O que realmente acontece durante uma autópsia

Você sabe alguma coisa sobre este procedimento pós-morte?

What really happens during an autopsy

Autopsies are indeed an important procedure when it comes to post-mortem examinations. Without autopsies, many causes of death would have never been identified, and many crimes would remain unsolved. Though autopsies are not always required, there are circumstances where one is needed. But when, and how, exactly? Click through the following gallery to find out.

©

Shutterstock

Por que autópsias são feitas?

O objetivo deste exame pós-morte é determinar como e por que uma pessoa morreu. Estes exames são frequentemente feitos quando corpos são encontrados em circunstâncias suspeitas, mas também podem ser feitos em outros casos.

©

Shutterstock

Por que autópsias são feitas?

Estes outros casos incluem acidentes suspeitos, morte por fogo, homicídio e pilotos que morreram em acidentes de avião.

©

Shutterstock

O que podem revelar?

As autópsias não só podem ajudar a resolver crimes, como também podem ajudar a identificar condições médicas que nunca foram diagnosticadas enquanto a pessoa estava viva. Isso pode ser particularmente útil em condições hereditárias, onde a família pode se beneficiar das informações.

©

Shutterstock

Quem faz as autópsias?

Embora na grande maioria dos casos um médico seja capaz de determinar a causa da morte, em certas circunstâncias uma autópsia é necessária.

©

Shutterstock

Quem faz as autópsias?

As autópsias são realizadas por patologistas forenses. São médicos especializados em ciência forense e que passam por vários anos de treinamento.

©

Shutterstock

Quem faz as autópsias?

Esses profissionais podem ser auxiliados por outros, como técnicos funerários forenses ou tecnólogos de patologia anatômica. O nível de escolaridade e experiência destes varia, dependendo do país e até mesmo da região.

©

Shutterstock

Onde são feitas?

Ao contrário das assustadoras salas escuras e frias que às vezes vemos nos filmes, salas de autópsias reais são construídas propositalmente para realizar autópsias. Elas geralmente são bem iluminadas, bem ventiladas e confortáveis o suficiente para trabalhar.

©

Shutterstock

Onde são feitas?

Enquanto a maioria das autópsias são realizadas em uma sala, às vezes elas têm que ser realizadas no local onde o corpo é encontrado. Isso geralmente acontece quando há um alto nível de decomposição e mover o corpo pode danificá-lo.

©

Shutterstock

Onde são feitas?

Às vezes, corpos são exumados (desenterrados) para que autópsias sejam realizadas. Em outras circunstâncias, um local temporário para realizar autópsias geralmente é montado no lugar em que muitas pessoas morrem, por exemplo, vítimas de um grande desastre natural.

©

Shutterstock

Quais ferramentas são usadas?

As autópsias são muito semelhantes às cirurgias, então muitas ferramentas são semelhantes também. Bisturis e fórceps, bem como recipientes estéreis, podem ser encontrados numa sala de autópsia.

©

Shutterstock

Quais ferramentas são usadas?

Mas existem algumas ferramentas que são construídas propositalmente para a tarefa. Um cirurgião normal, por exemplo, provavelmente não terá tantos martelos e serras elétricas à mão ao realizar uma cirurgia. Cinzels de crânio são outro bom exemplo.

©

Shutterstock

Quais ferramentas são usadas?

Ferramentas improváveis, como tesouras de jardim, também são usadas. "O que temos é uma combinação de implementos cirúrgicos e ferramentas comuns de jardim e utensílios de cozinha", explicou o patologista Jeffrey Nine.

©

Shutterstock

Preparação

A preparação para uma autópsia começa passando por todas as notas pós-morte. Os patologistas forenses leem todas as informações sobre a pessoa, incluindo quando e onde o corpo foi encontrado e o que a pessoa estava fazendo na hora da morte.

©

Shutterstock

Preparação

Se houver uma investigação policial, esses profissionais são informados antes de realizarem a autópsia. Isso é particularmente importante nas investigações de assassinato, já que os patologistas podem ter que ligar armas a feridas.

©

Shutterstock

Exame externo

Antes de começarem a dissecar o corpo, os patologistas devem analisar todos os elementos externos e evidências da cena.

©

Shutterstock

Exame externo

Eles então passam a inspecionar o corpo. Eles olham para as roupas, o estado de decomposição, os dentes e então eles procuram qualquer sinal de trauma e ferimentos.

©

Shutterstock

Exame externo

Às vezes, esses sinais de trauma são um indicador da causa da morte (por exemplo, um tiro ou facada), embora este nem sempre seja o caso.

©

Shutterstock

Identificação

Muitos corpos não são identificados quando são encontrados. Para ajudar no processo, fotos de suas roupas, joias ou quaisquer marcas únicas no corpo, incluindo tatuagens, são tiradas na tentativa de ajudar a identificar a vítima.

©

Shutterstock

Identificação

Se tudo falhar, então exames dentários e testes de DNA são realizados. Isso às vezes pode ajudar a descobrir de quem é um corpo ao colocar esses dados num banco de dados de pessoas desaparecidas, por exemplo.

©

Shutterstock

Incisão

É quando começa o trabalho dos patologistas forenses. Um corte em forma de Y é geralmente realizado no tórax para ter acesso aos órgãos principais. Ou um corte em forma de I, do queixo à virilha, é realizado.

©

Shutterstock

Incisão

Autópsias não são tão sangrentas quanto a gente imagina. Como o coração não está mais batendo, os cortes mal sangram.

©

Shutterstock

Remoção dos órgãos

Existem, de fato, quatro processos diferentes para remover e inspecionar os órgãos. Os órgãos podem ser removidos um a um; podem ser cortados enquanto ainda estão no corpo; podem ser removidos em grupos; ou pode ser feita uma abordagem em massa, onde todos os órgãos são removidos ao mesmo tempo.

©

Shutterstock

Remoção dos órgãos

Cada órgão é então pesado e documentado. Órgãos específicos como rins, pulmões, coração e bexiga são analisados para detectar a presença de drogas e toxinas.

©

Shutterstock

Amostras

Amostras de vários órgãos, tecidos e fluidos no corpo são então coletadas e analisadas.

©

Shutterstock

Amostras

Quando a autópsia por si só não pode revelar detalhes da causa da morte, uma nova análise toxicológica pode ajudar a determiná-la, particularmente em casos de envenenamento.

©

Shutterstock

Cérebro

O cérebro também é analisado durante uma autópsia, embora seja o órgão mais difícil de acessar. O couro cabeludo é cortado e puxado para trás e, então, os patologistas têm que cortar o crânio.

©

Shutterstock 

Cérebro

O cérebro é então cuidadosamente removido e inspecionado por sinais de danos ou ferimentos. Pode ser mantido inteiro ou pode ser fatiado durante o processo.

©

Shutterstock

Funeral

Após a autópsia, o corpo é cuidadosamente montado novamente. Um funeral de caixão aberto pode ser planejado, por isso é muito importante que a reconstrução seja bem realizada.

Fontes: (Grunge

Veja também: Coisas impressionantes reveladas em autópsias de celebridades

©

Shutterstock

Mundo Curiosidades 23/11/21 POR Notícias ao Minuto Brasil


Autópsias são de fato um procedimento importante quando se trata de exames pós-morte. Sem autópsias, muitas causas de morte nunca teriam sido identificadas e muitos crimes permaneceriam sem solução. Embora as autópsias nem sempre sejam necessárias, há circunstâncias em que uma é fundamental. Mas quando e como, exatamente? Clique na galeria a seguir para descobrir.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 20 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 18 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 21 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 21 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 20 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 12 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 15 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave