Filmes inspiradores sobre superação!

Esses filmes vão te lembrar para nunca desistir

Filmes inspiradores sobre superação!

Há algo particularmente prazeroso num filme em que os protagonistas caem, mas sempre voltam lutando. Existem muitos filmes sobre superação de adversidades e todos eles trazem aquele brilho no final que deixam a gente com o coração quentinho. Baseados em histórias verdadeiras ou puramente fantasias, esses filmes tendem a ser grandes sucessos nas bilheterias. Quer se inspirar? Clique na galeria a seguir para descobrir alguns dos melhores filmes sobre superação que vão te ajudar a recuperar as esperanças!

©

BrunoPress

'Um Sonho de Liberdade' (1994)

Um dos filmes mais aclamados de todos os tempos, 'Um Sonho de Liberdade' é sobre a resiliência do espírito humano nas circunstâncias mais árduas. Preso por um assassinato que não cometeu, Andy (Tim Robbins) forma uma amizade com o prisioneiro de longa data Red (Morgan Freeman) e os dois aprendem valiosas lições de paciência, esperança e humanidade.

©

BrunoPress

'Um Sonho Possível' (2009)

Um filme edificante baseado numa história verdadeira, 'Um Sonho Possível' conta a história de Michael Oher. Como um adolescente sem-teto e traumatizado, Oher (Quinton Aaron) é acolhido por Leigh Ann Tuohy (Sandra Bullock), que o ajuda a superar seus problemas e descobrir seu verdadeiro potencial.

©

BrunoPress

'12 Homens e Uma Sentença' (1957)

Os 12 homens do título formam o júri num julgamento de assassinato, no qual todos estão convencidos de que o jovem acusado é culpado de assassinar seu pai. Desafiando seus preconceitos, o Jurado 8 (Henry Fonda) consegue convencer os outros de que este está longe de ser um caso simples.

©

BrunoPress

'Sing - Quem Canta Seus Males Espanta' (2016)

Animais animados podem superar adversidades como qualquer outra pessoa. Uma mãe suína com uma vida doméstica agitada e uma voz impressionante consegue encolher as tarefas tempo suficiente para seguir seus sonhos de se tornar uma cantora de sucesso.

©

BrunoPress

'O Pianista' (2002)

Esse filme é baseado em eventos reais muito angustiantes. Adrien Brody estrela como Wladsyslaw Szpilman, um pianista polonês-judeu que é obrigado a entrar nos guetos de Varsóvia e acaba se separando de sua família quando a Segunda Guerra Mundial começa. Com persistência e desenvoltura, ele consegue fugir dos  n a z i s t a s  e sobreviver ao Holocausto para contar sua surpreendente história.

©

BrunoPress

'As Aventuras de Pi' (2012)

Como o único sobrevivente de um naufrágio, Pi tem que sobreviver em um bote salva-vidas com uma zebra, um orangotango, uma hiena faminta e um tigre de Bengala. Sua história traz um pouco de fantasia, mas é uma história animada de sobrevivência.

©

BrunoPress

'Escritores da Liberdade' (2007)

Baseado nas experiências reais da professora Erin Gruwell, 'Escritores da Liberdade' enfatiza a importância da educação na formação de vidas. Responsável por um grupo de jovens vulneráveis cujas vidas foram marcadas pela violência, Gruwell (interpretada por Hilary Swank) encoraja seus alunos a encontrarem sua voz e escrever sobre o que importa para eles.

©

BrunoPress

'A Vida É Bela' (1997)

Num belo filme italiano de aquecer o coração, um pai judeu faz de tudo para proteger seu filho dos horrores de um campo de concentração. Mantendo o bom humor o tempo todo, Guido (Roberto Benigni) finge que a vida no campo é um jogo, com um tanque esperando os vencedores no final.

©

BrunoPress

'Quem Quer Ser um Milionário' (2008)

Um órfão das periferias de Mumbai está à beira de ganhar milhões no maior programa de TV da Índia. Antes da pergunta final, ele é preso pela polícia que o acusa de estar trapaceando. Para provar sua inocência, ele tem que revelar sua emocionante história e explicar como conquistou tantos conhecimentos gerais.

©

BrunoPress

'A Felicidade Não Se Compra' (1946)

É véspera de Natal e o empresário George Bailey (James Stewart) está pensando em acabar com tudo depois de um mal-entendido financeiro que poderia colocá-lo na prisão. Mas uma visita sazonal de um anjo revela o quão importante George é para aqueles ao seu redor e seu amor pela vida é renovado.

©

BrunoPress

'A Teoria de Tudo' (2014)

Uma história de amor com uma pitada de gênio da física, este filme edificante é baseado no casamento do brilhante físico Stephen Hawking e da esposa Jane Wilde. Ao receber a notícia de que teria apenas mais dois anos de vida, aos 21 anos, Hawking sobreviveu ao seu diagnóstico por décadas para se tornar a maior mente científica de seu tempo.

©

BrunoPress

'Preciosa - Uma História de Esperança' (2009)

No Harlem dos anos 1980, Preciosa (Gabourey Sidibe) teve um começo incrivelmente difícil na vida. Mãe solteira e grávida pela segunda vez de seu pai abusivo, ela sonha com uma vida melhor. Ao se matricular numa escola alternativa, Preciosa finalmente começa a ver um fio de esperança.

©

BrunoPress

'127 Horas' (2010)

A história verdadeira de Aron Ralston é de fazer o queixo cair e traz um enigma horrível: você conseguiria cortar sua própria mão para salvar sua vida? Preso em um cânion de Utah por uma pedra, Ralston quer sobreviver - de qualquer maneira.

©

BrunoPress

'Billy Elliot' (2000)

Na inglaterra dos anos 1980, Billy Elliot (Jamie Bell) deveria ser um boxeador, não um bailarino. Seu pai mineiro de carvão é veementemente contra as atividades tidas como femininas e, com as minas ameaçadas de fechamento, os tempos estão difíceis em casa. Mas o talento de Billy pode e vai brilhar.

©

BrunoPress

'Driblando o Destino' (2002)

Duas garotas loucas por futebol se recusam a deixar que seus pais, ou qualquer outra pessoa, impeçam que elas sigam seus sonhos de sucesso em campo. Ambientado em Londres, o filme mostra os sonhos das meninas enfrentando dificuldades culturais e familiares.

©

BrunoPress

'Voando Alto' (2015)

Michael "Eddie" Edwards (interpretado por Taron Egerton) se recusa a deixar que sua falta de habilidade natural o impeça de conquistar uma vitória olímpica de esqui. Esta história deliciosa é baseada em eventos reais.

©

BrunoPress

'Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento' (2000)

Como mãe solteira desempregada, Erin Brockovich (Julia Roberts) está enfrentando uma série de grandes obstáculos na vida. Mas quando se trata de encarar a companhia de energia que ela acredita estar poluindo o abastecimento de água de sua cidade, ela não desiste da vitória.

©

BrunoPress

'Frida' (2002)

Lutando contra a dor física e o trauma de um casamento tempestuoso, a artista mexicana Frida Kahlo (interpretada por Salma Hayek) derramou suas paixões em sua pintura. Esta aclamada biografia destaca o quanto Frida teve que trabalhar para alcançar seu sucesso.

©

BrunoPress

'Livre' (2014)

Enfrentando uma poderosa caminhada sozinha ao longo da Trilha da Crista do Pacífico com sua mochila enorme e pouca experiência, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) coloca sua inteligência contra o deserto e sobrevive.

©

BrunoPress

'Alma de Herói' (2003)

Na era da depressão americana, um cavalo manco baixinho parece um candidato improvável para levantar o espírito da nação. Mas Seabiscuit corre para o sucesso, num verdadeiro triunfo do azarão.

©

BrunoPress

'A Luta pela Esperança' (2005)

Outra história sobre um azarão ambientada durante a Depressão, este filme aumenta ainda mais a nossa esperança em dias melhores. Russell Crowe interpreta um boxeador acabado arriscando tudo por uma última chance no ringue.

©

BrunoPress

'Duelo de Titãs' (2000)

Uma recém-integrada escola da Virgínia enfrenta atitudes  r a c i s t a s  e desafios esportivos para se tornar um símbolo de unidade para sua comunidade. Ambientado em 1971, é baseado em eventos da vida real.

©

BrunoPress

'À Procura da Felicidade' (2006)

Baseado numa história verdadeira, Will Smith interpreta Christopher Gardner, um homem lutando pela custódia de seu filho e para colocar um teto sobre suas cabeças. Quando perde seu dinheiro, sua esposa e sua casa, Gardner embarca num estágio não remunerado de corretores, mesmo que as chances estejam todas contra o seu sucesso.

©

BrunoPress

'Uma Equipe Muito Especial' (1992)

Madonna arrasa segurando um taco de beisebol com estilo neste filme da Segunda Guerra Mundial em que as mulheres se levantam para tomar o lugar de jogadores de beisebol profissionais ausentes servindo seu país. É baseado em fatos reais e as mulheres realmente tiveram sucesso!

©

BrunoPress

'Rocky, um Lutador' (1976)

O boxeador Rocky Balboa (Sylvester Stallone) aproveita a chance de enfrentar o campeão dos pesos pesados. Era para ser uma vitória fácil para o campeão, mas Rocky está determinado a lutar para sair da pobreza.

©

BrunoPress

'Mandela: O Caminho para a Liberdade' (2013)

Preso sob o sistema do apartheid por seu envolvimento com o Congresso Nacional Africano, Nelson Mandela nunca admitiu a derrota. Este filme poderoso mostra sua jornada para se tornar presidente da África do Sul.

©

BrunoPress

'Meu Pé Esquerdo' (1989)

Nascido com paralisia cerebral numa família irlandesa pobre, Christy Brown (Daniel Day-Lewis) não tem muita chance na vida. Mas ele usa seu único membro que funciona bem - seu pé esquerdo - para pintar um futuro como artista.

©

BrunoPress

'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain' (2001)

A eternamente otimista Amélie (Audrey Tautou) passou a maior parte de sua vida isolada dos outros por causa do pai superprotetor. Mas quando aceita um emprego como garçonete em Paris, ela começa a mudar a vida de todos ao seu redor - para melhor!

©

BrunoPress

'O Melhor Jogo da História' (2005)

Muito mais do que um filme sobre golfe, esta é uma história sobre derrotar o preconceito de classe e chegar ao topo do jogo. É baseado na história real do US Open de 2013, onde um jovem golfista americano jogou contra seu ídolo Harry Vardon. O filme revela como ambos os homens enfrentaram lutas sociais em seus caminhos para o topo.

Fontes: (Refinery29) (ScoopWhoop)

Veja também: Os 30 filmes mais amados e citados de todos os tempos!

©

BrunoPress

Cultura Cinema 23/11/21 POR Notícias ao Minuto Brasil


Há algo particularmente prazeroso num filme em que os protagonistas caem, mas sempre voltam lutando. Existem muitos filmes sobre superação de adversidades e todos eles trazem aquele brilho no final que deixam a gente com o coração quentinho. Baseados em histórias verdadeiras ou puramente fantasias, esses filmes tendem a ser grandes sucessos nas bilheterias. Quer se inspirar? Clique na galeria a seguir para descobrir alguns dos melhores filmes sobre superação que vão te ajudar a recuperar as esperanças!

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 18 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 17 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 21 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 20 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes