIA - O Athletico-PR jamais ganhou no Flamengo pela Copa do Brasil. Ficou perto no duelo de ida, quando sofreu o gol de empate aos 54 minutos do segundo tempo. Mas acredita que pode repetir a festa de 2019, quando eliminou os cariocas no Maracanã nas penalidades para avançar à busca do inédito título contra o Inter. Nova igualdade nesta quarta-feira leva a disputa às penalidades.

Classificado para a final da Copa Sul-Americana, mas ainda sem empolgar com o técnico Alberto Valentim, o Athletico-PR buscará seu segundo triunfo apenas em sete jogos com o treinador. Com ele, foram três derrotas, dois empates e somente um triunfo, por 2 a 0 sobre o Atlético-GO.

O treinador fala em "partida perfeita" pela vaga na decisão. "Temos de ir com o espírito de um time guerreiro. Nós nos preparamos para uma grande partida nossa, independentemente de como vem o Flamengo agora, se caiu um pouco o rendimento, se alguns jogadores vão voltar ou não", afirmou Valentim, apostando tudo na garra atleticana e no poder de superação. "A competitividade tem de ser acima da média. Temos de dar um pouco mais ainda do que foi feito na Arena para sairmos com a classificação para a final", enfatizou.

Valentim deve apostar na repetição da escalação utilizada em casa, com os meias Nikão e Terans se revezando entre ajudar na marcação e chegadas à frente para municiar o atacante Renato Kayser.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 18 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 17 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 21 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 16 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 20 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes