Mercedes domina e Bottas lidera 1º treino livre do GP do México de F-1

Bottas anotou o melhor tempo da sessão, com 1min18s341

© Getty Images

Esporte F-1 06/11/21 POR Estadao Conteudo

A Red Bull é a favorita para o GP do México de Fórmula 1, neste fim de semana. Mas a Mercedes tratou de derrubar a rival austríaca logo no primeiro treino livre, nesta sexta-feira. Com uma dobradinha, o time colocou o finlandês Valtteri Bottas na liderança, seguido de perto pelo inglês Lewis Hamilton, no Autódromo Hermanos Rodríguez.

PUB

Bottas anotou o melhor tempo da sessão, com 1min18s341. Seu companheiro de equipe veio logo atrás, com 1min18s417. O holandês Max Verstappen, maior favorito à corrida de domingo, registrou 1min18s464, e ficou com o terceiro tempo. O piloto da Red Bull completou quatro voltas a mais que seu principal rival na briga pelo título.

Líder do campeonato, Verstappen exibe 12 pontos de vantagem sobre Hamilton. A expectativa inicial era de que o holandês conseguisse ampliar essa diferença neste fim de semana, encaminhando o título - vão faltar ainda quatro corridas, incluindo a brasileira, para o fim do campeonato após a prova no México.

Por questões técnicas, a Red Bull tem o carro que é considerado mais adequado para ser eficiente na pista mexicana. Não por acaso Verstappen venceu duas das últimas três corridas na Cidade do México. A última foi conquistada por Hamilton, em 2019.

Nesta sexta, porém, a Mercedes mostrou maior potência do que a Red Bull. O segundo piloto da equipe, o anfitrião Sergio Pérez, foi o quarto colocado, com 1min18s610. Na sequência, vieram o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri (1min18s985), e o espanhol Carlos Sainz Jr, da Ferrari (1min19s463).

O experiente Fernando Alonso, da Alpine, anotou o sétimo melhor tempo desta sessão inicial no México, com 1min19s656. Completaram o Top 10 o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari (1min19s667), o francês Esteban Ocon, da Alpine (1min19s759), e o alemão Sebastian Vettel, da Aston Martin (1min19s858).

Os pilotos voltam para a pista às 18 horas desta sexta-feira (horário de Brasília) para o segundo treino livre do GP. No sábado, a terceira sessão está marcada para as 14 horas, três horas antes da definição do grid no treino classificatório. No domingo, a corrida será realizada às 16 horas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula