Carille exalta superação do Santos e já fala em buscar vaga na Sul-Americana

O triunfo levou o time paulista aos 45 pontos, o famoso "número mágico", conforme avaliação de especialistas, para quem quer evitar o rebaixamento

© Getty

Esporte Santos 26/11/21 POR Estadao Conteudo

A expressão do técnico Carille, após vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, era de quem tinha acabado de tirar um peso das costas. O triunfo levou o time paulista aos 45 pontos, o famoso "número mágico", conforme avaliação de especialistas, para quem quer evitar o rebaixamento.

PUB

Carille comentou sobre as limitações encontradas no elenco do Santos, mas exaltou a superação dos jogadores, que compraram a ideia do treinador e vêm colhendo os frutos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Apesar de alcançar os 45 pontos, o treinador pediu cautela nas últimas três rodadas.

"O jeito que chegamos e assumimos o grupo não tenho do que reclamar. Só elogiar a postura desses caras no dia a dia. Mais um jogo de superação, precisamos entender nossas limitações e trabalhar em cima delas. Fazer o grupo entender as dificuldades e jogar em cima delas. Satisfeito com o que está acontecendo. Falta muito pouco para conseguir nosso objetivo. Vamos buscar mais pontos e agora começo a sonhar com uma Sul-Americana. Com 45, matematicamente ainda não estamos livres", declarou.

Com a permanência praticamente alcançada, Carille confessou que começa a traçar novos objetivos, como, por exemplo, colocar o Santos na próxima edição da Copa Sul-Americana e, talvez, até mesmo na Copa Libertadores.

"Se a gente atingir os pontos da Sul-Americana o quanto antes, nove pontos a disputar, aí a gente começa a sonhar. Só o alívio de ter chego aos 45 pontos... Certeza que 46 não cai. Vai que a gente consiga resultados importantes e quem sabe chegar contra o Cuiabá sonhando com algo melhor. Hoje é o dia de curtir os 45 pontos, acho que ninguém caiu com esses pontos. Mas matematicamente ainda não nos dá o direito de comemorar nada", completou.

Questionado sobre o futuro, Carille disse que ainda não pensa na temporada 2022. "Não pensei sobre isso. Não falamos sobre isso. Não quis falar. Estou totalmente envolvido com 2021", afirmou o treinador, que tem contrato com o Santos até o fim de 2022. "Estou pensando em 2021. Muito mais aliviado. Quem sabe daqui uns dias, o Santos começa a projetar 2022 e assim a gente deixa para os próximos dias."

Em alta, o Santos partirá agora para Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional no domingo, às 19h, no estádio Beira-Rio, pela 36ª rodada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 19 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 21 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Casais famosos Há 14 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

tech Justiça Há 14 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'