Falta de pontaria do ataque vira dor de cabeça para Abel Ferreira no Palmeiras

Ajustar a pontaria dos atacantes virou uma boa "dor de cabeça" para o técnico Abel Ferreira

© Getty

Esporte Bastidores 27/10/21 POR Estadao Conteudo

O Palmeiras surpreendeu diante do Sport, na segunda-feira, ao finalizar 36 vezes no gol de Maílson. Foi o recorde no Brasileirão. O time já vinha produzindo bem em outras rodadas, mas não está tendo um bom aproveitamento do setor ofensivo. Ajustar a pontaria dos atacantes virou uma boa "dor de cabeça" para o técnico Abel Ferreira, já que Luiz Adriano, Rony e Dudu, seus titulares, andam com a mira imprecisa.

PUB

Luiz Adriano até desencantou após sete jogos, mas o gol foi sem querer, com a bola batendo em seu bumbum e entrando no gol. Nos chutes, vinha recebendo vaias contra o Sport por não acertar o alvo. Curiosamente, Deyverson, seu reserva, marcou duas vezes seguidas vindo do banco.

Rony vem desperdiçando chances incríveis e é outro jogador em queda brusca de rendimento no quesito gol. Desde a virada sofrida para o Juventude, há seis jogos, que não balança as redes e vem sendo constantemente substituído. Já Dudu, apesar de não marcar nos últimos quatro jogos, anda recebendo elogios do treinador pelo tanto que joga pelo time.

"É um craque comprometido com a equipe e ajuda muito a desequilibrar, principalmente contra times compactos. Eu chamo de jogador abre latas", afirma Abel, também passando voto de confiança a Rony. "É preciso da qualidade individual para equipe. Rony na verticalidade ou Dudu no 1 contra 1."

Com titulares definidos, Abel não pensa em mexer no ataque e vem utilizando os jogos do Brasileirão para aprimorar a equipe. Ele sabe que precisa da pontaria dos atacantes em dia, sobretudo para a decisão da Libertadores, dia 27 de novembro, em Montevidéu, contra o Flamengo. Ciente que nem sempre o time terá muitas oportunidades, ele prega por capricho e melhor aproveitamento e vai usar os treinos antes do jogo contra o Grêmio, no domingo, para melhorar a pontaria ofensiva.

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira que vai priorizar seus sócios-torcedores na aquisição dos ingressos para a decisão com os cariocas e distribuirá senhas aos interessados em acompanhar o jogo no estádio Centenário.

"O acesso ao site da Conmebol para compra dos ingressos reservados aos clubes para a final da Libertadores necessitará de senhas. O Palmeiras iniciará a distribuição a partir de 01/11. O Sócio Avanti terá prioridade. Mais detalhes serão divulgados ao longo da semana", informou o clube.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 15 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 14 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 17 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 15 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 16 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 15 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Bastidores da TV Há 7 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama Isabel Veloso Há 17 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 16 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens