Rui Falcão chama militância para combater 'cerco criminoso' a Lula

"Estou convencido, como já disse em recente inserção do PT na televisão, que, assim, mais uma vez a verdade triunfará sobre a mentira"

© Reuters

Política PT 08/02/16 POR Estadao Conteudo

Em artigo publicado nesta segunda-feira, dia 8, no site do PT, o presidente da sigla, Rui Falcão, saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acusou a oposição e setores "capturados pela direita" de tentarem o "linchamento político e moral" do petista. Falcão conclama a militância a combater a "escalada golpista" e o "cerco criminoso" a Lula.

PUB

"Nunca antes neste País um ex-presidente da República foi tão caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula. Inconformado com sua aprovação inédita ao deixar o governo, o consórcio entre a oposição reacionária, a mídia monopolizada e setores do aparelho de Estado capturados pela direita quer convertê-lo em vilão", diz o texto.

O dirigente tem feito apelos para que militantes e parlamentares saiam em defesa pública do ex-presidente da República. Na festa de aniversário do partido, no final do mês, os petistas preparam um ato de desagravo a Lula.

Para o presidente do PT, há um esforço para destruir o legado de realizações dos oito anos de governo Lula de forma a inviabilizar uma possível candidatura do ex-presidente em 2018. "A tentativa de linchamento político - e moral - escora-se em denúncias sem provas, como virou moda no País nos últimos meses. Valem versões, não os fatos. O dever da prova não é mais de quem acusa, mas de quem é acusado, delatado, caluniado", completa o artigo, citando em seguida uma frase de Luiz Gonzaga Belluzzo, onde o economista diz que "primeiro aponta-se o criminoso, depois vasculha-se o crime".

Falcão ataca a "mídia conservadora" e lamenta que "por mais que as explicações desmintam a farsa ecoada pelos detratores de Lula", a imprensa publica o que, em sua avaliação, é um "massacre de mentiras".

"É tarefa da militância e de quem tem compromissos com a democracia combater a escaladas golpista e o cerco criminoso ao Lula. Estou convencido, como já disse em recente inserção do PT na televisão, que, assim, mais uma vez a verdade triunfará sobre a mentira", finaliza Falcão. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Anthony Vella Há 2 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

economia DESENROLA-BRASIL Há 4 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 19 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 22 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 3 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

esporte FUTEBOL-RACISMO Há 21 Horas

Vini Jr. cobra liga espanhola após novo caso de racismo