Cruzeiro faz novo confronto direto para afastar chance de rebaixamento na Série B

O desafio desta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), será diante do Brusque pela 35ª rodada. Todos os 35 mil ingressos foram vendidos

© Shutterstock

Esporte Cruzeiro 09/11/21 POR Estadao Conteudo

Aliviado pela vitória sobre o Londrina por 1 a 0, o Cruzeiro faz novo confronto direto para afastar qualquer chance de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio desta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), será diante do Brusque pela 35ª rodada. Todos os 35 mil ingressos foram vendidos.

PUB

Com a vitória na rodada passada, o clube mineiro subiu para o 12º lugar com 43 pontos. O Brusque, por sua vez, perdeu do Confiança por 3 a 2 e parou na 16ª posição com os mesmos 38 pontos da degola. O clube catarinense só leva vantagem sobre o Londrina por causa do número de vitórias (11 a 9).

"Nós temos que somar pontos para manter a equipe na segunda divisão para próxima temporada e pensar em um projeto para ano que vem, sentar com a diretoria, negociar, fazer as coisas que precisam ser feitas", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

No Cruzeiro, o zagueiro Léo Santos volta de suspensão e briga por vaga com Rhodolfo. O atacante Bruno José, que sentiu uma pancada no tornozelo direito na rodada passada, se recuperou bem e vai para o jogo. O lateral Matheus Pereira segue fora por causa de uma lesão no cotovelo.

O meia Marco Antônio é outro desfalque por conta de uma lesão no tornozelo. Já o atacante Marcelo Moreno não joga por ter sido convocado pela seleção da Bolívia para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

No Brusque, o atacante Edu foi relacionado pelo técnico Waguinho Dias e deve ser titular. Artilheiro da Série B com 16 gols, ele ficou fora das últimas duas rodadas por conta de um estiramento muscular. Recuperado, o jogador de 28 anos deve pegar a vaga de Tony e formar dupla ofensiva com Maurício Garcez.

O problema do Brusque, no entanto, não é o ataque e, sim, a defesa. Pela quarta vez seguida, o clube catarinense tomou três. Não por acaso, os catarinenses ostentam a pior defesa da Série B com 52 gols tomados. Média de 1,5 por partida. Apenas 11 vezes o time não sofreu gols.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 21 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 21 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 6 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 6 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 3 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

tech Ataque Há 3 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Challenger deep Há 23 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

tech Justiça Há 16 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'