Pressionado, Flamengo deve contar com três retornos para jogo contra Atlético-GO

A crise, que ficou maior com as recentes atuações da equipe pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, tem ido além do técnico Renato Gaúcho e atinge também membros da comissão-técnica Rubro-Negra

© Getty

Esporte Flamengo 05/11/21 POR Estadao Conteudo

Tentando deixar para trás o momento interno conturbado que vive enquanto realiza partidas atrasadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem mais um desafio pela frente nesta sexta-feira, contra o Atlético-GO, no estádio do Macaranã, às 21h30. A crise, que ficou maior com as recentes atuações da equipe pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, tem ido além do técnico Renato Gaúcho e atinge também membros da comissão-técnica Rubro-Negra.

PUB

Na terceira colocação, com 50 pontos conquistados, o Flamengo entra em campo para o jogo atrasado da 19ª rodada e tem a chance de diminuir a distância de 12 pontos para o líder Atlético-MG, que possui dois jogos a mais. O Rubro-Negro pode também ultrapassar o vice-líder Palmeiras, que tem 52 pontos. Já o Atlético-GO ocupa a 11ª colocação na tabela, com 37 pontos ganhos e tenta buscar um lugar em uma competição internacional na próxima temporada.

Na última quarta-feira, o nutricionista Douglas Oliveira comunicou seu desligamento do Flamengo para ir trabalhar no Vilafranquense, da Segunda Divisão de Portugal. O caminho feito por Douglas é o mesmo que o fisiologista Lucas Albuquerque havia feito em setembro. Ambos se movimentaram no mercado pois estariam insatisfeitos com a baixa remuneração, tanto nos salários quanto no sistema de premiação, que foi alterado após a participação do time no mundial de clubes.

Dentro de campo, o Flamengo pode ter retornos importantes na zaga para o jogo contra o Atlético-GO. David Luiz treinou com o grupo durante a reapresentação e está próximo de voltar aos gramados após se recuperar de lesão leve no adutor da coxa. Quem também pode retornar é o zagueiro Rodrigo Caio, desfalque nos últimos dois jogos do time.

O atacante Kennedy sofreu uma entorse no tornozelo ao tentar bloquear um chute durante um treinamento e é dúvida para a partida. O jogador já viajou machucado para o último jogo contra o Athletico Paranaense e não atuou. Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada, voltará ao time. Arrascaeta, Diego Ribas, Filipe Luís e Pedro completam a lista de desfalques.

Na terça-feira, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão e o duelo acabou empatado por 2 a 2. Após a partida, que foi quente e cheia de polêmicas devidos aos recentes confrontos entre os times pela Copa do Brasil, Renato Gaúcho se queixou sobre a sequência exaustiva de jogos, que terá continuação nesta sexta. O treinador ainda afirmou que o time, além da decisão da Copa Libertadores no fim de novembro, segue brigando pelo Campeonato Brasileiro.

"O Flamengo vem jogando a cada três dias. Os jogadores são seres humanos, eles cansam, eles não param. Tem de treinar, viajar e jogar sempre uma decisão. Sempre gente machucada, sempre gente suspensa, as opções vão diminuindo. E o jogador é ser humano, ele cansa. Eu vejo equipes disputando uma competição só e com vários jogadores no departamento médico. Uma competição só. O Flamengo, até ontem, estava em três competições. O Flamengo não para. O Flamengo vem jogando assim há três meses. E até o final do ano vai continuar assim", afirmou o treinador.

"Mas as pessoas não querem saber se está machucado, se está suspenso, se o jogador é humano ou não, se cansou ou não, só querem saber do resultado. E o resultado , hoje, apesar de, infelizmente ter cedido o empate no fim do jogo, o Flamengo continua bem vivo no Campeonato Brasileiro", completou Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-GO - O time nunca escondeu que o primeiro objetivo no Brasileirão é escapar do rebaixamento, mas a boa campanha realizada até aqui permitiu sonhar com voos maiores. É em busca disso que o time enfrenta o Flamengo. Apesar da derrota para o Sport, por 2 a 0, fora de casa, o Atlético-GO está em situação confortável na tabela, em 11º lugar, com 37 pontos. A diferença para o G-6 é a mesma do que para a zona de rebaixamento.

"É um jogo importantíssim. A gente busca grandes coisas na competição. Penso que não temos que ficar no meio da tabela. Se der pra buscar, vamos buscar, sim, uma Libertadores", disse o volante Willian Maranhão, que volta de suspensão.

Em relação ao time que enfrentou o Sport, no Recife, o técnico Eduardo Souza vai fazer mudanças. O esquema tático, inclusive, pode ser outro. Diante da força do adversário, o atacante Zé Roberto corre o risco de dar lugar para Willian Maranhão.

As alterações não param por aí. Eduardo Souza não vai poder contar com o lateral-direito Arnaldo e o atacante Ronald, que receberam o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Dudu e João Paulo sejam os respectivos substitutos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 7 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Titanic Há 10 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Argentina Há 9 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

lifestyle Signos Há 6 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!