Celebridades que foram vítimas de violência doméstica

Will Smith revela que considerou matar seu pai abusivo

Celebridades que foram vítimas de violência doméstica

As estatísticas de violência doméstica mundiais são alarmantes. Muitas mulheres, inclusive famosas, sofrem violência física severa de seus parceiros íntimos e nem Hollywood fica de fora dessa trágica realidade. Na verdade, muitas celebridades sofreram o trauma do abuso doméstico, seja quando crianças ou em seus relacionamentos românticos. 

O novo livro de memórias de Will Smith trouxe um relato bruto de suas próprias experiências. O amado ator revelou que seu pai, que faleceu em 2016, era extremamente violento com sua mãe. Ele lembrou de um ataque particularmente traumático que testemunhou quando tinha nove anos: "Vi meu pai socar minha mãe na lateral da cabeça com tanta força que ela desmaiou. Eu a vi cuspir sangue. Aquele momento, naquele quarto, provavelmente mais do que qualquer outro momento da minha vida, definiu quem eu sou." Ele compartilhou que sentia culpa e vergonha por ser incapaz de proteger sua mãe e jurou vingá-la quando fosse forte o suficiente.

Smith tinha uma relação complexa com o pai, que continuou presente em sua vida como uma força positiva e negativa. Quando o pai foi diagnosticado com câncer na velhice e ficou tão doente que teve que usar uma cadeira de rodas, Will ainda estava em conflito com seus sentimentos. Ele relembrou do trauma ao se levantar uma noite para levar seu pai ao banheiro. "Eu fiz uma pausa no topo das escadas. Eu poderia empurrá-lo e facilmente sair impune. Sou Will Smith. Ninguém jamais acreditaria que matei meu pai de propósito." Felizmente, ele resistiu à vontade repentina. "À medida que as décadas de dor, raiva e ressentimento recuavam, eu sacudi a cabeça e comecei a levar Daddio ao banheiro."

Não há dúvida de que a violência doméstica deixa feridas profundas e dolorosas que podem durar a vida toda. Clique na galeria para saber mais sobre as outras celebridades que sobreviveram. 

©

Getty Images

Fabiula Nascimento

A atriz sofreu violência doméstica na infância, pelo pai. Ela contou no podcast 'Calcinha Larga' que não convive com ele por causa disso, mas que as agressões ficaram no passado e que não guarda rancor. "São anos trabalhando o perdão", explicou.

©

Tv Globo / Estevam Avellar

Halle Berry

A atriz ganhadora do Oscar cresceu vendo sua mãe ser espancada pelo pai e ela, infelizmente, caiu no mesmo ciclo. No The Mayors Fund Benefit, em Nova York, Halle Berry compartilhou sua história de ter sido abusada fisicamente.

© Getty Images

Halle Berry

Berry declarou: "Foi só quando eu estava em um relacionamento abusivo, sangue esguichado no teto do meu apartamento, quando eu perdi 80% da minha audição, que eu percebi, eu tinha que quebrar o ciclo."

© Getty Images

Madonna

Durante seu casamento de quatro anos com Sean Penn, a popstar alegou que sofria abuso físico e mental.

© Getty Images

Madonna

Penn foi preso em 1989 por supostamente bater nela por nove horas seguidas. Madonna pediu o divórcio no dia seguinte, mas nunca fez uma admissão pública de que este incidente específico aconteceu. O casal manteve uma relação amigável.

© Getty Images

Rihanna

O encontro de Rihanna com abuso doméstico foi muito mais fácil de provar. Fotos vieram à tona com o rosto da cantora inchado e ferido após ela apanhar do seu então namorado, Chris Brown, em 2009.

© Getty Images

Rihanna

No documentário 'Chris Brown: Welcome to my life', o rapper admitiu: "Eu me lembro que ela estava tentando me chutar. Era só ela chateada. Mas então eu realmente bati nela. Com um punho fechado, como se eu socasse ela e isso abriu o lábio dela. E quando eu vi, eu estava em choque."

© Getty Images

Gretchen

Em 2018, a cantora participou do 'Programa do Porchat', na Record, e revelou alguns detalhes sobre a violência doméstica que sofreu num de seus casamentos. Sem dizer o nome do agressor, a estrela explicou o motivo de não ter denunciado seu agressor. "Naquela época não tinha Maria da Penha. Eu tinha vergonha, minha mãe chegava em casa e eu estava de braço roxo, testa roxa e dava respostas idiotas, dizia que bati no armário. Teve um momento que não suportei mais e consegui fugir. Quando ele voltou, se fosse atrás de mim cairia na imprensa. Corria o risco de eu contar e ficaria pior", lembrou.

©

Divulgação

Tina Turner

A cinebiografia 'Tina' retrata o abuso brutal que a icônica cantora sofreu nas mãos de seu marido Ike Turner.

© Getty Images

Tina Turner

O marido quase matou Tina em várias ocasiões e a agrediu  s e x u a l m e n t e. A cantora pôs fim ao abuso em 1976 e pediu o divórcio. Ela então passou a ter uma carreira extremamente bem sucedida.

© Getty Images

Elza Soares

A cantora teve um relacionamento abusivo com o jogador de futebol Garrincha. Ela não denunciou na época, mas fala abertamente sobre isso, inclusive nas letras de suas músicas.

©

Tv Globo / Rámon Vasconcelos

Christina Applegate

A atriz de 'Um Amor de Família' foi severamente espancada pelo namorado por três anos. Ela corajosamente se abriu sobre o abuso para aumentar a conscientização sobre o assunto e combater a cultura de culpar as vítimas.

© Getty Images

Christina Applegate

Applegate disse à Women's Progress Alliance: "Eu vivia com medo pela minha vida desde o momento em que acordava até o momento em que ia dormir." Ela continuou: "Eu quase perdi minha vida."

© Getty Images

Pamela Anderson

A atriz e modelo havia afirmado publicamente que seu ex-marido Tommy Lee abusou emocionalmente e fisicamente dela e de seus filhos durante o casamento.

© Getty Images

Pamela Anderson

Lee foi preso em 1998 por agressão conjugal depois de supostamente chutar Anderson enquanto ela segurava o filho deles Dylan. O casal se divorciou naquele ano e Lee cumpriu seis meses de prisão pelas acusações, de acordo com o New York Daily News.

© Getty Images

Luiza Brunet

A atriz e ex-modelo passou por momentos difíceis em seu relacionamento com o bilionário Lírio Parisotto. Ele foi acusado de ter agredido Luiza fisicamente em 2016. Depois do acontecimento, a atriz passou a ser uma ativista contra a violência doméstica. Condenado em 2019, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, Parisotto teve que prestar serviços comunitários durante um ano e comparecer mensalmente ao fórum. Ele também foi impedido de viajar para o exterior sem autorização prévia da Justiça paulista. No entanto, ele recorreu da sentença.

©

Divulgação / Tv Globo

Lindsay Lohan

Em 2016, Egor Tarabasov foi pego agarrando agressivamente o braço de sua então noiva, Lindsay Lohan, e prendendo-o atrás das costas dela durante uma discussão.

© Reuters

Lindsay Lohan

No vídeo, Lindsey pode ser ouvida dizendo: "Por favor, por favor, por favor. Ele acabou de me estrangular. Ele quase me matou." Ela continuou: "Você não pode estrangular uma  m u l h e r  constantemente, bater nela e pensar que está tudo bem."

© Getty Images

Luana Piovani

Em 2008, a atriz foi agredida pelo seu então namorado Dado Dolabella. As agressões acontecerem durante uma briga ao saírem de uma festa. A camareira que tentou separar a briga acabou tento os dois braços quebrados por ele.

©

Tv Globo / Estevam Avellar

Whitney Houston

O casamento de 15 anos da lendária cantora com Bobby Brown pode ser facilmente descrito como tumultuado. Durante este tempo, Brown admitiu ter agredido Houston fisicamente.

© Getty Images

Whitney Houston

Em 2003, a polícia respondeu a uma chamada de violência doméstica na casa do casal e encontrou Houston com o rosto machucado e o lábio cortado. Brown e Houston acabaram se divorciando em 2007.

© Getty Images

Joelma

A cantora sofreu violência doméstica de seu marido e companheiro de banda Ximbinha. Joelma explicou o motivo de ter demorado para se separar, já que o ex-casal esteve junto por mais de duas décadas. "Muitas mulheres não expõem por vergonha. Eu também tinha. Não queria que algo tão pessoal viesse à tona", disse. Em entrevista ao Fantástico, Joelma complementou: "A minha vida estava tão ligada e amarrada ao meu casamento. Eram o meu trabalho, a minha família, os meus sentimentos de  m u l h e r, tudo entrelaçado. Era tão preso, tão amarrado, que era quase impossível separar. De repente tudo desaba. Arrancaram as minhas forças, eu me sentia como se fosse um zumbi. Mas eu pensei: 'eu preciso me levantar'. Eu não podia aceitar aquela situação."

©

AgNews

La Toya Jackson

Jackson admitiu publicamente que seu ex-empresário e marido, Jack Gordon, a jogava no armário e a espancava severamente durante o casamento.

© Getty Images

La Toya Jackson

Em entrevista ao 'The Wendy Williams Show', Jackson disse: "É importante que as mulheres saibam que uma vez é demais. Se ele bater em você uma vez, eu prometo que ele vai bater em você novamente, então, por favor, vá embora, por favor."

© Getty Images

Amber Heard

Em 2016, a atriz Amber Heard acusou seu então marido Johnny Depp de agredi-la fisicamente. Ela também alegou que drogas e alcoolismo estavam envolvidos no abuso.

© Getty Images

Amber Heard

A atriz de 'Friday Night Lights' se abriu sobre o abuso em um vídeo afirmando: "Quando acontece em sua casa, atrás de portas fechadas, com alguém que você ama, não é tão simples."

© Getty Images

Robin Givens

Robin Givens foi vítima de violência doméstica nas mãos de seu marido, o campeão de pesos pesados Mike Tyson. Givens e Tyson se divorciaram em 1989.

© Getty Images

Robin Givens

Num texto para a revista Time, Givens escreveu "Fizemos progressos nesta jornada de empoderamento para as mulheres. Mas precisamos que os homens participem disso. Precisamos que eles digam que nunca pode haver pancadas. Nenhuma vez. Eu sempre acreditei que quando os homens se levantarem as coisas vão mudar."

© Getty Images

Kelly Rowland

A ex-cantora do Destiny's Child contou a história de abuso que sofreu em seu hit 'Dirty Laundry'.

© Getty Images

Kelly Rowland

Na canção Rowland canta: "Ele bateu na janela como se fosse em mim, até que ele me despedaçou / Ele me puxou para fora, ele disse: "Ninguém te ama além de mim / Nem sua mãe, nem seu pai."

© Getty Images

Jenny McCarthy

A atriz e apresentadora de TV tem sido aberta com o público sobre o abuso físico e emocional que sofreu nas mãos de um ex-namorado que preferiu não dizer o nome.

© Getty Images

Jenny McCarthy

Durante um discurso, McCarthy disse: "Eu não tinha mais meus próprios pensamentos. Foram substituídos pelos pensamentos dele sobre mim. Que eu era inútil, suja, sem talento, feia, gorda, cheirava tão mal. Eu não era mais digna de ser beijada."

© Getty Images

Sarah Hyland

Em 2014, a atriz de 'Modern Family' entrou com uma ordem de restrição contra seu então namorado, Matthew Prokop, por empurrar, ameaçar e sufocar ela.

© Getty Images

Sarah Hyland

No momento da prisão, Hyland disse à polícia: "Seu punho estava tão apertado que eu não conseguia respirar ou falar... Eu estava assustada e com medo pela minha vida."

© Getty Images

Kim Kardashian

Quando a estrela de 'Keeping Up with the Kardashians' tinha 19 anos, ela se casou com o produtor musical Damon Thomas. Três anos depois, ela se divorciou de Thomas por abusar fisicamente dela.

© Getty Images

Kim Kardashian

Kim disse que, em várias ocasiões, Damon bateu no rosto dela e cortou seu lábio, e também a segurava e jogava do outro lado da sala. Ela decidiu não chamar a polícia durante este tempo porque estava assustada, de acordo com o New York Daily News.

Veja também: Celebridades acusadas de violência doméstica

© Getty Images

Fama Violência doméstica 06/11/21 POR Notícias Ao Minuto Brasil


As estatísticas de violência doméstica mundiais são alarmantes. Muitas mulheres, inclusive famosas, sofrem violência física severa de seus parceiros íntimos e nem Hollywood fica de fora dessa trágica realidade. Na verdade, muitas celebridades sofreram o trauma do abuso doméstico, seja quando crianças ou em seus relacionamentos românticos.

PUB

O novo livro de memórias de Will Smith trouxe um relato bruto de suas próprias experiências. O amado ator revelou que seu pai, que faleceu em 2016, era extremamente violento com sua mãe. Ele lembrou de um ataque particularmente traumático que testemunhou quando tinha nove anos: "Vi meu pai socar minha mãe na lateral da cabeça com tanta força que ela desmaiou. Eu a vi cuspir sangue. Aquele momento, naquele quarto, provavelmente mais do que qualquer outro momento da minha vida, definiu quem eu sou." Ele compartilhou que sentia culpa e vergonha por ser incapaz de proteger sua mãe e jurou vingá-la quando fosse forte o suficiente.

Smith tinha uma relação complexa com o pai, que continuou presente em sua vida como uma força positiva e negativa. Quando o pai foi diagnosticado com câncer na velhice e ficou tão doente que teve que usar uma cadeira de rodas, Will ainda estava em conflito com seus sentimentos. Ele relembrou do trauma ao se levantar uma noite para levar seu pai ao banheiro. "Eu fiz uma pausa no topo das escadas. Eu poderia empurrá-lo e facilmente sair impune. Sou Will Smith. Ninguém jamais acreditaria que matei meu pai de propósito." Felizmente, ele resistiu à vontade repentina. "À medida que as décadas de dor, raiva e ressentimento recuavam, eu sacudi a cabeça e comecei a levar Daddio ao banheiro."

Não há dúvida de que a violência doméstica deixa feridas profundas e dolorosas que podem durar a vida toda. Clique na galeria para saber mais sobre as outras celebridades que sobreviveram.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 11 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 10 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 10 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 12 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

justica Violência Há 2 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

mundo EUA Há 11 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 11 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 11 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

esporte Óbito Há 2 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina