Com acesso garantido, Coritiba enfrenta a Ponte Preta atrás do vice-campeonato

Para atingir o objetivo, o Coritiba, dono de 64 pontos, terá que se recuperar da derrota para o CSA por 2 a 1 e do jejum de seis jogos sem vencer fora de casa - com três empates e três derrotas, sendo duas seguidas

© Reprodução

Esporte Brasileirão 26/11/21 POR Estadao Conteudo

Campeão em 2007 e 2010, o Coritiba busca o vice na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Após garantir o acesso e ver o Botafogo ficar com o título, o clube paranaense enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 38.ª e última rodada, para confirmar o segundo lugar.

PUB

Para atingir o objetivo, o Coritiba, dono de 64 pontos, terá que se recuperar da derrota para o CSA por 2 a 1 e do jejum de seis jogos sem vencer fora de casa - com três empates e três derrotas, sendo duas seguidas. Além do vice, o Coritiba tem outro objetivo. O atacante Léo Gamalho briga pela artilharia. Hoje, o jogador está empatado na liderança com Edu, do Brusque, ambos com 16 gols.

A Ponte Preta, por sua vez, venceu o vice-lanterna e rebaixado Confiança por 1 a 0 e escapou do descenso. O time paulista acumula 46 pontos na 14.ª posição.

Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina terá um time alternativo. Livre de rebaixamento, o time antecipou as férias dos zagueiros Fábio Sanches e Edinei, do meia Camilo e do atacante Rodrigão, todos com desgaste físico. Eles têm contrato até o fim do ano e não devem renovar. Os volantes Marcos Júnior e Yago Henrique, enquanto isso, receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

"Foi um ano muito difícil para todos nós do time e sabíamos que uma queda para Série C seria complicado. A Ponte Preta é um clube grande, camisa pesada e não merecia cair, e muito menos, estar brigando para não cair. Então, aquele gol foi um sentimento de alívio. Para mim foi o mais importante da temporada, pois consegui ajudar a equipe a se livrar de vez do rebaixamento", disse o atacante Moisés.

No Coritiba, com desconforto muscular, o experiente zagueiro Henrique deve ficar de fora. Ele não treinou ao longo da semana e deve ser poupado, assim como o meia Robinho, com dores musculares. O volante Willian Farias e o meia Rafinha, enquanto isso, estão suspensos e são desfalques certos.

Wellington Carvalho deve formar dupla defensiva com Luciano Castán. No meio-campo, Biel, Gustavo Bochecha e Valdeci brigam pelas vagas de Robinho e Rafinha. Já Matheus Sales deve ganhar o lugar de Farias.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 10 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 5 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 14 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 13 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 14 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama MADONNA-RIO Há 8 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 7 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

fama Rio de Janeiro Há 14 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

brasil CHUVA-RS Há 7 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'