Coisas que você não deve fazer em apps de namoro virtual; nunca!

Faça um favor a todos e pare com isso!

Coisas que você não deve fazer em apps de namoro virtual; nunca!

Tem sido quase impossível conhecer alguém novo na vida real e a pandemia só veio intensificar isso ainda mais. Então onde vamos achar candidatos adequados para nos acompanhar num drink no sábado à noite ou para ir ao cinema no domingo à tarde? O mundo online e a tecnologia estão aí para isso!  No entanto, namoro virtual pode ser um pouco mais complicado do que parece. Não podemos confiar em sorrisos e linguagem corporal — tudo o que temos acesso são mensagens e fotografias. E é um desafio saber o que dizer a um completo estranho e se esse bate-papo vai evoluir para algo mais. Por outro lado, está bem claro o que não devemos fazer! Para saber quais são as regras e o que você nunca deve fazer em aplicativos e sites de encontros virtuais, clique nesta galeria.

©

Shutterstock

Não ignore limites de segurança

Em meio a uma pandemia, o mais vital é que respeitemos os limites uns dos outros em relação a encontrar e passar tempo físico juntos. Você não tem direito a insistir ou pressionar alguém a se encontrar (seja na pandemia ou não).

©

Shutterstock

Pare de fingir

Não diga que você não está em aplicativos de namoro e que está só experimentando. Ninguém vai acreditar! Além disso, explicar que você acha isso estranho é apenas um insulto para a pessoa com quem você está falando. Pare com isso!

©

Shutterstock

Não peça Snapchat antes do número de telefone

O Snapchat é muito pessoal porque é tudo muito visual. É um pouco assustador pedir para ver a vida de alguém antes mesmo de pedir seu número e construir algum tipo de relação.

©

Shutterstock

Evite trocar números muito cedo

Não há necessidade de trocar números logo depois de um bate-papo. Dizer que dá muito trabalho abrir o aplicativo significa que você não quer fazer esse esforço. Há também limites. Quem quer que um estranho seja capaz de entrar em contato quando quiser?

©

Shutterstock

Não comece conversas com "Oi"

Tenha um pouco de imaginação. Como alguém pode responder a um "oi"? Faça alguma pergunta. Puxe papo. Tenha alguma confiança ou pelo menos finja que tem.

©

Shutterstock

Evite começar conversas de forma automática

Se alguém já usou um aplicativo de namoro específico por algum tempo decente, já conhece quais são as frases automatizadas para começar conversas que o aplicativo gera. Elas são óbvias e nada sinceras. Demonstra que quem as enviou é um pouco preguiçosos ou não está tão interessado. Precisa de mais razões para não usá-las?

©

Shutterstock

Controle-se com as selfies

Tem bastante espaço para você carregar um monte de fotos nesses sites e aplicativos, então você não precisa continuar enviando só selfies. Pode parecer egocêntrico. Conheça a pessoa tentando aprender mais sobre ela.

©

Shutterstock

Evite fotos de grupo

Tenha em mente que quando alguém te vê em uma plataforma de encontros, essa pessoa está interessada em você e não no seu grupo de amigos fazendo um piquenique divertido. Se as coisas derem certo em algum momento, ela vai sair com você, não com seus amigos.

©

Shutterstock

Tenha certeza que tem fotos suficientes

Tenha pelo menos três fotos suas para que o outro possa ter certeza se está ou não atraído por você fisicamente. Ter poucas fotos dá a sensação de que: ou a conta não é real, ou você não se parece muito na vida real com suas poucas fotos, ou você é preguiçoso/não tem confiança o suficiente para colocar mais fotos.

©

Shutterstock

Todo mundo gosta de natureza, mas não precisa ter fotos disso

A menos que seu público-alvo seja de fotógrafos ou coisa do tipo, você pode apagar as belas fotos de natureza do seu perfil. Se você quer que alguém saiba que você gosta de passar tempo caminhando ou na natureza, você pode dizer.

©

Shutterstock

Pare de se auto elogiar

Ok, é ótimo que você queira salvar o meio ambiente e gaste um tempo em trabalhos voluntários, mas quando sua foto de perfil é você protestando ou servindo comida para os pobres, fica claro o que você está tentando fazer. Você não precisa gritar que você é uma pessoa boa no seu perfil.

©

Shutterstock

O "empreendedor"

As pessoas querem saber o que você faz, não só que você é um "go-getter". É apenas inespecífico e um pouco arrogante. Começar uma barraca de limonada faz de você um empreendedor. Se você dirige uma loja de plantas ou um café, diga.

©

Shutterstock

Não minta sobre sua idade

Sua idade é tão insignificante que você não precisa mentir sobre isso. Se você já mente sobre sua idade antes mesmo de começar um relacionamento, isso não é um bom sinal. Honestidade é a base de todos os relacionamentos e você já quebrou a confiança antes mesmo de começar.

©

Shutterstock

Nunca faça uma lista de exigências

Não importa quem você é, qual a sua aparência ou o que você conquistou — você nunca está em posição (e nem tem o direito) de começar a listar requisitos físicos específicos em outra pessoa (altura, peso, tipo de corpo, etc.). Os únicos pedidos que você pode fazer é que as pessoas sejam legais, gentis, e coisas do tipo.

©

Shutterstock

Abandone a bio longa

Imagine que você está encontrando alguém na vida real pela primeira vez. Você não resumiria toda a sua história de vida para eles, resumiria? O mesmo vale para encontros virtuais. Mantenha a biografia curta. Eles não precisam saber tudo logo de cara.

©

Shutterstock

Cuidado para não criar um perfil sobre seu pet

Claro, as pessoas que tem animais de estimação entendem outras pessoas que tem pets. Tudo bem se você gosta de cachorros ou de gatos. Mas ninguém está querendo sair com seu bichinho. Mesmo que isso anuncie que você se importa não há necessidade de fazer todo o seu perfil sobre seu bichinho de estimação.

©

Shutterstock

Preste atenção na tagline

Mais uma vez, não exija coisas de um potencial futuro parceiro. Largue o "deslize para a esquerda se você não ama queijo", por exemplo. Você estaria com a mente fechada se achasse que não pode namorar alguém que não gosta de todos os mesmos alimentos que você ou que não tem todos os mesmos interesses que você.

©

Shutterstock

Não diga que viu alguém

Se você deu match com alguém, é difícil não enviar mensagens dizendo que você viu essa pessoa na vida real no supermercado ou algo assim. Mas não faça isso! Se você não teve a chance de se apresentar bem e educadamente, deixe isso pra lá. Só faz a outra pessoa se sentir como se estivesse sendo espionada. É assustador...

©

Shutterstock

Não deslize para a direita em todos

No melhor cenário, isso só bagunça sua fila de match com um monte de pessoas que você não está interessado. Na pior das hipóteses, você vai acabar sem matches e vai se sentir para baixo depois.

©

Shutterstock

Não fique chateado se alguém sumir

As pessoas têm suas próprias vidas. Pode haver uma razão legítima pela qual elas pararam de enviar mensagens (uma morte, estão tentando não machucar seus sentimentos, conheceram alguém, etc.). Além disso, ficar chateado só assusta as pessoas.

©

Shutterstock

Não poste fotos desonestas

Se orgulhe de sua aparência! Se alguém não gosta de seu aspecto, outra pessoa com certeza vai. A beleza está nos olhos de quem vê, não é mesmo? Não tente mudar a forma como você parece para se encaixar nos padrões de beleza de hoje. Afinal, padrões são convenção e eles mudam de tempos em tempos.

©

Shutterstock

Não julgue

Ser crítico demais sobre a aparência de outra pessoa ou sobre seu jeito durante um primeiro encontro é uma característica muito feia. Tente ser gentil e educado com as pessoas. Encontros virtuais não são fáceis.

©

Shutterstock

Evite compartilhar demais

As pessoas têm seus problemas e preocupações. Claro, desabafar comunica que você confia no outro e pode aproximar vocês, mas tenha cuidado em não jogar coisas muito pesadas em alguém muito cedo.

©

Shutterstock

Evite falar de relacionamentos passados

Isto se encaixa no ponto anterior sobre o compartilhamento excessivo. É um grande sinal de alerta se alguém fala mal do ex. Além disso, você não mostraria a alguém suas cicatrizes físicas ou pediria para ver as dele logo no início, então não pergunte ou mostre suas cicatrizes emocionais muito cedo também.

©

Shutterstock

Não compare

Relacionamentos envolvem tempo assim como qualquer outra coisa. Ninguém quer ser comparado a outra pessoa. Somos indivíduos e, se estamos sendo comparados a outras pessoas, isso não bate bem.

©

Shutterstock

Não coloque o carro na frente dos bois

Não pense meses ou anos à frente. Não tente prever como as coisas podem dar errado (porque é assim que você faz com que tudo dê errado), ou mesmo como elas podem dar certo. Tente viver no presente.

©

Shutterstock

Tente diferentes apps

Você pode não ter sucesso num aplicativo específico, mas ter muita sorte em outro. Alguns são para usuários mais maduros, por exemplo. Há toneladas de apps e sites por aí, então explore.

©

Shutterstock

Não ache que nunca vai encontrar alguém

Mantenha a cabeça erguida. Não é porque alguém não teve interesse mútuo em você que isso significa que você ficará sozinho para sempre. Há muitas pessoas lá fora que vão retribuir o sentimento.

Fontes: (Cosmopolitan) (InsideHook)

Veja também: Como maximizar o seu carisma e ser mais querido por todos ao redor

©

Shutterstock

Lifestyle Relacionamentos 29/11/21 POR Notícias ao Minuto Brasil


Tem sido quase impossível conhecer alguém novo na vida real e a pandemia só veio intensificar isso ainda mais. Então onde vamos achar candidatos adequados para nos acompanhar num drink no sábado à noite ou para ir ao cinema no domingo à tarde? O mundo online e a tecnologia estão aí para isso! No entanto, namoro virtual pode ser um pouco mais complicado do que parece. Não podemos confiar em sorrisos e linguagem corporal — tudo o que temos acesso são mensagens e fotografias. E é um desafio saber o que dizer a um completo estranho e se esse bate-papo vai evoluir para algo mais. Por outro lado, está bem claro o que não devemos fazer! Para saber quais são as regras e o que você nunca deve fazer em aplicativos e sites de encontros virtuais, clique nesta galeria.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 21 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 18 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 21 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 20 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama REALITY-A GRANDE CONQUISTA Há 23 Horas

Ratinho vira pedra no sapato de A Grande Conquista 2 e supera reality nas primeiras exibições

tech Justiça Há 13 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 12 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)