Mark Zuckerberg responde a 'derrota' na Índia

Depois do Free Basics ter sido bloqueado na Índia, o fundador do Facebook respondeu à controvérsia

© DR

Tech Free Basics 08/02/16 POR Notícias ao Minuto

Depois das entidades reguladoras da Índia terem bloqueado os serviços de internet gratuitos (Free Basics) do Facebook, foi a vez de Mark Zuckerberg responder à 'derrota' sofrida nos seus planos.

PUB

O programa Free Basics permite aos utilizadores terem acesso gratuito a vários serviços da internet. No entanto, só alguns serviços estão disponíveis e, na comunidade que defende a neutralidade da internet, foram muitos os críticos.

Leia, na íntegra, a publicação de Mark Zuckerberg:

"Todas as pessoas no mundo deviam ter acesso à internet. Foi por isso que lançamos o Internet.org com iniciativas tão diferentes, incluíndo extender a rede através de aviões, energia solar, satélites e lasers, fornecendo acesso a dados gratuitos através do Free Basics, reduzindo o uso de dados através de aplicações e dando poder aos empreendedores locais através do Wi-Fi Express.

Hoje, os reguladores de telecomunicações da Índia decidiram restringir os programas para fornecer acesso gratuito a dados. Isto restringe uma das iniciativas do Internet.org, o Free Basics, assim como programas de outras organizações para dar acesso gratuito a dados.

Enquanto estamos desapontados com a decisão de hoje, quero comunicar pessoalmente que estamos comprometidos em manter o trabalho e derrubar barreitas para a conectividade na Índia e em todo o mundo. O Internet.org tem várias iniciativas, e vamos continuar trabalhando até que todos tenham acesso à internet.

O nosso trabalho com o Internet.org em todo o mundo já melhorou a vida de muitas pessoas. Mais de 19 milhões de pessoas em 38 países já estiveram conectados através dos nossos diferentes programas.

Conectar a Índia é um importante objetivo que não vamos desistir, porque mais de um bilhão de indianos não têm acesso à internet. Sabemos que conectá-los pode ajudar a tirar as pessoas da pobreza, criar milhões de trabalhos e aumentar as oportunidades de educação. Nos preocupamos com essas pessoas e é por isso que estamos tão comprometidos em conectá-los.

A nossa missão é tornar o mundo mais aberto e conectado. Essa missão continua, e como tal também o nosso compromisso com a Índia". disse o fundador do Facebook. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 23 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 22 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 23 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 16 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 15 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 21 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 21 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 21 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 21 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos