11 piscinas naturais ao redor do mundo para você pular de cabeça

Arrume as malas e parta o mais rápido possível para o destino que mais o impressiona

Cenote Ik Kil, México

Localizado na Península do Iucatão no sudeste do México, o cenote Ik Kil é uma depressão cavernosa usada originalmente pelos povos maias para fazer sacrifícios humanos a um deus de chuva. Mas não se preocupe, não vão haver sacrifícios – só puro relaxamento!O fosso natural de 35 metros de profundidade – formado pela derrocada de uma caverna – é uma parada popular para quem viaja a caminho da cidade maia antiga de Chichen Itza. O acesso à água é feito por uma escadaria esculpida na pedra.

© Reprodução

Hamilton Pool Preserve, Dripping Springs, Texas, EUA

Se você acha que o Texas é só chapéus e botas de cowboy, estás muito enganado. É também onde se encontra uma das piscinas naturais mais bonitas dos Estados Unidos, a Hamilton Pool. Situada a uns 37 km de Austin, esta impressionante piscina natural de águas verde-esmeralda é dotada de uma cascata de 15 metros de altura e está rodeada de enormes lajes de pedra calcária.

© Reprodução

Lagoa Azul, Grindavík, Islândia

Uma das melhores atrações turísticas do mundo, a Lagoa Azul, com as suas águas vaporosas, é o lugar ideal para um banho cénico e revitalizante. Localizada em Grindavík, a apenas 50 minutos de carro de Reiquejavique, a Lagoa artificial foi criada no final dos anos 70 e contém 5,6 milhões de litros de água geotermal salgada oriunda das profundezas da Terra. A uma temperatura de 38°C, é garantia de um banho relaxado – e quentinho – a qualquer altura do ano.

© Reprodução

Cascatas Enfield & Lucifer, Ítaca, Nova York, EUA

Evite o calor sufocante da cidade e dirija-se para o norte do estado de Nova York, onde você pode visitar o parque Robert H. Treman e as suas cascatas divinas. Comece o dia com uma caminhada pelo Gorge Trail e pelo caminho encontre 12 cascatas diferentes, incluindo a impressionante Cascata Luciferl, com os seus 35 metros de altura.

© Reprodução

Fairy Pools, Ilha de Skye, Escócia

Se acontece ou não algum fenômeno mágico quando se entra nas águas cristalinas dos lagos e cascatas das Fairy Pools na Ilha de Skye ninguém sabe, mas uma visita às águas em tons azuis e cor-de-rosa vai certamente criar imagens mentais de contos de fadas. Situadas na base das Black Cuillins perto de Glenbrittle, as águas místicas das Fairy Pools são ótimas para nadar. Embora possam parecer quentes, estão mais na outra ponta do termômetro. Afinal, aqui é o norte da Escócia!

© Reprodução

Cascata de Erawan, Tailândia

As águas cristalinas, a luz cintilante que entra pelas copas das árvores e sete cascatas que caem umas sobre as outras, vão fazer deste um dos melhores banhos da sua vida.A pé, demora um bocadinho menos de quatro horas para visitar o espaço inteiro, cujo nome, Erawan, vem de um elefante de três cabeças pertencente a uma lenda Hindu. Deixa-te ficar a flutuar nas águas cheias de peixes, e aventura-te a explorar as grutas vizinhas.

© Reprodução

Little River Canyon, Alabama, EUA

O nome pode te levar ao engano – o Little River Canyon é tudo menos pequeno. Esta incrível depressão tem 19 km de comprimento, e está rodeada de penhascos e enormes arenitos de onde podes saltar para dentro de água.Considerada uma das vias aquáticas mais selvagens e limpas do Sul, o rio corre pelo topo da Lookout Mountain desde o noroeste de Georgia até Fort Payne no Alabama. Atire-se para as águas límpidas com a ajuda de uma das três cordas ao lado do buraco e desfruta daquela sensação de frescura única que só as águas naturais conseguem proporcionar.

© Reprodução

O Buraco Azul, Ocho Rios, Jamaica

Poderá ser difícil trocar as maravilhosas praias da Jamaica pelo interior, mas depois de mergulhar nesta piscina natural você nunca mais vais querer sair. A estrada a caminho do Buraco Azul é bastante acidentada, por isso certifica-se de que tem um carro resistente. E já que vai para essas bandas, pode fazer também uma parada nas Cataratas de Dunn.Para os aventureiros: salte para dentro do buraco de mais de 9 metros de profundidade com a ajuda da ‘Tarzan Rope’. Para os cautelosos: entrar devagarinho e boiar também vale.

© Reprodução

Cummins Falls State Park, Tennessee, EUA

Situada entre Nashville e Knoxville, esta piscina é sem dúvida uma pérola escondida. A área foi uma região de caça popular entre os povos indígenas americanos, quando por aqui se passeavam grandes manadas de búfalos, por isso não se admire em encontrar pontas de flecha ao longo do rio. As Cummins Falls não são para amadores. Tem que caminhar, nadar e escalar para chegar à corda que leva ao visitante até à beira da água. Embora sejam só 4 km de caminho, o nível de atividade é só para os aventureiros. Lembre-se de levar uns bons sapatos, bem como roupa de banho e sandálias, e tenha atenção ao clima – as chuvas repentinas podem causar inundações súbitas.

© Reprodução

Devil’s Pool, Cataratas de Vitória, Zâmbia

A Devil’s Pool está acentada no topo das famosas – e estrondosas – Cataratas de Vitória. A piscina natural dá para um queda alucinante de 110 metros! Só está “aberta” durante os meses mais secos do ano – entre maio e outubro – quando os níveis de água das Cataratas estão baixos o suficiente para a piscina reaparecer.À distância, os viajantes conseguem ver o “Smoke that Thunders” (‘Fumo que Troveja’), o nome dado às águas que tombam – as maiores no mundo. Mas não se preocupe, há guias à mão para garantir a sua segurança e não será má ideia levar uma máquina fotográfica (impermeável!) para registrar a queda.

© Reprodução

Cyprus Lake Grotto, Ontário, Canadá

O ‘Grotto’ de Cyprus Lake, localizado no Parque Nacional Península Bruce, é um espelho de água azul turquesa estonteante rodeado de uma enorme caverna. Este lugar único é um dos favoritos entre os amantes da natureza.A gruta foi formada, ao longo do tempo, pelo bater das ondas provenientes da Georgian Bay sobre a formação rochosa. A luz do sol revela um túnel subaquático cintilante quando se caminha sobre os enormes pedregulhos da caverna. Uma vez lá dentro, você pode desfrutar de um banho relaxante nas águas claras.

© Reprodução

Lifestyle Paraísos na terra 09/02/16 POR Notícias Ao Minuto


Os jardins do Éden existem. Se você curte a natureza e pensa que não basta ver tem que conhecer, apresentamos uma galeria com 11 cachoeiras de tirar o fôlego. São piscinas naturais em verdadeiros paraísos ao redor do mundo.

PUB

Arrume as malas e parta o mais rápido possível para o destino que mais o impressiona. Mas, se você é um aventureiro de verdade, daqueles que não meden sacrifícios para conhecer seus lugares favoritos, aproveite para conhecer todas as onze.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula