Jorginho marca e Chelsea busca empate com o Manchester United em casa

O resultado desagradou os Reds, que continuam fora da zona de classificação para as competições europeias

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 28/11/21 POR Estadao Conteudo

Com Cristiano Ronaldo iniciando a partida no banco de reservas, o Manchester United conseguiu sair na frente diante do líder Chelsea, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Stamford Bridge, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado desagradou os Reds, que continuam fora da zona de classificação para as competições europeias.

PUB

Com a vitória neste domingo, o Chelsea continuou na liderança, mas viu a diferença para o Manchester City cair para apenas um ponto. São 30 no total, contra 29 do seu rival na disputa pelo título. O Manchester United, por sua vez, chegou ao terceiro tropeço consecutivo, e ficou estacionado em oitavo, com 18.

Buscando a reabilitação no Campeonato Inglês e visando se aproximar das primeiras colocações, o Manchester United fez um primeiro tempo cauteloso contra o líder Chelsea. O técnico interino Michael Carrick surpreendeu ao deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas e montou um ferrolho no seu setor defensivo.

A postura do Manchester United fez com que o Chelsea dominasse a etapa inicial. Foi literalmente ataque contra defesa. Os Blues chegaram a ter quase 70% da posse de bola e criou, sim, as melhores oportunidades. Mas dois fatores atrapalharam: a má sorte e o goleiro De Gea.

O arqueiro foi muito acionado e fez defesas espetaculares. Em uma delas, De Gea salvou o que seria uma cobrança de falta com perfeição de James. Já na tentativa do zagueiro Rüdiger, a bola foi no travessão, depois do goleiro desviar. O Manchester United, por sua vez, assustou Sancho, mas foi muito pouco para uma equipe que sempre disputou títulos.

No segundo tempo, o Manchester United voltou com Cristiano Ronaldo ainda no banco de reservas. No entanto, conseguiu abrir o placar em uma das poucas oportunidades de perigo da equipe visitante. Jorginho falhou, Sancho recuperou a bola, avançou livre de marcação e tocou na saída de Mendy.

Com o time em vantagem, Carrick colocou Cristiano Ronaldo, mas o dia não era do português. Dois minutos após entrar em campo, Wan-Bissaka fez falta em Thiago Silva dentro da área, pênalti. Jorginho cobrou com capricho para deixar tudo igual. O gol animou o Chelsea, que voltou a dominar o duelo.

No final, Cristiano Ronaldo tentou chamar a responsabilidade, se apresentou, criou algumas chances, mas a marcação foi feroz no ataque, que não conseguiu impedir novo tropeço de sua equipe na competição. O resultado só não foi pior, pois Rüdiger perdeu um gol inacreditável no último lance.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula