Atores que eram jovens ou velhos demais para certos papéis!

Essas estrelas viveram personagens que poderiam ser inapropriados para as suas respectivas idades!

Atores que eram jovens ou velhos demais para certos papéis!

Já reparou que em alguns filmes e séries chamam a atenção por desvios gritantes de idade entre personagem e ator? Não faltam exemplos de artistas que interpretaram papéis pesados demais para os anos que tinham na época das filmagens, enquanto há também o caso dos intérpretes serem muito mais velhos que as figuras representadas na ficção.

Na galeria, mostramos exemplos chocantes de trabalhos que poderiam ser inapropriados para certos atores.

©

BrunoPress

Jovens atores em papéis muito maduros

Imagine uma criança vivendo um personagem que precise usar drogas, matar pessoas ou até mesmo estar envolvida em cenas quentes. Horrível, né? Pois esses atores estiveram em filmes que nem eles mesmos podiam assistir!

© iStock

Brooke Shields em 'Pretty Baby - Menina Bonita' (1978)

Nesse filme, a atriz tinha 11 anos quando interpretou garota que vivia em  b o r d e l  e teve sua virgindade leiloada.

©

BrunoPress

Brooke Shields em 'A Lagoa Azul' (1980)

Pouco tempo depois, Shields estrelou filme sobre uma jovem, que cresce em uma ilha e tem apenas um menino como companhia. Como ela tinha apenas 14 anos, a  n u d e z  no filme foi mal recebida.

© BrunoPress

Dakota Fanning em 'Hounddog' (2007)

Aos 12 anos, a atriz vivia uma menina fã de Elvis Presley em uma família cheia de problemas. Sua personagem acaba por ser violada (embora o espectador só possa ver seu rosto). A cena pesada foi bem criticada.

©

BrunoPress

Kirsten Dunst em 'Entrevista com Vampiro' (1994)

A atriz viveu uma vampira que, supostamente, já tinha tido experiências adultas e que estava familiarizada com a violência. Com apenas 10 anos, Kirsten protagonizou seu primeiro beijo na telona. Foi com o colega Brad Pitt, que tinha 29 na época.

©

BrunoPress

Natalie Portman em 'O Profissional' (1994)

Em sua estreia no cinema, a atriz tinha 11 anos quando representou menina que andava com um assassino profissional. Na trama, Portman fuma cigarros e até aponta uma arma para a sua cabeça.

© BrunoPress

Jodie Foster em 'Taxi Driver - Motorista de Táxi' (1976)

O diretor Martin Scorsese submeteu a atriz a um teste psicológico para garantir que ela pudesse desempenhar o papel de uma  p r o s t i t u t a  de apenas 12 anos. Em cenas mais quentes, a irmã mais  v e l h a  de Jodie foi sua substituta.

© BrunoPress

Jodie Foster em 'Taxi Driver - Motorista de Táxi' (1976)

Um stalker ficou obcecado com a atriz. John Hinckley Jr., famoso depois como o homem que tentou matar o presidente dos EUA Ronald Reagan, queria impressioná-la com este atentado.

©

BrunoPress

Jacob Reynolds em 'Gummo' (1997)

Neste filme, o ator tinha 13 anos quando interpretou um garoto que matou gatos, cheirou cola e pagou para ter relações com uma menina que tinha síndrome de Down.

©

BrunoPress

Sue Lyon em 'Lolita' (1962)

O famoso romance de Vladimir Nabokov é um bom exemplo de adolescentes em situações muito maduras. Pelo menos, o diretor Stanley Kubrick lidou com a história - uma adolescente que se envolve com um homem muito mais velho - com insinuações leves por conta da pouca idade da atriz Sue Lyon (ela tinha 14 anos na época).

©

BrunoPress

Dominique Swain em 'Lolita' (1997)

Já em versão mais recente da história, o diretor Adrian Lyne foi criticado por sua falta de sutileza com a atriz Dominique Swain, que tinha 15 anos.

©

BrunoPress

Mariel Hemingway em 'Manhattan' (1979)

A atriz deu vida a uma garota de 17 anos, quando ela tinha essa mesma idade. Sua personagem se envolve amorosamente com o papel de Woody Allen, que estava na casa dos 40 anos.

© BrunoPress

Chloë Grace Moretz em 'Kick Ass - Quebrando Tudo' (2010)

Aos 13 anos, a atriz estrelou o filme como a Hit-Girl, personagem dos quadrinhos acostumada à violência extrema. O filme teve uma classificação indicativa nos EUA para espectadores acima de 17 anos. Ou seja, nem ela poderia ver.

© BrunoPress

Chloë Grace Moretz em 'Kick Ass - Quebrando Tudo' (2010)

Aos 13 anos, a atriz estrelou o filme como a Hit-Girl, personagem dos quadrinhos acostumada à violência extrema. O filme teve uma classificação indicativa nos EUA para espectadores acima de 17 anos. Ou seja, nem ela poderia ver!

©

Getty Images

Elenco de 'Kids' (1995)

Este filme colocou vários adolescentes de Nova York, em situação de rua, em cenas de  s e x o, abuso de drogas e doenças. Foi um dos longas mais polêmicos da época.

© BrunoPress

Macaulay Culkin em ''O Anjo Malvado' (1993)

Bem diferente do Kevin, de 'Esqueceram de Mim', Culkin interpreta uma criança malvada com tendências de psicopata e que planejava assassinato perversos. O ator tinha apenas 12 anos.

© BrunoPress

Olivia Hussey/Claire Danes (foto) em 'Romeo & Julieta' (1968/1996)

Os diretores dos remakes do romance de Shakespeare surpreenderam com suas escolhas ao escalarem Hussey, aos 15 anos, e Danes, de 16. As cenas de nudez e o fato de DiCaprio ter 21 anos não ajudaram.

©

BrunoPress

Christian Bale em 'Império do Sol' (1987)

O ator tinha 13 anos quando interpretou Jim no filme de guerra de Steven Spielberg. Bale foi submetido a cenas brutalmente realistas e o resultado do seu desempenho foi um pouco assustador.

© BrunoPress

Thora Birch em 'Beleza Americana' (1999)

Aos 16 anos, a atriz precisou ter permissão dos pais para viver na ficção filha insegura que se despe na janela do quarto, sabendo que o seu interesse amoroso está filmando.

© BrunoPress

Tatum O'Neal em 'Lua de Papel' (1993)

Com apenas 9 anos, O'Neal vivia um garoto vigarista que fumava e bebia. O papel até rendeu um Oscar à criança, sendo o ator mais jovem na história da premiação a levar prêmio.

© BrunoPress

Linda Blair em 'O Exorcista' (1973)

Com 13 anos, a atriz interpretou a Regan MacNeil, menina que é possuída por um demônio. Sua personagem foi submetida a algumas das cenas mais perturbadoras, vulgares e repugnantes do século XX.

©

BrunoPress

Elle Fanning em 'O Estranho que Nós Amamos' (2017)

A atriz tinha 19 anos quando interpretou uma jovem de um colégio interno, onde um soldado busca refúgio. Uma das cenas envolve Fanning na cama com um homem de 41 anos (Colin Farrell).

© BrunoPress

Dafne Keen em 'Logan' (2017)

Com apenas 12 anos, a atriz viveu Laura, personagem que tinha poderes parecidos com os de Wolverine. Nos quadrinhos, Laura deveria ter 20 e poucos anos e, embora a idade tenha sido reduzida, o nível de violência não foi.

© BrunoPress

Dakota Fanning em 'The Runaways - Garotas do Rock' (2010)

A atriz tinha 16 anos quando deu vida à cantora Cherie Currie, que contracenou com Kristen Stewart, intérprete da lendária Joan Jett. Como o filme acompanhava uma banda, não faltaram cenas de  s e x o , drogas e rock 'n' roll.

© BrunoPress

Atores que enganaram os fãs com papéis jovens

A seguir, você ficará surpreso com as idades reais dos atores quando interpretaram personagens icônicos do cinema!

© iStock

Tobey Maguire em 'Homem Aranha 3' (2007)

O ator tinha 32 anos no terceiro filme sobre um personagem que deveria ter, no máximo, vinte e poucos anos. Ele tinha 27 anos quando começou a interpretar o Homem-Aranha.

© BrunoPress

Olivia Newton-John e Stockard Channing em 'Grease — Nos Tempos da Brilhantina' (1978)

A personagem Sandy deveria ter 17 anos, mas a atriz tinha 29 na época. Travolta tinha 23, enquanto o ator que interpretou Rizzo era ainda mais velho e tinha 34 anos de idade!

© BrunoPress

Rachel McAdams em 'Meninas Malvadas' (2004)

A atriz ficou famosa como a Regina George, uma estudante superficial do ensino médio que faz bullying com os colegas. Na época, a estrela tinha 25 anos.

© BrunoPress

Jennifer Grey em 'Dirty Dancing - Ritmo Quente' (1987)

Baby deveria ser uma adolescente, mas a atriz defendeu o papel quando tinha 27 anos. Jennifer Grey, no entanto, acaba fazendo um bom trabalho e convencendo como a jovem que queria ser aceita como uma adulta.

© BrunoPress

Stacey Dash em 'As Patricinhas de Beverly Hills' (1995)

A personagem Dionne Davenport (terceira à direita), uma estudante do ensino médio de 15 anos, foi interpretada pela atriz de 28!

© BrunoPress

Winona Ryder em 'Garota Interrompida' (1999)

A atriz vivia uma jovem de 18 anos enviada para instituição psiquiátrica depois de tentar tomar um frasco inteiro de comprimidos. A atriz tinha dez anos a mais que sua personagem, mas sua carinha não é que enganava?

© BrunoPress

Jason Earles em 'Hannah Montana'

Earles (à direita) deveria ser o irmão de 16 anos de Miley na série, que essencialmente lançou sua carreira. Contudo, o ator tinha quase 30 anos quando começaram a gravar o programa!

© BrunoPress

Matt Damon em 'Behind the Candelabra' (2013)

Neste drama histórico, Damon interpretou Scott Thorson, de 17 anos. Na realidade, o ator tinha 43 quando fez o papel!

©

BrunoPress

Jon Heder em 'Napoleon Dynamite' (2004)

Você deve ter percebido que esses movimentos de dança estavam muito à frente do tempo. Este suposto estudante do ensino médio foi interpretado pelo ator de 26 anos.

© BrunoPress

Shirley Henderson em 'Harry Potter'

A intérprete da Murta Que Geme, fantasma de Hogwarts de 14 anos, tinha 36 quando filmou 'Harry Potter e a Câmara Secreta' (2002). A atriz tinha 40 na época de 'Cálice de Fogo' (2005).

© BrunoPress

Gabrielle Union em 'Teenagers - As Apimentadas' (2000)

Union (à esquerda) ficou famosa por ser uma líder de torcida do colegial nessa comédia. A atriz tinha 27 anos.

© BrunoPress

Ian Somerhalder em 'The Vampire Diaries'

Quando o ator estreou na pele de um adolescente vampiro, Somerhalder já tinha 31 anos. Quando a série acabou, seu personagem ainda era adolescente, mas Somerhalder já tinha 38.

© BrunoPress

Alan Ruck em 'Curtindo a Vida Adoidado' (1986)

Nenhum adolescente estrelou o filme icônico sobre a juventude! Cameron Frye, o amigo de Ferris de 17 anos na trama, foi interpretado por Alan Ruck, na época com 30. Matthew Broderick, o protagonista, tinha 25.

© BrunoPress

Ashleigh Murray em 'Riverdale'

Na série popular, a atriz encarna a adolescente Josie. Na vida real, Ashleigh Murray tem, pasmem, 32 anos!

©

BrunoPress

Henry Winkler em 'Happy Days'

Quando começou a viver o adolescente Arthur 'The Fonz' Fonzarelli na série, o ator tinha 29 anos.

© BrunoPress

Michael J. Fox em 'De Volta para o Futuro III' (1990)

No terceiro filme da franquia, o ator retornou ao papel como o famoso adolescente Marty McFly quando tinha 29 anos!

© BrunoPress

Leonardo DiCaprio em 'Prenda-me se For Capaz' (2002)

O astro tinha 28 anos quando assumiu o papel de Frank Abagnale, de 16.

© BrunoPress

Judd Nelson em 'Clube dos Cinco' (1985)

O intérprete do rebelde adolescente da trama tinha 26 anos na vida real. Então, você vai voltar a acreditar nos alunos do ensino médio do cinema? Provavelmente não e por boas razões!

Leia também: Veja a diferença de idade dos casais famosos!

© BrunoPress

Cultura Personagens 26/11/21 POR Notícias Ao Minuto


Já reparou que em alguns filmes e séries chamam a atenção por desvios gritantes de idade entre personagem e ator? Não faltam exemplos de artistas que interpretaram papéis pesados demais para os anos que tinham na época das filmagens, enquanto há também o caso dos intérpretes serem muito mais velhos que as figuras representadas na ficção.

PUB

Na galeria, mostramos exemplos chocantes de trabalhos que poderiam ser inapropriados para certos atores.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico